1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dança do ventre

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Niack, 26 Ago 2003.

1. Niack

Niack Usuário

Oi gente, eu resolvi abrir este topico pra saber qual eh a visao geral que a Danca do ventre causa nas pessoas, oke chama mais atencao? as roupas? os passos? ou eh tudo um conjunto? :o?: :obiggraz:
    Caso entre pessoas que ja tenham feito aulas, goatria que compartilhassem comigo as questoes, e falesse quanto tempo fizeram, pq pararam ou c ainda fazem...
    :?
    Eu faco aulas a 3 anos e ja tenho abilitacao para dar aulas para o nivel basico :D ...
    logo quando comecei foi pela beleza das roupas e acabei me apaixonando... :grinlove:

[/quote]

2. Bibi Greenleaf_

Bibi Greenleaf_ Usuário

Bom, eu nunca fiz aula, mas sempre tive vontade, nem sei se a dança em si é legal, mas só de ter q usar akelas roupas tá bom!! Sao mt lindas!!! :grinlove:

3. Lady Ana

Lady Ana sombra

eu sou apaixonada pela dança, fiz aulas durante 5 anos

eu amo a dança com a espada e com snujs (címbalos). Das folclórcas adoro o Zaar, a Falahi (dos camponeses) e a Haleege (com aquela túnica).

4. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Uma amiga minha da faculdade pratica dança do ventre, tem inclusive uma cimitarra para apresentar em performance.

A dança do ventre tem aquele quê de exotismo típico das culturas orientais, e junto ao lado erótico normalmente associado a dança em si, desperta um interesse natural nas pessoas.

5. Niack

Niack Usuário

que legal... ja dancou com castical?
    perigoso.. mais eu acho que eh uma das melhoras dancas que existem... mto lindo..
    Lady Ana Elandili, que linha a sua escola seguia?

6. Lady Ana

Lady Ana sombra

já sim, eu gosto bastante dele também... nunca tive problema com ele, assim, de me queimar e talz :)

que linha? boa pergunta.... não sei... acho que é egipcia (é isso?)
    a sua qual é?

7. Nerwen

Nerwen Usuário

Faço dança do ventre há 4 anos, e sou apaixonada pelo Egito.
    Adoro dançar com a bengala, com o jarro e com o punhal... A dança me ajuda muito, era bem mais tímida e introvertida.
    Atualmente, estou bem interessada na dança do ventre moderna... 8-)

8. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

XD~ eu nunk tive vontade d aprender,nem com a Jade da novela,nem qnd a minha ex-amiga resolveu imitar a Jade e começou a fazer aula XP
    eu naum levo jeito pah dançar msm
    XD ah,e tb naum gosto d ver as muiés dançando

9. Nerwen

Nerwen Usuário

Essa Jade deu o que falar... minha classe lotou com o fenômeno mais-uma-moda-da-rede-globo. Mas o bom foi a divulgação desta dança que já foi muito mal vista e denominada vulgar...

10. Arien Laurelin

Arien Laurelin Usuário

eu adoro danca do ventre e jah faco há 3 anos e meio...hoje mesmo fiz uma apresentaçao do zaar! :D

11. Lady Ana

Lady Ana sombra

ah! zaar é muito legal. eu já fiz tbm.

ultimamente, meu preferido é o Andaluz...

12. Arien Laurelin

Arien Laurelin Usuário

ainda nao conheco Andaluz.....o q vc acha do mele-laaf ?

13. Lady Ana

Lady Ana sombra

o Andaluz, como me ensinaram, tem elementos do balé clássico. a música é bem melódica. era dançada em palácios, nos grandes eventos. o figurino lembra muito aquela "Jeenie é um gênio".

eu acho Melea-Laf MUITO joía!
    muito divertido. :mrgreen: ainda não tive oportunidade de dançar, mas tive umas aulinhas.

14. Arien Laurelin

Arien Laurelin Usuário

q bom q vc tem uma opiniao positiva sobre o melea-laf, os oscidentais meio q deturparam essa dança.... :disgusti: acho q por causa do mascar da goma e das "gracinhas" ( q considero mais como charme) q as dançarinas fazem...adorei ter aprendido essa dança, como vc disse eh mto divertido! :D

15. Lady Ana

Lady Ana sombra

deturparam? puxa! :o?:

eu não tou sabendo disso.... quero dizer, as apresentações que ví foram ótimas... e minha professora, que é de brasília (ela se chama Paula Cunha), ensinou assim pra nós... para ser divertido mesmo, sem muita padornização, bem solta... :mrgreen:

16. Nerwen

Nerwen Usuário

Melea-Laf... é puro charme! Adoro... mas sou louca pelo jarro, gosto muito das danças folclóricas, são tão alegres e festivas...
    Estou ansiosa para aprender o khalige. Já vi algumas apresentações e sempre me emocionei. :obiggraz:

17. * Lilyris *

* Lilyris * Usuário

DANÇA DO VENTRE!!
    SE TUDO DER CERTO, EU VOU COMEÇAR A FAZER!!! :obiggraz:

Me inscrevi no Centro da Juventude para fazer aulas.. sempre achei lindo, principalmente depois da novela O Clone :lily:
    Mas tipo.. eu nem sabia que tinha 'estilos' de dança do ventre... :eek:
    Achei que fosse tudo igual.
    Bom, eu acho tudo lindo, a dança, os movimentos, o equilibrio, as roupas... :lily:

18. Nerwen

Nerwen Usuário

Que bom! A dança é minha terapia, faz muito bem para o corpo e mente... ajuda muito a melhorar a auto-estima :wink:
    A dança do ventre tem diverças origens, e foi ganhando novas modalidades com o tempo. A dança dos véus é proveniente da Grécia antiga por exemplo. É muito interessante este estudo...
    Vou postar algumas modaldades e curiosidades por aqui... :mrgreen:

19. Evestar

Evestar Usuário

nossa deposi de vcs falarem tanto da danca do ventre vou procurar uma escola :wink: , e que aqui perto da minha casa nao a escolas da danca do ventre mais acho que em academias tem...... :mrgreen:

20. Arien Laurelin

Arien Laurelin Usuário

sem falar no auto-conhecimento do corpo, depois que aprendi dança do ventre, não sabia q podia fazer certas coisas com meu corpo.....a dança tb melhorou mto minha postura :P
    além de requirir certa criatividade p/ os movimentos....considero tb uma terapia :grinlove:

Compartilhar