• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dança do ventre

Niack

Usuário
Oi gente, eu resolvi abrir este topico pra saber qual eh a visao geral que a Danca do ventre causa nas pessoas, oke chama mais atencao? as roupas? os passos? ou eh tudo um conjunto? :o?: :obiggraz:
Caso entre pessoas que ja tenham feito aulas, goatria que compartilhassem comigo as questoes, e falesse quanto tempo fizeram, pq pararam ou c ainda fazem...
:?
Eu faco aulas a 3 anos e ja tenho abilitacao para dar aulas para o nivel basico :D ...
logo quando comecei foi pela beleza das roupas e acabei me apaixonando... :grinlove:

[/quote]
 
Bom, eu nunca fiz aula, mas sempre tive vontade, nem sei se a dança em si é legal, mas só de ter q usar akelas roupas tá bom!! Sao mt lindas!!! :grinlove:
 
eu sou apaixonada pela dança, fiz aulas durante 5 anos

eu amo a dança com a espada e com snujs (címbalos). Das folclórcas adoro o Zaar, a Falahi (dos camponeses) e a Haleege (com aquela túnica).
 
Uma amiga minha da faculdade pratica dança do ventre, tem inclusive uma cimitarra para apresentar em performance.

A dança do ventre tem aquele quê de exotismo típico das culturas orientais, e junto ao lado erótico normalmente associado a dança em si, desperta um interesse natural nas pessoas.
 
Lady Ana Elandili disse:
eu sou apaixonada pela dança, fiz aulas durante 5 anos

eu amo a dança com a espada e com snujs (címbalos). Das folclórcas adoro o Zaar, a Falahi (dos camponeses) e a Haleege (com aquela túnica).

que legal... ja dancou com castical?
perigoso.. mais eu acho que eh uma das melhoras dancas que existem... mto lindo..
Lady Ana Elandili, que linha a sua escola seguia?
 
Niack disse:
Lady Ana Elandili disse:
eu sou apaixonada pela dança, fiz aulas durante 5 anos

eu amo a dança com a espada e com snujs (címbalos). Das folclórcas adoro o Zaar, a Falahi (dos camponeses) e a Haleege (com aquela túnica).

que legal... ja dancou com castical?
perigoso.. mais eu acho que eh uma das melhoras dancas que existem... mto lindo..
Lady Ana Elandili, que linha a sua escola seguia?

já sim, eu gosto bastante dele também... nunca tive problema com ele, assim, de me queimar e talz :)

que linha? boa pergunta.... não sei... acho que é egipcia (é isso?)
a sua qual é?
 
Faço dança do ventre há 4 anos, e sou apaixonada pelo Egito.
Adoro dançar com a bengala, com o jarro e com o punhal... A dança me ajuda muito, era bem mais tímida e introvertida.
Atualmente, estou bem interessada na dança do ventre moderna... 8-)
 
XD~ eu nunk tive vontade d aprender,nem com a Jade da novela,nem qnd a minha ex-amiga resolveu imitar a Jade e começou a fazer aula XP
eu naum levo jeito pah dançar msm
XD ah,e tb naum gosto d ver as muiés dançando
 
XD~ eu nunk tive vontade d aprender,nem com a Jade da novela

Essa Jade deu o que falar... minha classe lotou com o fenômeno mais-uma-moda-da-rede-globo. Mas o bom foi a divulgação desta dança que já foi muito mal vista e denominada vulgar...
 
o Andaluz, como me ensinaram, tem elementos do balé clássico. a música é bem melódica. era dançada em palácios, nos grandes eventos. o figurino lembra muito aquela "Jeenie é um gênio".


eu acho Melea-Laf MUITO joía!
muito divertido. :mrgreen: ainda não tive oportunidade de dançar, mas tive umas aulinhas.
 
q bom q vc tem uma opiniao positiva sobre o melea-laf, os oscidentais meio q deturparam essa dança.... :disgusti: acho q por causa do mascar da goma e das "gracinhas" ( q considero mais como charme) q as dançarinas fazem...adorei ter aprendido essa dança, como vc disse eh mto divertido! :D
 
deturparam? puxa! :o?:

eu não tou sabendo disso.... quero dizer, as apresentações que ví foram ótimas... e minha professora, que é de brasília (ela se chama Paula Cunha), ensinou assim pra nós... para ser divertido mesmo, sem muita padornização, bem solta... :mrgreen:
 
Melea-Laf... é puro charme! Adoro... mas sou louca pelo jarro, gosto muito das danças folclóricas, são tão alegres e festivas...
Estou ansiosa para aprender o khalige. Já vi algumas apresentações e sempre me emocionei. :obiggraz:
 
DANÇA DO VENTRE!!
SE TUDO DER CERTO, EU VOU COMEÇAR A FAZER!!! :obiggraz:

Me inscrevi no Centro da Juventude para fazer aulas.. sempre achei lindo, principalmente depois da novela O Clone :lily:
Mas tipo.. eu nem sabia que tinha 'estilos' de dança do ventre... :eek:
Achei que fosse tudo igual.
Bom, eu acho tudo lindo, a dança, os movimentos, o equilibrio, as roupas... :lily:
 
* Lilyris * disse:
DANÇA DO VENTRE!!
SE TUDO DER CERTO, EU VOU COMEÇAR A FAZER!!! :obiggraz:

Me inscrevi no Centro da Juventude para fazer aulas.. sempre achei lindo, principalmente depois da novela O Clone :lily:
Mas tipo.. eu nem sabia que tinha 'estilos' de dança do ventre... :eek:
Achei que fosse tudo igual.
Bom, eu acho tudo lindo, a dança, os movimentos, o equilibrio, as roupas... :lily:

Que bom! A dança é minha terapia, faz muito bem para o corpo e mente... ajuda muito a melhorar a auto-estima :wink:
A dança do ventre tem diverças origens, e foi ganhando novas modalidades com o tempo. A dança dos véus é proveniente da Grécia antiga por exemplo. É muito interessante este estudo...
Vou postar algumas modaldades e curiosidades por aqui... :mrgreen:
 
nossa deposi de vcs falarem tanto da danca do ventre vou procurar uma escola :wink: , e que aqui perto da minha casa nao a escolas da danca do ventre mais acho que em academias tem...... :mrgreen:
 
Que bom! A dança é minha terapia, faz muito bem para o corpo e mente... ajuda muito a melhorar a auto-estima

sem falar no auto-conhecimento do corpo, depois que aprendi dança do ventre, não sabia q podia fazer certas coisas com meu corpo.....a dança tb melhorou mto minha postura :P
além de requirir certa criatividade p/ os movimentos....considero tb uma terapia :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo