1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De quem são as almas atormentadas no Pantano dos Mortos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Roderick, 24 Mai 2010.

1. Roderick

Roderick Banned

Estava relendo um livro essa semana em casa, e fiquei com uma duvida na cabeça, procurei a resposta mais não consegui achar ainda.:disgusti: Quem eram os espíritos que habitavam o Pantano dos Mortos? Eu creio que o Pantano é dominado por Sauron, mas de quem são aquelas almas atormentadas do Pantano? Poderia ser dos Élfos que se recusavam a ir para Aman, e eram suas almas eram condenadas a vagar, e pode ser essas almas élficas as almas do Pantano?

Última edição: 24 Mai 2010
  2. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Eu acho que são os cadáveres da Guerra da Última Aliança. Mas alguém por favor me corrija se eu estiver errada.

3. Roderick

Roderick Banned

Mas eles estavam sobre o domínio de Sauron?

4. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Hmmm... Não exatamente. A última batalha da Guerra da Última Aliança foi travada no pé da Montanha da Perdição e foi a última investida de homens e elfos contra Sauron. Dela participaram Isildur, Elendil, Gil-Galad, etc. Ela culminou com a morte de Isildur e a derrota de Sauron (parte dela aparece no filme A Sociedade do Anel, logo no comecinho). Então esses corpos seriam dos exércitos guerreiros e orcs que travaram essa batalha.

Mas eu acho que tem gente aqui que pode explicar isso bem melhor que eu, tô quebrando um galho :mrpurple:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Hexenkönig von Angmar

Hexenkönig von Angmar Adora torturar um

tb acho q são os corpos daqueles que caíram na Guerra da Última Aliança.
    E quanto a estarem sob o domínio de Sauron,acredito que o Pântano estava devido à sua proximidade com Mordor.

6. Pode ser.

Mas, Sméagol era jovem quando contaram essa história a ele; aqui, penso que quando contaram, ele ainda não havia achado o Anel, o próprio diz que é 'antes do Precioso chegar'.

Pode ser realmente cadáveres da Última Aliança, pois passaram, se muitos anos (não sei quantos) até que a Guerra acabasse, Sauron perdesse o Um, Izildur fosse pego na emboscada e , finalmente, Sméagol pegasse o Um.

7. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Alguns tópicos que podem ajudar nesta dúvida:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Na dúvida, usem o "Procurar". A ferramenta já está funcionando. ;)

8. Luna Eldarion

Luna Eldarion Usuário

É, eu acho que eram os cadaveres dos que cairam na batalha da Ultima Aliança, mas como a sombra ainda dominava, acho que eles devem ter ficado ''presos'', ou condenados, tipo os Homens das Montanhas, ou Sendas dos Mortos... eram cadaveres la, mas as almas deveriam estar ali tambem... e algo meio incerto :think:

9. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Não eram corpos físicos, mas uma espécie de maldição do Sauron e um local por si só horrendo, cheio de lembranças e mortes horríveis de tempos terríveis que a TM passou.

10. Roderick

Roderick Banned

Então as almas eram da última batalha da Guerra da Última Aliança foi travada no pé da Montanha da Perdição e foi a última investida de homens e elfos contra Sauron, e suas almas estão sobre uma maldição de Sauron.

11. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Eu sinceramente não sei se eram almas. Eu sempre tive por mim que eram apenas os corpos dos combatentes mortos, não as almas, que já haviam partido para Mandos.

12. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Bom, Sauron é conhecido por ser também um/o Necromante (O Hobbit).

13. Roderick

Roderick Banned

Então esse pantano é realmente controlado por Sauron, eram apenas os corpos dos guerreiros que assombravam por uma maldição de Sauron.

14. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Não acho que era Sauron que controlava os pântanos.
    Seus próprios mensageiros evitavam o lugar, como o próprio Gollum disse.

Acho que entra na categoria dos "mistérios da TM", assim como os povos que viviam nas profundezas de Moria.

15. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Tinha um tópico interessante sobre isso aqui no fórum que um usuário falou um fato interessante. Que durante as guerras de Melkor e Sauron, as terras podiam sofrer tanto com a magia dissipada por eles que podiam se tornar terras de pavores e feitiços, como se a escuridão tivesse ficado estagnada nesses lugares. Os pântanos se tornaram um lugar amaldiçoado em parte por causa da carga de energia maléfica dissipada da morte de tantos guerreiros.

Enquanto Melian protegia suas fronteiras com encantos, Sauron tinha uma tendência de marcar os territórios em passava com "escuridão". E também havia o efeito dos objetos élficos perdidos que continham poder sub-criativo e deviam estar todos espalhados pelos cemitérios de elfos. Essas armas e objetos mantinham a atividade de poderes especiais mesmo distantes de seus donos. Até mesmo homens podiam deixar um pouco dessa carga (apesar de a escala ser muito menor do que a élfica).

Também suspeito de que podia haver espíritos errantes que ainda caminhavam por eles.

16. Giovani Camerini

Giovani Camerini Usuário

Não me lembro disso!! Aonde que menciona a existencia desses povos? Agora fiquei curioso! kkk

17. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

No reencontro de Gandalf e Aragorn, Legolas e Guimli, em Fangorn.
    Esses últimos pedem pro mago fazer um relato da luta com o Balrog, e ele cita esses seres.

18. Giovani Camerini

Giovani Camerini Usuário

Realmente é um mistério! Tolkien pelo jeito gosta de colocar isso nos seus livros!

19. Yohan-san

Yohan-san Jogando cartas com um

Se lembrando q houve um cerco de meses na terra de Mordor antes de Sauron sair da toca...

20. Roderick

Roderick Banned

Essa é uma das características dele, mas é bom esses mistérios em suas obras, é um bom exercício para nossa imaginação.

Compartilhar