• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death

Nandes

Usuário
Bom eu procurei e não achei um tópico sobre esta banda, eu ouvi algumas músicas e gostei, mas eu não conheço quase nada sobre a banda, alguem poderia me indicar algum album ou algumas músicas :D ?

obrigado \o/
 
Provavelmente eu conheço tão pouco quanto você, mas é das melhores coisas que já ouvi de Death Metal. De tudo que escutei dessas vertentes e semelhantes, só perde pro Cannibal Corpse e Monstruosity ... (ok, eu ñ sou fã assíduo de Death Metal)
 
Eu não sou muito chegado em death metal mas Death foi a primeira banda desse estilo que realmente chamou a minha atenção, achei muito boas as 2 músicas que eu ouvi, pena que nem o nome delas eu sei...
 
O disco Sound of Perseverance é uma obra-prima do Metal 90's.

Além desse eu conheço mais dois discos dos mais antigos, que não lembro o nome, pois ouvi já faz um tempo. Eu não gosto deles não.
 
Dêem uma olhada aqui:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=19461

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=15985

---------------------------------------------------------------------------------

Bom, deixa eu comentar um pouco resumidamente pra quem tiver preguiça de ler os dois textos acima inteiros e dar também minha opinião.

O Death foi uma banda formada na metade dos anos 80 na Flórida pelo folclórico Chuck Schuldiner (vocal/guitarra). A formação muda a cada álbum, sendo que muitos músicos já passaram por lá, o que deixava o Death com indiscutível ar de projeto solo.

Quando o primeiro disco deles foi lançado, Scream Bloody Gore de 1987, eles foram considerados a primeira banda da história do Death Metal a lançar um álbum. Na época já tinham muitas bandas que experimentavam as origens do estilo, como o Possessed, o Hellhammer, o Celtic Frost, o Kreator e até mesmo o Slayer e o Destruction, mas os primeiros a serem DEATH METAL MESMO 100% foram eles. Aliás, ao lado do Morbid Angel eles são a maior banda da história do estilo, embora eles mesmos tenham abandonado o estilo mais tarde.

Seria muito demorado eu ficar aqui comentando álbum por álbum, por isso vamos resumir bem: depois de lançar Scream Bloody Gorem veio o clássico Leprosy (1988, um dos discos mais fodas e importantes da história do Metal extremo). O terceiro disco, Spiritual Healing (1990) marcou época, mas eu pessoalmente acho ele fraco (o único disco dispensavel da banda). A redenção veio com a dobradinha Human (1991) e Individual Thought Patterns (1993), os dois discos deles que eu mais gosto. E o segundo tem uma formação estelar: Andy LaRocque (King Diamond) na guitarra, Steve DiGiorgio (que tinha sido do Sadus, veio tocar depois no Iced Earth e atualmente integra o maravilhoso Testament) no baixo e o maior baterista da história do Metal porrada, Gene Hoglan (Dark Angel, Testament), que deixa no chinelo o Richard Christy e o Pete Sandoval.

Depois eles ficaram um tempo parados, mas logo voltaram com o maravilhoso Symbolic (1995) (senão me engano o disco mais vendido da banda). Após uma longa pausa, voltaram com mais um puta disco, The Soun Of Perseverance (1998), um disco que divide opiniões: os mais novos acham o melhor disco da banda, os mais velhos acham o pior (mas ainda sim gostam). Eu não acho ele o melhor da banda, mas certamente não é o pior. E muita gente comete a blasfêmia de dizer que a versão deles pra Painkiller é superior a original. Não é, mas chega perto (e humilha a versão que o Angra fez).

Depois disso o Chuck veio investir no seuprojeto solo, o CONTROL DENIED, que inclusive lançou um álbum em 1999 (The Fragile Art Of Existence), mais ou menos na mesma época que ele descobriu que estava com câncer no cérebro.

Aqui vale um parágrafo especial: aqueles que viveram a época irão se lembrar que nunca antes houve tamanha mobilização em torno da melhora de um músico. Diversos artistas (do Metal extremo ao Melódico) prestaram solidariedade ao Chuck, bem como gravadoras e principalmente os fãs. Na Galeria do Rock em 2000, durante uma época, cada poster que você comprasse (fosse qual banda que fosse), o dinheiro seria enviado ao tratamento do Chuck.

Além de sempre se mostrar incrivelmente simpático em suas entrevistas, Chuck era um gênio indiscutível do Metal. Uma raríssima unânimidade no meio. Todos os bangers do mundo acompanharam pela mídia o drama de Chuck, sua batalha contra o câncer e contra as altíssimas contas do hospital, que ele não podia pagar. Muitos fãs chegaram a mandar dinheiro para Chuck em cartas. Em 2001 a Nuclear Blast lançou oficialmente dois 'bootlegs' da banda, Live In Eindhoven e Live In L.A. - Death And Raw, ambos gravados na "The Sound Of Perseverance Tour", afim de arrecadar mais dinheiro para o tratamento de Chuck.

Porém nem toda ajuda do mundo funcionou e no fatídico dia 13 de Dezembro de 2001, uma Quinta Feira, o Metal perdia Chuck Schuldiner para o câncer. Ele tinha 34 anos...


Site Oficial

chuck.jpg
 
Muito bons os textos!
Eu não consegui ouviro sound of preserverance entretando eu ouvi o Individual Thought Patterns e é realmente um album maravilhoso 8O.
Eu nunca fui chegado em Death Metal mas a banda Death é sensacional, realmente a morte de Chuck Schuldiner foi uma enorme perda para o mundo da música, mas pelo menos ainda podemos ouvir os maravilhosos trabalhos por ele deixados.

Vou correr atrás das outras coisas do Death, valeu pela ajuda \o/
 
The Sound of Perseverance:

Estou me acostumando com o vocal ainda, mas por enquanto os instrumentos estão me deixando hipnotizados.
 
DEATH é a melhor banda do gênero na minha opinião.
E, cara...
QUE VOCAL!
Procura o "SYMBOLIC".
Não vai se arrepender.
 
Cara , eu adoro Death ,som muito foda mesmo, agora , tenho uma duvida que sempre me incomodou muito , sempre achei o Death com uma cara muito de Thrash e obviamente sempre achei que tava errado ,assim como vi comentarem ai em cima sobre o Kreator tocar Death tambem ,Death ou Thrash?A semelhanca é tao grande assim que eu nao consigo separar?valeu !

AH ,escutem o cover de Painkiller ...EU acho superior ao original ..
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo