1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Demian

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ariadna, 12 Nov 2010.

  1. Ariadna

    Ariadna Usuário

    Oi, gente!
    Meu primeiro tópico!
    Ontem eu terminei de ler Demian, o primeiro livro do Hermann Hesse que eu leio. A frase pela qual o livro se orienta:



    Para quem não leu (é, eu sei, nada a ver com Tolkien), conta a história de Emil Sinclair em busca da essência de si mesmo, com a ajuda de seu amigo Max Demian. O livro divide o mundo em dois, o "luminoso", das nossas ilusões, e o "obscuro", real.

    Eu adorei. Achei muito lindo mesmo, a história toda, a amizade do Demian e do Sinclair (eu adoraria ter um amigo que me ensinasse algo bom. Acho que estou me relacionando com as pessoas erradas...). Gostaria de saber quem já leu, o que achou, dos outros livros do Hesse...

    :abraco:
     
  2. Faerie

    Faerie Usuário

    Eu ainda não li não dona moça..me parece ser bem legal...vou da uma olhada..depois te falo oq achei....
     
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Não sei se com Demian funciona assim, mas com O Lobo da Estepe a leitura começa difícil, arrastada, demorada, tipo aquela carne dura, porém saborosa, que precisamos mascar mil vezes antes de partir pro próximo pedaço, tamanha complexidade das ideias. Qualquer velocidade acima da de uma tartaruga, sobre suas páginas iniciais, está fadada à perda de valiosos pensamentos.

    Depois, de duas uma: ou nos acostumamos ao estilo de Hesse e andamos sem medo sobre suas pétalas literárias, ou o livro fica mais fluido mesmo. Demian será meu próximo do Hesse, terceiro na lista de "Vou Ler", precedido apenas pela releitura de Senhor dos Aneis e Crime e Castigo.
     

Compartilhar