• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De quem são as almas atormentadas no Pantano dos Mortos?

Bom, Sauron é conhecido por ser também um/o Necromante (O Hobbit).

Eu sinceramente não sei se eram almas. Eu sempre tive por mim que eram apenas os corpos dos combatentes mortos, não as almas, que já haviam partido para Mandos.


De início, assim como o Célio, eu também achava que se tratavam de corpos, ou de mortos-vivos mesmo, como induz o livro. Mas, em "As Duas Torres", aparecem almas como tal. Por um tempo me convenci disso.
Porém, concordo com o Elendil, acho que Sauron, por se tratar d'O Necromante, escravizasse os decaídos no último cerco á Mordor, então, podemos também presumir que sejam mortos-vivos, e não espíritos ou almas propriamente ditas. Nisso, meu conceito continua dúbio.
Mas não sei se estou correto, até porque, os próprios emissários de Mordor evitavam o lugar, o que indicaria que Sauron não comanda o local. Ou até por se tratar de um local em qual ninguém ousasse passar mesmo.
Mas, enfim, continuo ainda com a ideia de se tratar de mortos-vivos.
:think:
 
De início, assim como o Célio, eu também achava que se tratavam de corpos, ou de mortos-vivos mesmo, como induz o livro. Mas, em "As Duas Torres", aparecem almas como tal. Por um tempo me convenci disso.
Porém, concordo com o Elendil, acho que Sauron, por se tratar d'O Necromante, escravizasse os decaídos no último cerco á Mordor, então, podemos também presumir que sejam mortos-vivos, e não espíritos ou almas propriamente ditas. Nisso, meu conceito continua dúbio.
Mas não sei se estou correto, até porque, os próprios emissários de Mordor evitavam o lugar, o que indicaria que Sauron não comanda o local. Ou até por se tratar de um local em qual ninguém ousasse passar mesmo.
Mas, enfim, continuo ainda com a ideia de se tratar de mortos-vivos.
:think:

Olha, eu discordo da ideia de serem mortos-vivos, escravizados pelo Necromante.

Sauron, para mantê-los todos como estavam, sem dúvida precisaria de muuuuuito tempo e muuuuuuuuuito poder. Mas ele não gastaria seu tempo à toa e nem usaria tanto poder, sendo que perdera muito depois da perda do Anel.

Para que ele fizesse isso, era necessário um motivo realmente forte. E que motivo seria? Aumentar seu exército? Para quê, se ele tinha multidões de orcs? Para usar como defesa para Mordor? Para que, se essa terra já era extremamente bem guardada? Para aterrorizar a Terra Média? Não, já que aquelas criaturas não saíam dali. Outro motivo? Mas qual?

Em suma, aquelas criaturas nada tinham a ver com Sauron. Sou mais a favor da concentração de poder subcriativo no local. Porque o Senhor do Escuro não perderia tempo e poder com algo inútil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo