• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Mithrandir, pode ficar com o kit, ok? :) Da próxima vez, quando for responder a esse tipo de pergunta, vou tentar ser mais completa. Eu estava com preguiça de olhar para ver qual era o nome do sujeitinho.
 
Era a coroa de Gondor. Ela, originalmente, era o elmo que Isildur usou na batalha da Dagorlad na Guerra da Úlima Aliança (pela lógica deveria ser o elmo de Anárion, mas o dele quebrou-se quando Anárion foi morto no cerco final à Barad-dûr).
 
Deixe-me ver o que eu posso fazer com esse kit...uma pá...uma picareta...um cetro...
Bem, vejamos, não muito difícil:

Qual o destino final do palantír que ficava no topo do vento? :aham:
 
Afundou na Baia de Forochel com Averdui enquanto tentava escapar para Mithlond do Rei Bruxo de Angmar.
 
Agradecido. Vamos la, uma facil:
Como os Éothéod chamavam Lórien, e qual o significado do nome.
 
Blza, Tô de muito bom humor, então essa vai fácil:

:arrow: Eu quero o nome de dois personagens que perderam um dedo e de dois personagens que perderam uma mão :!:

(esse kit tá pesando, vê se alguém acerta logo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo