• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

uma fácil para ver se desperta o interesse do pessoal pelo jogo novamente!!!

Onde moram os Elfos cinzentos?
 
Em Arda :mrgreen:
(eu poderia dizer na Terra-média, mas, considerando que você está perguntando no presente, eles hoje em dia estão em Aman, junto com todos os outros elfos)
 
Tenho de pedir desculpa, eu me estava referindo quando bilbo os encontrou, pois não há muitas referências.

eu sei que é meio fácil, mas é mesmo para ver se desperta interesse que isto está meio morto.

As minhas humildes desculpas!
 
bom, na realidade cometi dois erros.:oops:
a pergunta inicial, era para ser: onde habitavam os elfos da floresta quando Bilbo os encontrou?:eek: :censu:
mas dada a minha propensão para fazer asneira eu troquei as coisas todas, pelo que vou considerar correcta a sua resposta Eradorion.

coloque a sua e para a proxima vou tentar não fazer tanta asneira de uma só vez!!! :disgusti: :stars:
 
A resposta já foi dada, Samwise =]



Já que o Eria passou a vez, farei uma bem fácil:

Por que o Gigante de Mestre Gil de Ham estava ansioso para voltar para casa?

Simples, só para dar continuidade =]
 
Um chute de olho fechado no meio do lixão com pretenção de acertar o maraca.

Porque ele estava perdido? :eek:
 
Não. Ele estava perdido e ficou ansioso para voltar para sua casa por algum motivo. Quero saber qual é esse motivo =]
 
Imadofus disse:
Ele tinha deixado alguma coisa assando em casa, certo?

A adivinha já está fácil demais para eu aceitar meia resposta. Me diga o que é essa coisa e por que isso causava uma preocupação nele :mrgreen:
 
Bom, já passou do tempo, vou mandar outro desafio.

O Gigante tinha pressa de voltar pois sua melhor panela de cobre estava no fogo e ele tinha receio que o seu fundo se queimasse.

A nova adivinha:

O que era o 'mettarë', no calendário de Valfenda?

Ah, O RAG é um vilão do Batman =]
 
Bom, já passou do tempo, vou mandar outro desafio.

O Gigante tinha pressa de voltar pois sua melhor panela de cobre estava no fogo e ele tinha receio que o seu fundo se queimasse.

A nova adivinha:

O que era o 'mettarë', no calendário de Valfenda?

Ah, O RAG é um vilão do Batman =]

Era o dia que marcava o fim do ano? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo