1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Cthulhutech - nova edição full color!

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 15 Mar 2009.

1. Armitage

Armitage Usuário

Ok, não é tão nova assim pois saiu em outubro de 2008, mas como eu não sabia, muita gente também não devia estar sabendo.

Cthulhutech, o RPG que conseguiu misturar Cthullhu Mythos com Evangelion com Robotech/Macross e não parecer só mais um anime de aliens tentaculoides estupradores de japonesas, recebeu um novo tratamento pela editora Catalyst e foi lançado em versão totalmente colorida de cabo a rabo. Além disso, a nova edição pode ser comprado num combo junto do novo suplemento Vade Mecum.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pra quem não conhece, Cthulhutech é um rpg futurista inspirado em convenções de animes. O ano é 2085 e a Terra está a beira da extinção enfrentando uma guerra desesperada em 2 fronts: uma aberta contra os Mi-Gou, uma raça alienígena insectoide invasora, e uma secreta contra cultistas e sociedades secretas prestes à despertar os antigos deuses interdimensionais cujos nomes não devem ser pronunciados. A máquina de combate da raça humana contra essas ameaças é o Engel - mech semi-biológico de 10 metros de altura e armado até os dentes.

Bom, não posso dizer mais porque minha cópia ainda não chegou (está a caminho!), porém, pela "prévia" o livro está simplesmente lindo! É um dos livros mais bem ilustrados que já vi. O cenário é detalhado e bem bolado, e o sistema é interessante (lembra um pouco o storyteller).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pra quem curte o tema de humanos combatendo aliens pela sobrevivência (ala Stacraft, Aliens o resgate, Half-Life, etc.) ou animes em geral, vale uma olhada em Cthulhutech, principalmente pela nova edição full-color.

Última edição: 15 Mar 2009
  2. Taverneiro

Taverneiro Old school

Sei lá; Pra mim é misturar feijoada com lasanha. Posso parecer puritano, mas pra mim os Mythos evocam coisas mais misteriosas e ameaças profanas que nao podem ser combatidas com... robos gigantes.

mas, para quem gosta... aproveitem.

Deixo uma sugestão um pouco mais do meu gosto: Slipstream da pinnacle. É um módulo do savage worlds para aventuras de sci-fi.

Mais info:

3. Armitage

Armitage Usuário

To com tanta fome aqui que até isso me deu água na boca. :mrgreen:

Não, você não é puritano. Essa foi minha reação inicial também.

Cthulhutech, apesar do nome, realmente não tem nada a ver com a literatura lovecraftiana. O tom é outro. Não dá pra se ter o efeito de um conto de lovecraft quando os protagonistas vestem battle-armor, portam pulse-rifles com lança granadas, e pulverizam Old Ones com tactical nukes from orbit. :mrgreen:

Então por mais paradoxal que seja, Cthulhutech não tem nada a ver com os contos de Cthulhu. Tá mais pra Evangelion e Starcraft. É ação com kewl powers and poses, pura e simplesmente.

Mas se você tirar as pré-concepções do caminho, o cenário é bem interessante e muito bem realizado graças ao tratamento visual luxuoso. Se topar com ele por aí (aham... thepiratebay... aham) dê uma passada de olho pelo menos.

4. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Minha primeira reação também foi essa: "como assim, onde está o mistério dos Ctulhu Mythos em uma invasão alienígena?". Depois de ler os comentários, minha reação é: eu até gosto de guerras intergaláticas, mas em geral sem robôs gigantes. Ficção científica mais hardcore, ou até mesmo meio cyberpunk... estilo anime para mim só serve para uma coisa: anime.

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Heresia!!!!

Call of Cthulhu ocupa uma imperturbável segunda colocação no meu coração RPGístico, enquanto mangás ocupam uma gloriosa primeira colocação na minha lista de "coisas para eliminar depois de dominar o mundo".

Odiei.

6. Armitage

Armitage Usuário

huahuahauha eu sabia que o Sky ia odiar isso. XD

Mas acreditem: eu massacrava esse jogo tanto quanto vocês, até pôr os olhos nele. Por isso acho que vale a pena ao menos conhecer, se pintar a oportunidade.

Última edição: 16 Mar 2009
  7. Idhio

Idhio Usuário

Bem caras, críticas são comuns... o gosto ou tradicionalismo é de cada um, mas como o brother Armitage falou, vale apena dar uma olhada (é o mais prudente antes de esboçar qualquer opinião). Eu procuro novos mundos, novas aventuras e inimigos diferentes.

Como diz Bilbo Bolseiro: “Acho que estou pronto para uma nova aventura.”

Sou RPGista, gosto de fugir da realidade e ser o protagonista de uma história, o mocinho.

Caras, mesmo que não admitam, RPGistas são sonhadores, pessoas que imaginam estar na pele de grandes heróis, resgatar donzelas em apuros, salvar o mundo, etc... Se todos os jogadores de RPG forem assim tão tradicionalistas, nosso hobby predileto não vai passar de Vampiro a Mascara e D&D, logo as oportunidades de explorar Terras novas desaparecem, consequentemente faltam idéias, histórias... e tudo se acaba.
    Incrivelmente os jogadores brasileiros (pelo menos é o que se vê) foram os que mais crucificaram o Cthulhu Tech. Os Europeus estão muito ansiosos pela tradução do material, bem como os estados unidos recebem muito bem o jogo. Até no japão!!!

Eu conheço sim a literatura Lovecraftiana. O cara nasceu em Rhode Island, nos Estados Unidos e os americanos adoraram o Cthulhu Tech (e lá a galera conhece o Lovecraft e suas obras muito mais que nós) o RPG Call of Cthulhu é de lá. Cthulhu Tech ganhou vários prêmios incluindo o melhor RPG de 2008.

Vamos abrir nossas mentes caras...
    Eu acredito que nosso passatempo pode se expandir muito mais aqui no Brasil, se quisermos. Eu estou traduzindo o material.

Quem se interessar é só entrar no blogger:

Qualquer dúvida é só perguntar.

Até mais galera.

Última edição: 2 Ago 2009
  8. Taverneiro

Taverneiro Old school

Epa, epa.... Ninguem aqui falou que a parada é ruim. Só falei q nao me interessa, mesmo gostando do genero "robos gigantes". Curto Evangelion e o jogo remete um pouco a isso, o que me parece muito interessante. Mas existem outros títulos que me interessam mais no momento (NINJA BURGER!!!).

Odeio esse papo de "tinha que ser brasileiro pra ter mente fechada e ignorante... blablabla a europa não tem disso". Não tem disso o cacete, viajei e vi coisas demais pra ver que o esquema é esconder a sujeira da sociedade pra debaixo do tapete.

Veja em sites lá fora, como exemplo o RPG.net e veja a reação do publico gringo: igualmente dividida.

Aliás, tu tem autorização pra traduzir o material?

Última edição: 9 Ago 2009
  9. Idhio

Idhio Usuário

Calma meu rapaz. Não precisa se sentir assim. Sou índio misturado com negros e brancos, sou brasileiro também, somos irmãos do mesmo hobby. Mente fechada é não aceitar o que se está claro, não somos assim. Brasileiro não é burro, tanto que vc expressou sua opinião bem. Contudo, magoado, acho. Não é o nível de instrução ou discernimento do país que está em xeque.

Criticar ou elogiar sem embasamento é o ponto - o que foi falado é direcionado a isto, não à pessoas.

Eu peço desculpas rapaz, se achou o comentário ofensivo. E sobre o RPG.net e até mesmo os sites espanhóis recebem bem o jogo.

Quanto à autorização... não me fale de pecado (vc sabe q tradutores independentes não tem condições financeiras para isso)

Eu vi muitos jogadores brasileiros (inclusive eu) interessados em Cthulhu Tech, mas só ficavam no desejo, pois não dominavam o inglês e as editoras brasileiras não pegaram o trabalho, por isso resolvi (assim como a Nação Garou, o Movimento Anarquista e vários outros) “ajudá-los” com uma versão em português. Eu não ganho nada com isso, apenas a satisfação de ter mais um mundo de RPG no leque de opções do povo Tupiniquim.

Bem, cara. Se ummm dia vc se interessar, me pergunte, eu lhe responderei tranquilamente o que estiver ao meu alcance. Nós temos a mesma diversão assim como muitos aqui. Eu só quero propagar esse passatempo fantástico, o RPG.

Se a editora que detém os direitos de Call of Cthulhu (que considero muito bom) não traduzir logo, alguém fará o trabalho. Isso não vai parar.

Eu não apoio a pirataria. Na tradução do livro os direitos autorais serão preservados.

Até mais, Taverneiro.

mas... o que significa: "NINJA BURGER?"

Última edição: 15 Ago 2009
  10. Armitage

Armitage Usuário

Caraca Idhio, tua tradução ta ficando porreta! Quanto terminar fala posta aqui, falou?

11. Idhio

Idhio Usuário

Na moral, cara.
    Estou traduzindo página a página (tudo). Estou demorando um pouco pq quero fazer uma tradução idêntica. É um livro q curto muito, por isso a vontade de fazer uma tradução sem erros.

aqui eu não sei, mas será postado.

Última edição: 2 Set 2009
  12. Mokupo

Mokupo Usuário

Meh. Eu até me interessei por causa do título (Call of Cthulhu...), mas já que não tem nada a ver... Ò_Ó

Espere e verá, você será comido pelo Cthulhu no dia da volta de R'Lyeh. Cthulhu Awaits Dreaming :joy:
    Anyways, Call of Cthulhu está na minha lista de "RPGs que irei jogar" logo depois de D&D (sou novato em RPG, comprarei minha "Trindade Básica" soon :D).

13. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Eu fiquei curioso em conhecer, já que ele está na lista de referência do Eclipse Phase.

=p

14. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Acabei de fechar um pedido pedindo o básico. Se for legal pego os suplementos.

Compartilhar