• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya em Formato Livro [Atualizado - 10junho2004]

Curso de Quenya em Formato Livro, entre R$12,00 e R$15,00, é viável?

  • Não, o preço não vale.

    Votos: 0 0,0%
  • Talvez, se todo mundo se empenhasse

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, mas a longo prazo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, acho que daria muito certo

    Votos: 0 0,0%
  • Outra (detalhar na resposta))

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    621
Status
Fechado para novas mensagens.
Hum... realmente boa a idéia, e por mim o preco está bom e acessível.


Quero ser um dos primeiros a comprar! :)
 
Sem brincadeira?

Por volta de 250 páginas? Off-set? Costurado?

Tá barato pra caramba.

Lógico que tá barato...está tosco... :roll: Alguém aí entende de orçamento gráfico por acaso?

E ninguém lembrou de perguntar se 12 reais é preço de custo ou preço de venda ao consumidor né? :roll:

Pena...um projeto tão legal...
 
Lady Maritza disse:
Sem brincadeira?

Por volta de 250 páginas? Off-set? Costurado?

Tá barato pra caramba.

Lógico que tá barato...está tosco... :roll: Alguém aí entende de orçamento gráfico por acaso?

E ninguém lembrou de perguntar se 12 reais é preço de custo ou preço de venda ao consumidor né? :roll:

Pena...um projeto tão legal...

Revoltada como sempre. E nem sabe do que tá falando :roll:


12 reais é o preço de custo E o preço de venda ao consumidor final.

E acabamento costurado é colado é o melhor disponível. A única maneira de ficar ainda melhor seria papel mais grosso (o padrão de mercado é 75 ... Harry potter e a ordem do Fenix foi impreso em papel 70 g. SdA e Hobbit da MF? 75g).
 
Entendam que se o preço fosse até 75 reais ainda seria barato. Quer ser estudioso e erudito? Então vc vai ter que separar uma grana mensal para o seu estudo, este
tipo de coisa nunca sai barata pois trata-se de tesouro muito escondido, raridade.
Se as pessoas pagam uma nota preta pelo RPG do Senhor dos Anéis, entã pq não
podemos pagar bem pelo livro de Qüenya. Nada mais justo, concordam?!
Deriel, vc tem meu apoio incondicional.
Só acuso um problema pendente... A questão da pronúncia do Síndarin e Qüenya
pois mesmo acessando o site recomendado pela Ardalambion, todas as orientações
estão em inglês. Tudo bem, eu sei inglês bem, mas muitas pessoas interessadas
não sabem e ainda que soubessem, há limitações neste site. Não dispomos de diá-
logos mais completos e elaborados em Qüenya e Síndarin.
precisamos pensar em solucionar este problema. A pronúncia do Qüênya para nós
que falamos português é fácil, visto que a base da língua é grego e latim.
Um outro problema é que, com o tempo, surgirá a necessidade de criarmos novas palavras, pois a vida mudou muito desde a época da "Middle Earth", concorda?!
 
Deriel disse:
12 reais é o preço de custo E o preço de venda ao consumidor final.
Não seria interessante obter algum lucro nas vendas para ajudar com as despesas da Valinor? 5% resultaria em lucro de R$600,00 com a venda de todos os livros e só aumentaria o preço em R$0,60. :|
 
Mesmo q seja R$ 15, acho q todo mundo tem condições d adkirir esse livro...
:D Um cinema, lanche no final d semana sai mais caro q isso... É só kerer, e o livro vc vai ter... [aiaiai] :mrgreen:
 
egoNullius disse:
Deriel disse:
12 reais é o preço de custo E o preço de venda ao consumidor final.
Não seria interessante obter algum lucro nas vendas para ajudar com as despesas da Valinor? 5% resultaria em lucro de R$600,00 com a venda de todos os livros e só aumentaria o preço em R$0,60. :|

mas não precisa aumentar o preço p/ a Valinor se manter no ar, dá pra ajudar de uma outra forma: clicando nos banners do google, se cada um clicasse (quase) toda vez que entrasse no site, como eu :mrgreen: , ajudaria a valinor p/ ficar no ar por muito tempo.

Só uma dúvida, a Valinor não terá nenhum lucro com as vendas?

pelo que o Deriel disse: não. o projeto do livro é sem ônus adicional, e o projeto como o Deriel disse não é só da valinor e do deriel, mas de toda comunidade tolkieniana e "de fã p/ fã".

estou certo ? :obiggraz:

OBS: o unico problema que eu vejo é qual seria ao certo a finalidade de saber falar quenya, meu irmão me disse que é ma lingua morta, sem país...

hum :|
 
Bom, acho que já ficou mais do que provado que o livro vai dar certo e os 1000 exemplares vão sair rapidinho, agora é só sair da fase de esperiência e colocar logo a idéia na prática!
egoNullius disse:
Não seria interessante obter algum lucro nas vendas para ajudar com as despesas da Valinor? 5% resultaria em lucro de R$600,00 com a venda de todos os livros e só aumentaria o preço em R$0,60. :|

Eu também concordo, não iria aumentar nada pelos calculos dele, e seria uma ótima saída para a Valinor!!!
 
egoNullius disse:
Deriel disse:
12 reais é o preço de custo E o preço de venda ao consumidor final.
Não seria interessante obter algum lucro nas vendas para ajudar com as despesas da Valinor? 5% resultaria em lucro de R$600,00 com a venda de todos os livros e só aumentaria o preço em R$0,60. :|
Embora o Deriel diga que a valinor não tenha fins lucrativos,eu concordo com o eguNullius.Afinal,esse dinheiro poderia ser usado pra pagar o servidor também.
 
E se em vez de 0,60 centavos aumentar 1 real, na minha opnião ninguém iria morrer por isso e ajudaria a Valinor a crescer. 8O
 
Vaniandros Poldatirth disse:
Só acuso um problema pendente... A questão da pronúncia do Síndarin e Qüenya pois mesmo acessando o site recomendado pela Ardalambion, todas as orientações estão em inglês. Tudo bem, eu sei inglês bem, mas muitas pessoas interessadas
não sabem e ainda que soubessem, há limitações neste site. Não dispomos de diálogos mais completos e elaborados em Qüenya e Síndarin.
precisamos pensar em solucionar este problema. A pronúncia do Qüênya para nós que falamos português é fácil, visto que a base da língua é grego e latim.

Um guia de pronúncia está nos planos, para ser colocado dentro do curso mesmo. :wink:

Um outro problema é que, com o tempo, surgirá a necessidade de criarmos novas palavras, pois a vida mudou muito desde a época da "Middle Earth", concorda?!

Já fazem isso, há tempos. Eis uns exemplos:

www.elvish.org/elm/newwords.html
www.elvish.org/gwaith/ppq.htm
 
Sr. Cachopardo disse:
OBS: o unico problema que eu vejo é qual seria ao certo a finalidade de saber falar quenya, meu irmão me disse que é ma lingua morta, sem país...

hum :|

Há vários motivos:

- prazer em estudar uma língua
- interesse lingüístico (acadêmico ou não)
- puro hobbie
- curiosidade
- é Tolkien

Só para citar alguns. Isso de ser "língua morta" (e não o é) não quer dizer nada, ou os filólogos não estudariam sânscrito, hitita, etc.

Alguma utilidade sempre há para alguém.
 
Ah,tilion, isso foi bem lembrado pelo cara aí em cima.Eu detestava aquelas dicas "pronuncie como se pronuncia o dtw em finlandês antigo" ou "pronuncie como se pronuncia o tch em provençal" .Tipo,era uma boa as dicas serem mais fáceis.Ou: Você pode gravar a pronuúncia e disponibilizar via web :wink:
 
Tilion disse:
Sr. Cachopardo disse:
OBS: o unico problema que eu vejo é qual seria ao certo a finalidade de saber falar quenya, meu irmão me disse que é ma lingua morta, sem país...

hum :|

Há vários motivos:

- prazer em estudar uma língua
- interesse lingüístico (acadêmico ou não)
- puro hobbie
- curiosidade
- é Tolkien

Só para citar alguns. Isso de ser "língua morta" (e não o é) não quer dizer nada, ou os filólogos não estudariam sânscrito, hitita, etc.

Alguma utilidade sempre há para alguém.

claro, essa de lingua morta e toda 'obs' foi meu irmão que disse, ele concorda em parte, pois uma coisa muito importante não é, pois ninguem vai usar isso no dia-a-dia, segundo ele.

Mas na minha opinião seria mesmo legal em saber falar quenya ou outras linguas que vierem a ser publicadas daqui p/ frente... Mesmo por não ser uma coisa tão importante na vida, uma coisa a mais na vida, uma coisa diferente e exclusiva para interessado é realmente legal, quem não quer saber falar e entender as frases do filme e tal...
Bom, sendo essa média de R$15 eu compro, e as camisas idem :mrgreen: 8-)
 
Deriel disse:
12 reais é o preço de custo E o preço de venda ao consumidor final.

Concordando com outros que sugeriram um pequeno acréscimo no valor (algo como 1 real) para dar algum lucro, eu sugeriria usar esse lucro para ajudar na publicação dos futuros livros. :-)
 
ex disse:
Concordando com outros que sugeriram um pequeno acréscimo no valor (algo como 1 real) para dar algum lucro, eu sugeriria usar esse lucro para ajudar na publicação dos futuros livros. :-)

Futuros livros!!! Seria uma boa idéia não? :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo