• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

ok vou postar a minha: qual é o nome de todos os portões de Turgon?

1º-Portão de Madeira
2º-Portão de Pedra
3º-Portão de Bronze
4º-Portão de ferro forjado
5º-Portão de Prata
6º-Portão Dourada
7º-O Grande,O Portão de Aço.Forjado por Maeglin depois das Nirnaeth Arnoediad
Acertei?
 
Montanha do Leste. A maior montanha depois da Taniquetil, situada atrás da Parede do Sol no extremo leste da antiga Terra Média.
 
1ª quando Luthien estava presa, ele a aconselhou e a libertou
2ª aconselhou Beren
3ª disse adeus a Beren na hora da morte de ambos...

(bem fraquinha a resposta :disgusti: )
 
"Houve então que Celegorm e Curufin prometeram ajuda a Lúthien. Interromperam a caçada e voltaram para Nargothrond; e Lúthien foi traída; pois eles a puseram em cativeiro, tiraram-lhe o manto e permissão para passar dos portões ou dirigir a palavra a ninguém a não ser os irmãos, Celegorm e Curufin. Fizeram isso pois imaginavam que aumentariam o seu poder já que planejavam forçar Thingol a conceder a mão dela a Celegorm. Se tornariam os mais poderosos príncipes élficos dos noldor. No entanto, Huan, o cão, era fiel em seu coração, e o amor por Lúthien o atingira no momento de seu encontro; e ele se condoia por seu cativeiro. Por isso, vinha com freqüência a seus aposentos; e à noite deitava-se diante de sua porta, pois sentia que o mal havia chegado a Nargothrond. Lúthien costumava falar com Huan em sua solidão, contando-lhe histórias de Beren, que era o amigo de todos os pássaros e bichos que não serviam a Morgoth; e Huan entendia o que era dito. É que Huan compreendia a fala de todos os que tinham voz; mas só lhe era permitido falar com palavras três vezes antes de morrer. Ora, Huan maquinou um plano para ajudar Lúthien; e, chegando a certa hora da noite, ele lhe trouxe seu manto e, pela primeira vez, falou, dando-lhe conselhos. Conduziu-a então por trilhas secretas que saíam de Nargothrond, e os dois fugiram juntos. "

"Desviou-se portanto para a ilha de Sauron, enquanto corria novamente para o norte, e dali tirou os apavorantes adereços de lobo de Draugluin e a pele de morcego de Thuringwethil. Seguiram ao encontro de Beren disfarçados e ele notou a aproximação deles e ficou aflito, mas os dois pararam e Beren os reconheceu.

Então, pela segunda vez, Huan falou com palavras, dando conselhos a Beren.

- Da sombra da morte, você não poderá mais salvá-la, pois Lúthien, por seu amor, agora está sujeita a ela. Você pode se desviar de seu destino e levá-la para o exílio, procurando a paz em vão enquanto durar sua vida. Porém, se não renunciar a seu destino, então ou Lúthien, abandonada, morrerá sozinha, ou deverá enfrentar com você a sina que o espera, desditosa, embora não definida. Maiores conselhos não posso dar, nem poderei acompanhá-los mais na estrada. Meu coração prevê, entretanto, que o que encontrarem no Portão eu mesmo verei. Tudo o mais me é desconhecido. E, no entanto, pode ser que nossos três caminhos levem de volta a Doriath e que nos encontremos antes do fim."

"Naquela hora, Huan matou Carcharoth; mas ali, nos densos bosques de Doriath, sua própria sina, proferida havia tanto tempo, se realizou. Recebeu um ferimento mortal, e o veneno de Morgoth nele penetrou. Então, aproximou-se e, caindo ao lado de Beren, falou pela terceira vez com palavras. Disse-lhe adeus antes de morrer. Beren nada falou, mas pôs a mão na cabeça do cão, e assim se despediram."

acho q agora tá bom....
passo a vez a quem quiser perguntar
 
q bom q vc ficou satisfeito...
já q vc gostou, eu faço a perguntinha...

Quais os filhos q acompanharam Isildur em sua última batalha, na qual ele perdeu o Anel e foi morto...?
 
Paula_Elanor disse:
q bom q vc ficou satisfeito...
já q vc gostou, eu faço a perguntinha...

Quais os filhos q acompanharam Isildur em sua última batalha, na qual ele perdeu o Anel e foi morto...?

Foram: Elendur, Aratan e Ciryon.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo