• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - ON

O mago com o concentimento do grupo pega o mapa e começa a desenhar o plano e a destacá-lo com detalhes para que não ficasse nenhuma dúvida.

Vou postar o plano detalhado a noite, então se quiserem acrescentar ou perguntar mais alguma coisa aproveitem, caso contrário a noite postarei as etapas e como vai funcionar cada uma delas e o que cada um vai ter que fazer. Haverá provavelmente em sua maioria Skill Challenges então se preparem para algo do tipo, mas haverá também Roleplay.

Ai então depois de explicado caso ninguém tenha mais nada a acrescentar então iremos a ação.
 
O mago então terminando de esboçar o plano apresenta ao grupo:

Plano%20de%20Resgate.jpg


O mago terminando a explicação pergunta:

"Alguma pergunta? Caso contrário sugiro que nos preparemos para amanhã de manhã enquanto eu prepararei os venenos e tudo o mais."
 
Com o plano traçado o mago então mostra o local que o grupo vai dormir. O grupo descansa apreensivo com o risco da missão do dia seguinte... ao acordar eles não encontram o mago mas alguns vidros com a poção que camufla a marca da Garra, certamente entendendo que deveriam usá-la e partir para o local da missão.

Os cinco saem juntos até se aproximar das redondezas do mercado, então eles se dividem em dois... Janos, Karsten e Morty vão para o mercado tentar localizar a carroça, enquanto Dakkon e Mortred se preparam para o que virá mais adiante.

----------------------------------Grupo(Karsten, Morty e Janos)------------------------
Os três chegam ao mercado, mas para a frustração deles o mercado está realmente lotado de pessoas e com muitas carroças. Haviam carroças vendendo, outras de passagem, algumas paradas com os animais descansando. Parecia que seria difícil localizar exatamente qual era a carroça... o grupo teria que bolar algum jeito de reconhecer a carroça certa... para o azar deles a multidão atrapalhava a visão e não era possível enxergar muito adiante claramente devido ao excesso de pessoas...

Skill Challenge pra encontrar a carroça.

----------------------------------------Dakkon-----------------------------------------
Dakkon seguia mais adiante, a mais ou menos 2/3 dos caminho até a ponte. Ali ele deveria armar uma distração, porém teria que bolar como. Havia um movimento de pessoas razoável, uma dúzia de barracas de comidas e frutas que ficavam no canto da rua, algumas caixas perto de uma das construções, pedreiros trabalhando em outra, nenhum beco aparente, e alguns homens que tocavam instrumentos para conseguir algumas moedas de bons corações. Por outro lado havia também uma taverna com alguns sujeitos mal-encarados na porta e alguns bêbados dentro do local. Seja como seria feito Dakkon deveria pensar com cautela e tomar muito cuidado para não chamar a atenção de guardas ou outras autoridades.

Bolar o plano de como será a distração, caso necessite de mais informações pode rolar testes para buscar algo em específico no local.

No caso de querer interagir algum grupo de pessoas isso se dá como uma Skill Check apropriado para que vc aja de maneira convincente ou o que quer q seja seu objetivo.

------------------------------------Mortred-----------------------------------------
Se separando de Dakkon, Mortred tinha a missão de preparar os venenos e os outros itens. A ladina segue até a ponte perto da guarita, onde teoricamente Declan teria deixado os itens, porém ao se aproximar da parte debaixo da ponte ela percebe que há pelo menos dois homens em roupas rasgadas que estavam ali. Ela não sabia quem eram, porém não poderia pegar as coisas(que por sinal não estavam a vista) com os dois homens ali. Mortred deveria tentar algum jeito de descobrir se eles estavam com os itens e retomá-los ou então descobrir onde eles foram parar, porém sem levantar suspeitas.

Skill Challenge para o plano que vc tentar, no caso de uma combate não seria SC, mas qualquer outro caso muito provavelmente seria.
 
Kars'ten senta-se em um banco desocupado e concentra-se, tentando encontrar a assinatura arcana de Aldaron - sendo um mago e eladrin, não seria das coisas mais comuns naquele mercado.

- Enquanto procuro pelo noss amigo, vocês podem comprar uma maçã para mim?, diz o githyanki (com robes e capuz, escondendo a sua aparência), tentando sorrir para instilar um pouco de otimismo nos companheiros.

=================
Arcana: [roll0]
 
Discretamente, Dakkon disfarça sua aparência no banheiro da taverna escura. Pó de cinza nos cabelos para parecer grisalho e um poncho velho e sujo. Uma película de folha de salgueiro na boca para dar a impressão de dentes marrons e apodrecidos. Clara de ovo dissolvida em água sobre o rosto para dar a impressão de pele velha e enrugada.
[roll0] - bluff para disfarce
Ao sair do banheiro da taverna, o velho imundo e manco dirigiu-se para a praça, desleixadamente circulando pelas pessoas. Em algumas, ele esbarrava, em outros ele simplesmente pedia informações.

Alguns minutos depois, o velho sujo para para bater palmas como um bêbado na frente dos menestréis, enquanto ouvia a música. Feliz como uma criança, o velho sacou uma pequena bolsa de couro com a figura de uma vadia com os peitos de fora, costurada na sacola, de onde tirou algumas moedas de prata.
"- Heh! Boa música, muié e cachaça! Num tem coisa mió!" - disse com uma voz esganiçada e debochada, enquanto gargalhava com os dentes marrons à mostra.
"- Essa é a Genésia!" - apontou para a figura da mulher na sacola enquanto falava com os menestréis e jogava as moedas em seus chapéis. "- Infio nela tudo o q'eu posso pá arrumá os outros dôi..."
E saiu rebolando e dançando como um bêbado, trazendo gargalhadas de uns e resmungos de outros, enquanto esbarrava e cutucava nos outros.
[roll1] - thievery, para furtar os bolsos e fazer pickpocket nas pessoas (punga). Seguem outros dados para fazer em mais de um. Quero muita gente irritada quando perceber que foram roubadas.
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
Assim que a multidão passou a ignorar o velho, ele voltou para a taverna e para o banheiro, onde Dakkon retirou seu disfarçe, colocou um tapa-olho e bigodes e passou a passar seu tempo perto dos mal-encarados.
[roll6] - streetwise para procurar os criminosos locais. Eles não vão ficar felizes em encontrar alguem roubando no "seu" território.
"- Malditos batedores de carteiras..." - disse resmungando perto dos homens mal-encarados com uma voz semi-embriagada. "- Alguém devia dar uma surra nesses malditos e tomar todo o saque deles. Eles não percebem que roubando sem permissão da guarda, eles atraem problemas para todos nós?"
Chutando o banco, Dakkon se levanta e se dirige à porta, resmungando.
"- Eu devia ter continuado o pó de lótus, isso sim..."
[roll7] - blefar, para convencer os donos da bôca de que tem gente roubando na área deles sem permissão.

Assim que sai da taverna, Dakkon caminha na direção dos pedreiros e pergunta a um deles:
"- Você viu um velho bêdado e imprestável com uma bolsa de couro? Ela tinha uma figura de mulher nua costurada." O espadachim continua perguntando aos pedreiros até encontrar um que tivesse o visto.
"- Espalhe a notícia. Cem moedas de prata para quem achar a bolsa que foi roubada daquele idiota e devolver a carta que estava dentro dela, na casa de courriers sandálias aladas."

Não há carta nenhuma na bolsa. Mas Dakkon quer que tenha muita gente atrás do tal "batedor de carteira". Ele quer que quando a sacola for colocada em um dos guardas da carroça e ele gritar "ladrão de carteira!", apontando para o pobre infeliz, muita gente pule em cima dele, sem nem pestanejar.
*edit: refiz o post duas vezes. errei nas fórmulas de rolagem e fiquei sem resultados.
 
Última edição:
Karsten estava tendo dificuldades em localizar uma assinatura precisa, pois haviam magos por ali e além do mais certamente itens mágicos contrabandeados portanto haviam muitas assinaturas mágicas. Mas podendo ser uma dica ou não, eles sentia uma aura arcana mais forte ao lado norte do mercado onde haviam pelo menos seis carroças que poderiam ser Aldaron, sendo que todas estavam paradas. Quatro delas com dois cocheiros conversando e duas com apenas um, ambos aparentemente aguardando.
 
Kars'ten cochicha para o companheiro que ficou (caso outro tenha ido comprar uma maçã)

- Sugiro irmos para o norte. Há mais magia no mercado do que eu suspeitava, mas a concentração maior é para lá. Duas carroças com 2 cocheiros, deve ser uma delas.
 
Morty concorda com a cabeça e com um aceno de Karsten, Janos entende a direção que deveriam tomar. Os três agora se encontravam ao norte do mercado, mas a pergunta era... como saber qual das seis carroças continham Aldaron?
 
Morty fica atento as carroças e observa de longa cada uma delas discretamente ele move suas mãos e tenta sentir a aura mais poderosa mágica que emanava das carroças.

Arcanismo

[roll0]
 
Para a surpresa de Morty, e de Karsten também... todas as carroças pareciam emanar uma fonte semelhante de magia arcana. Os dois não compreenderam se estavam seguindo o rastro certo ou não, porém começavam a se perguntar... seria mesmo uma daquelas carroças que carregava Aldaron?

Janos percebendo que os dois indagavam o ocorrido intervêm:

"Não acho que isso nos diga qual é a carroça... os Dragões Negros portam uma pequena tatuagem em forma de dragão como Thair em Winterhaven... no pulso direito... se encontrássemos um jeito de interagir com eles e descobrir uma marca saberíamos que aqueles eram os cocheiros certos..."

O que Janos falara era verdade... agora ficava a dúvida a Karsten e Morty... como ver os pulsos deles ou de pelo menos um deles? Talvez se passando por um comprador? Será que isso levantaria suspeitas ou seria possível? Tudo dependia de Karsten e Morty.
 
Mortred observa os homens e procura algum lugar para esconder suas roupas. Se transforma em um homem e fica apenas com sua calça. Pega sua faca e faz alguns rasgos, escondendo-a logo após e seguindo até os homens furtivamente.

Stealth - no caso de precisar
[roll0]

~~Edit~~
Epic roll
 
Mortred tenta uma aproximação furtiva, mas ela falha gravemente. Os homens encaram ela e colocam as mãos perto da cintura estranhando o comportamento dela.
 
Morty decide agir o bruxo era ótimo em Blefe e metiras e rapidamente se aproxima corindo parte de seu rosto com o capuz.

Ele fala com todas as carroças perguntando o produto que eles estão vendendo, fingindo se passar por um comprador.

E com maior cara de pau já se aproxima das carroças enquanto os homens respondem e levanta os panos para ver os "produtos", na esperança de uma reação mais agressiva, o qual revelaria onde estava seu companheiro.

testes:

Blefar Carroça 1:
[roll0]

Diplomacia
[roll1]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll2]

Blefar Carroça 2:
[roll3]

Diplomacia
[roll4]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll5]

Blefar Carroça 3:
[roll6]

Diplomacia
[roll7]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll8]

Blefar Carroça 4:
[roll9]

Diplomacia
[roll10]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll11]

Blefar Carroça 5:
[roll12]

Diplomacia
[roll13]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll14]

Blefar Carroça 6:
[roll15]

Diplomacia
[roll16]

Manha para descobrir alguma mentira
[roll17]
 
Última edição:
A primeira carroça aparentemente vendia roupas, porém os homens amarraram a cara para a ousadia de Morty ao fuçar a carroça.

A segunda vendia alguns tipos de comida importados e também olharam Morty com desconfiança.

A terceira os vendedores falaram que vendiam flores e plantas e o tiefling confirmou em sua atitude xereta, porém Morty não conseguiu fuçar em mais nenhuma carroça depois dessa, pois os vendedores o impediram a força e os das outras carroças também rejeitaram a aproximação do Tiefling pensando em se tratar de um vagabundo ou de um ladrão.

As três primeiras carroças aparetemente não tinham ninguém, onde na terceira Morty foi rejeitado de maneira violenta. As outras três(onde duas tinham dois cocheiros[4 e 6] e a outra um apenas[a quinta]) não puderam ser investigadas pelo Tiefling pois não aceitaram sua aproximação, embora Morty tenha percebido que ao tentar se aproximar da quinta carroça alguns homens no mercado o olharam feio.

Seja como fosse Morty viu que nenhuma das três primeiras era, e portanto agora restavam três. Independente como fosse... Morty não conseguiria se aproximar amistosamente delas.

Considerei os testes, sendo 3 muito bem sucedidos. Na minha narração eu não levei em consideração a ordem dos testes necessariamente, porém os considerei de forma a ficar mais fácil ver as restantes, por motivos de simplicidade.
 
Última edição:
Mortry retorna para o grupo visivelmente irritado e trincando os dentes.

-Esses malditos! Pelo menos nas três primeiras ele não estava...
 
- Mas também, você tinha que xeretar, né Astor? "Mercador que mente sobre o que vende..."

Karsten "repreende" Morty com voz elevada, a fim de que os cocheiros o ouça. Embora a ideia do tiefling tenha sido boa, uma hora os caras desconfiariam. Então aproxima-se da carroça que atraía mais olhares do mercado.
(Ainda está com capuz.)

- Bom dia! Desculpem a curiosidade do meu conhecido Astor, foi assim que ele ganhou aqueles horrendos chifres. Enfim, gostaria de saber oq ue vendem e por quanto - sabem como é, um bom desconto pode trazer muitos clientes...
 
---------------------------------------Karsten e Morty---------------------------------
Karsten repreende Morty e os cocheiros parecem se sentir satisfeitos com isso. Ao gith se aproximar um deles fala:

"Deveria cuidar melhor de seus escravos, mais um pouco e ele estaria em sérios problemas..." - Morty sem dúvida ficara furioso por ser chamado de escravo, porém foi obrigado a guardar sua raiva para si de modo a não comprometer a missão que já estava perigosa.

Um dos homens(da carroça remanescente que tinha 2 cocheiros) fala que está vendendo roupas. Uma das carroças que tinha somente um cocheiro diz estar procurando onde comprar algumas armaduras e busca um forjador, porém alegou não estar vendendo nada, o outro cocheiro que estava sozinho responde que está apenas aguardando seu amigo para fazer uma entrega a um duque e não está vendendo nada.

----------------------------------------------Mortred----------------------------------
OFF
Favor rolar sempre algum teste, no caso deveria ter rolado um blefar.
OFF

Os homens vagarosamente afastam a mão da cintura e abaixam a guarda, eles realmente pareciam mendigos e dividiam um pedaço de pão. Um deles pergunta:

"O que tem para gente garoto? Não iremos dividir nada a menos que valha a pena..."
 
Mortred podia sentir seus neurônios esquentando seu crânio por dentro.
Pense, pense, pense, pense, pense, pense...

Olhava para os homens enquanto continuava a se aproximar.

Eu... eu...

Análise de consequências...
Não devo fazer estardalhaço. Não devo matar ninguém.

Não devia ter ninguém aqui.

Mortred se concentrava. Puxar a arma. Matar. Silêncio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo