• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Pandatur disse:
Eu sei, eu sei!!! :mrgreen:

É a Luthien que faz o cabelão crescer quando foge da casa na árvore!!!

Acertei? :roll:


certissimo meu caro! pelo visto vc tah por dentro dos contos de fadas, neh? rsrsrs

pode postar a sua!!! pois a lothiriel está querendo responder um desafio... :D
 
Sim, sim, vamos ser rápido então, e pegar carona na pergunta do amigo Oak:

Qual o nome da árvores onde ficava a casa em que Luthien foi aprisionada? E de que espécie era a árvore?
 
Olórin disse:
Finalmente!
Certa vez, Sam menciona que um parente seu viu algo estranho na Quarta Norte do Condado. Quem é esse parente e o que ele viu?

O primo Hal.
Ele disse que viu uma árvore andando (o que nos leva a pensar que era um ent).
 
Como diriam os Sindar, Mae.Sua vez, DarkRider...
Depois de ter mandado essa pergunta, entro no Diga amigo e entre e vejo o seu tópico sobre o que o primo Hal viu :eek: ... então pensei "Caiu o Barraco" :lol:
 
Olórin disse:
Como diriam os Sindar, Mae.Sua vez, DarkRider...
Depois de ter mandado essa pergunta, entro no Diga amigo e entre e vejo o seu tópico sobre o que o primo Hal viu :eek: ... então pensei "Caiu o Barraco" :lol:

Eu sei... Foi depois de ter dado a resposta que a dúvida bateu em mim.

Agora, vamos ao desafio:

Isengard é como os homens de Rohan chamam o lugar onde Saruman mora. Mas ele tem outro nome. Qual é?


Tá meio ruinzinho, mas fácil :mrgreen:!
 
Vocês postaram exatamente ao mesmo tempo! 11: 58 am! E ambos estão certos! E agora, o que fazemos? Que tal cada um mandar um desafio, e apenas um, a escolha de qualquer pessoa (menos vocês dois), será respondido. Que tal? :wink:
 
Ah, não acredito! Quem manda lavar a mão para pegar o livro, para não sujar :P!!
Bom, acho que sei a resposta. Foi o Tar-Ancalimon, não? Só pelo tempo de reinado. Posso fazer a minha :obiggraz: ?
 
Valew, Olorin! Aí vai a minha:
"Quantos personagens nomeados são retratados em O Hobbit? Quem são eles?"
 
Certo, essa foi complicada:

Bilbo, Beladona, Bungo, Velho Tuk, Gandalf, Dwalin, Balin, fili e Kili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Thorin, Urratouro, Golfimbul (rei dos orcs que foi morto por Urratouro), Thror, Smaug, Thrain, Azog, Necromante (Sauron), Tom, Bert, William (também conhecido como Bill), Elrond, Durin, Grão-Orc, Gollum, Senhor das Águias (Gwahir, mas n'O Hobbit, Senhor das Águias era seu nome) Beorn, Rei dos Elfos (Thranduil, mas é chamado assim pelo mesmo motivo de Gwahir), Senhor da Cidade do Lago (afinal, isso é um nome pro personagem, não é?), Bard, Girion (O Senhor de Valle), Roäc, Carc, Dain, Bolg, Nain e Rei de Gondolin. UFA!

E são 44 personagens nomeados em O Hobbit!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo