• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Então vai um chute... Pelendur??
Seria Ohtar, escudeiro de Isildur?
Anduril, a resposta dA Lothíriel

Não, não foram esses ....

Quando digo regente, sim quero dizer regente mesmo, não alguém que comandou por algumas horas ou dias, mas sim por anos.... porém não me refiro a nenhum regente governante (aqueles que governaram Gondor até o retorno do rei).

Espero não tê-los confundido ainda mais :wink:
 
Sei lá, talvez Castamir, o Usurpador?

Não foi nenhum dos regentes governantes..., mas não era um rei, e governou Gondor até ser expulso por Eldacar.
 
Pandatur disse:
Foi Minalcar, que se tornou regente do seu tio Narmacil I em 1240. E em 1304 se tornou rei.

Bah, tirou minhas palavras. Pág 1108 dos Apêndices:

"Minalcar, filho de Calmacil, era um homem muito vigoroso, e em 1420 Narmacil, para se livrar de todas as suas preocupações, nomeou-o Regente."

Que vergonha, tantos chutes, e nimguém se dá o trabalho de ler algumas páginas do apêndice... :wall:

Agora, é só esperar a confirmação... :)
 
Eu? Nem esperava por isso... :)

Vai uma bem fácil novamente:

Me digam a última frase pronunciada por Gilraen a seu filho, e sua tradução para o português.

PS: Para dificultar um pouco, não direi quem é Gilraen. Mas vocês devem descobrir, de um jeito ou outro. :wink:
 
A última frase dita por Gilraen a Aragorn foi:

" Onen i-Estel Edain, ú-chebin estel anim"

que quer dizer:

"Dei Esperança aos dúnedain, não guardei nenhuma esperança para mim."
 
Tadinho do Durin... o Balrog o matou... por isso o chamam "A ruína de Durin".
E isso foi lá pelo ano 1980 da Terceira Era... :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo