• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

"Foram então levados a subir pela profunda ravina de Orfalch Echor, bloqueada por sete portões, e apresentados a Ecthelion da Fonte, o guarda do enorme portão ao fim do caminho escarpado."

Só se for esta............Fui reler o Cap XXII " De Tuor e da queda de Gondolin", por isso demorei......
 
Bem.....vamos lá.....Fácil, fácil...

A floresta ao lado de Cabed-en-Aras foi o local da agonia de quem?
 
Bom, se você dissesse que estava errado e não adiantasse mais nada aí sim eu diria Glaurung. :g:

Bom, lá vai então: Lambe, ando, lambe - estas letras eram utilizadas por quem?
 
Ou seja, era ele que as utilizava. (Mais propriamente, eram as letras que usava nos seus símbolos reais e correspondiam a l-d-l, se não me engano.) Tal como eu, não acertou directamente, mas é a sua vez. ;)
 
Um navio construído por Aldarion...significa "Errante ao Longe"!!

(de volta ao Desafios...tem anos q não posto nada aqui!!)
 
Fazer o q?? Acabei de ler um trecho q fala dele!! :lol:

Em um dos livros de Tolkien, havia uma "disputa" entre dois magos!! Cite seus nomes.

Extremamente fácil esse...só pra não falar q não postei nada.
 
Fazer o q?? Acabei de ler um trecho q fala dele!! :lol:

Terá algo a ver com o Enigmas? :g:

Em um dos livros de Tolkien, havia uma "disputa" entre dois magos!! Cite seus nomes.

:eek: Gandalf e Saruman? Acho estranho porque é como perguntar que objecto usava Sauron para exercer o seu domínio sobre a Terra Média, demasiado óbvio para ser certo.
 
Exato 10°...era demasiado óbvio para estar certo, por isso está errado!!

Disse que era fácil, mas não tanto né?? :rofl:
 
Pois... Então provávelmente tem a ver com um dos outros livros de Tolkien, não relacionados com a Terra Média, e desses eu só li o Mestre Gil de Ham. Então fica em aberto para quem souber.

A não ser que... Radagast e Saruman?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo