• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note (idem, 2004)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    77
bah, odiei o R1, de boa... quando assisti, pensei q era alguma coisa nova, diferente, mas no fim, era td migué

ow, aproveitando, alguem ai sabe se existe realmente um especial de 3 horas? onde mostra a amane se suicidando? e o mundo pós-kira?

Nunca ouvi falar de algo sobre um especial de três horas (?!?) do DN. Até onde sei o suicídio da Misa se deu apenas no anime. No mangá, a última cena dela foi no hotel de onde ela ligou para o Light. Se ele tivesse se matado, o próprio Matsuda teria feito menção no mangá. Mas só falou da morte do Yagami, um ano depois.
 
Nunca ouvi falar de algo sobre um especial de três horas (?!?) do DN. Até onde sei o suicídio da Misa se deu apenas no anime. No mangá, a última cena dela foi no hotel de onde ela ligou para o Light. Se ele tivesse se matado, o próprio Matsuda teria feito menção no mangá. Mas só falou da morte do Yagami, um ano depois.
Errado. No mangá a última cena da Misa é ela como líder do culto a Kira, no meio das montanhas.
 
Errado. No mangá a última cena da Misa é ela como líder do culto a Kira, no meio das montanhas.

Era o que eu imaginava, mas quando perguntei isso num fórum sobre Death Note, fui xingado de tudo quanto é lado. E tão batendo pé até hoje de que a moça no alto da montanha não é a Misa Amane.
 
Não pode ser a Misa, ela já estava morta pela cronologia do mangá.
 
Pra mim o mangá é perfeito, menos pelo que acontece no meio e que todos sabem(Menos quem não leu ^_^) O anime deixou Raito sanguinário demais e o Filme é uma boa história alternativa. Pra quem não conhece Death Note, assista os filmes, depois leia o mangá e se tiver paciência veja o anime e tente se acostumar com amudança de personalidade do Raito original.

By Raphael S
 
Tem tambem uma peça de teatro que vai se exibida em são paulo_O caderno da morte,nem imagino se vai se bom ou não tá em cartaz,vi ontem no Omelete.
 
Não estava MESMO!

Tem certeza?
Até porque, a Misa não demorou muito a se suicidar, e aquilo é mais de 1 ano depois. Numa das edições posteriores que sairam deve ter alguma data que prove que não poderia ser a Misa.
Além do mais, naquele momento ela não se lembrava mais que o Raito era o Kira. E ela tinha esperança nos olhos, não combina com alguem prestes a se suicidar...
 
olha o spoiler pessoal..
ainda n vi os 3 ultimos mas achei sensacional até aonde vi.
E parece q tem um capitulo com td pelo ponto de vista de L tbm.
 
Tem tambem uma peça de teatro que vai se exibida em são paulo_O caderno da morte,nem imagino se vai se bom ou não tá em cartaz,vi ontem no Omelete.

Eu já assisti essa peça de teatro na minha cidade (Osasco), a historia em si é mais ou menos fiel ao anime,o final é estranho,mas assista para saber.

eu pelo menos gostei por que é uma peça bem ''original'' do anime e do manga.
=] :mrgreen:
 
Bom, por priorizar mais a capacidade mental e intelectual de seus personagens, do que a pancadaria e magias random de outros animes é que Death Note é um ótimo anime.
A história, o desenvolvimento dos personagens, mostrar cada um deles, mesmo aqueles secundários do time de investigação, profundamente. Enfim, para resumir, um bom anime é aquele que divide opiniões.
De dez fãs, 3 gostam do Raito, 3 do Lawliet, 2 da Misa, 1 do Near, e 1 do Mello, por exemplo.
Diferente de outros que a maioria preferem, ou odeiam, os protagonistas.
Death Note cria uma atmosfera quase que pesada, de vez em quando, em que nossos nervos ficam tensos e ficamos ansiosos pelo próximo passo.
O que muitas e muitas lutas, de vários e vários episódios de outros animes não conseguem fazer.

E sim, a morte do Raito no final, embora muitos não tenham gostado coisa e tal, acho que serviu parar dar aquele toque de perfeição que faltava.
Como disse o fansub lugar pela qual eu baixei comprei os episódios: "Para finais felizes, consulte clássicos Disney em Disney DVD"
Enfim, aí a minha humilde opinião.
 
Última edição por um moderador:
Gostei demais desse anime. Foi o único anime que eu assisti, geralmente não gosto dos desenhos japoneses porque não gosto de lutas cósmicas cheias de luzes brilhantes com bichinhos esquisitos.

Death Note não é nada disso, como muitos disseram, DN é jogos mentais. Os combates mentais de Raito e L são sensacionais, ambos são incrivelmente inteligentes. Uma das cenas que mais gosto é quando a agente do FBI está indo contar na Cúpula dos policiais que investigam Kira sobre alguma informação que ela descobriu sobre a morte de seu namorado, também do FBI. E Raito está caminhando com ela, tentando descobrir de toda forma qual o seu verdadeiro nome para se livrar do perigo que ela representa. Enquanto isso o shinigami fica fazendo pressão falando que a qualquer instante Raito pode fazer o acordo dos olhos do shinigami e ter sua espectativa de vida dividida pela metade, mas Raito brilhantemente descobre em minutos outra forma de conseguir o nome da garota sem precisar fazer o acordo. Sensacional. Quando eu crescer quero ser inteligente assim, rs.

Dei nota 9 para o anime porque na segunda temporada achei que os criadores da história forçaram um pouco para um dos lados (N ou Raito). Me pareceu que os criadores escolheram um lado e deixaram de ser imparciais como foram na primeira temporada.

Mesmo assim o anime é realmente muito bom, o final é fantástico, profético, eu diria.
 
Última edição:
Gerbur Forja-Quente disse:
Gostei demais desse anime. Foi o único anime que eu assisti, geralmente não gosto dos desenhos japoneses porque não gosto de lutas cósmicas cheias de luzes brilhantes com bichinhos esquisitos.
Se você define anime como luzes brilhantes e lutas cósmicas, mostra o quão pouco conhece do universo dos animes. :mrgreen:

Mas nem é criticar e ficar pegando no pé isso, eu sei que tem muitas pessoas que pensam o mesmo. Hoje eu nem ligo mais para isso. :lol:

P.S.: Ok, não tanto quanto antes. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo