• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Cthulhutech - nova edição full color!

Armitage

Usuário
Ok, não é tão nova assim pois saiu em outubro de 2008, mas como eu não sabia, muita gente também não devia estar sabendo.

Cthulhutech, o RPG que conseguiu misturar Cthullhu Mythos com Evangelion com Robotech/Macross e não parecer só mais um anime de aliens tentaculoides estupradores de japonesas, recebeu um novo tratamento pela editora Catalyst e foi lançado em versão totalmente colorida de cabo a rabo. Além disso, a nova edição pode ser comprado num combo junto do novo suplemento Vade Mecum.

23000_CthulhuTech.jpg



Pra quem não conhece, Cthulhutech é um rpg futurista inspirado em convenções de animes. O ano é 2085 e a Terra está a beira da extinção enfrentando uma guerra desesperada em 2 fronts: uma aberta contra os Mi-Gou, uma raça alienígena insectoide invasora, e uma secreta contra cultistas e sociedades secretas prestes à despertar os antigos deuses interdimensionais cujos nomes não devem ser pronunciados. A máquina de combate da raça humana contra essas ameaças é o Engel - mech semi-biológico de 10 metros de altura e armado até os dentes.

Bom, não posso dizer mais porque minha cópia ainda não chegou (está a caminho!), porém, pela "prévia" o livro está simplesmente lindo! É um dos livros mais bem ilustrados que já vi. O cenário é detalhado e bem bolado, e o sistema é interessante (lembra um pouco o storyteller).

page12_1-500x164.jpg


Pra quem curte o tema de humanos combatendo aliens pela sobrevivência (ala Stacraft, Aliens o resgate, Half-Life, etc.) ou animes em geral, vale uma olhada em Cthulhutech, principalmente pela nova edição full-color.
 
Última edição:
Sei lá; Pra mim é misturar feijoada com lasanha. Posso parecer puritano, mas pra mim os Mythos evocam coisas mais misteriosas e ameaças profanas que nao podem ser combatidas com... robos gigantes.

mas, para quem gosta... aproveitem.

Deixo uma sugestão um pouco mais do meu gosto: Slipstream da pinnacle. É um módulo do savage worlds para aventuras de sci-fi.

Mais info: http://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=10830
 
Sei lá; Pra mim é misturar feijoada com lasanha
To com tanta fome aqui que até isso me deu água na boca. :mrgreen:


Posso parecer puritano, mas pra mim os Mythos evocam coisas mais misteriosas e ameaças profanas que nao podem ser combatidas com... robos gigantes.
Não, você não é puritano. Essa foi minha reação inicial também.

Cthulhutech, apesar do nome, realmente não tem nada a ver com a literatura lovecraftiana. O tom é outro. Não dá pra se ter o efeito de um conto de lovecraft quando os protagonistas vestem battle-armor, portam pulse-rifles com lança granadas, e pulverizam Old Ones com tactical nukes from orbit. :mrgreen:

Então por mais paradoxal que seja, Cthulhutech não tem nada a ver com os contos de Cthulhu. Tá mais pra Evangelion e Starcraft. É ação com kewl powers and poses, pura e simplesmente.

Mas se você tirar as pré-concepções do caminho, o cenário é bem interessante e muito bem realizado graças ao tratamento visual luxuoso. Se topar com ele por aí (aham... thepiratebay... aham) dê uma passada de olho pelo menos.
 
Minha primeira reação também foi essa: "como assim, onde está o mistério dos Ctulhu Mythos em uma invasão alienígena?". Depois de ler os comentários, minha reação é: eu até gosto de guerras intergaláticas, mas em geral sem robôs gigantes. Ficção científica mais hardcore, ou até mesmo meio cyberpunk... estilo anime para mim só serve para uma coisa: anime.
 
Heresia!!!!

Call of Cthulhu ocupa uma imperturbável segunda colocação no meu coração RPGístico, enquanto mangás ocupam uma gloriosa primeira colocação na minha lista de "coisas para eliminar depois de dominar o mundo".

Odiei.
 
huahuahauha eu sabia que o Sky ia odiar isso. XD

Mas acreditem: eu massacrava esse jogo tanto quanto vocês, até pôr os olhos nele. Por isso acho que vale a pena ao menos conhecer, se pintar a oportunidade.
 
Última edição:
Bem caras, críticas são comuns... o gosto ou tradicionalismo é de cada um, mas como o brother Armitage falou, vale apena dar uma olhada (é o mais prudente antes de esboçar qualquer opinião). Eu procuro novos mundos, novas aventuras e inimigos diferentes.

Como diz Bilbo Bolseiro: “Acho que estou pronto para uma nova aventura.”

Sou RPGista, gosto de fugir da realidade e ser o protagonista de uma história, o mocinho.

Caras, mesmo que não admitam, RPGistas são sonhadores, pessoas que imaginam estar na pele de grandes heróis, resgatar donzelas em apuros, salvar o mundo, etc... Se todos os jogadores de RPG forem assim tão tradicionalistas, nosso hobby predileto não vai passar de Vampiro a Mascara e D&D, logo as oportunidades de explorar Terras novas desaparecem, consequentemente faltam idéias, histórias... e tudo se acaba.
Incrivelmente os jogadores brasileiros (pelo menos é o que se vê) foram os que mais crucificaram o Cthulhu Tech. Os Europeus estão muito ansiosos pela tradução do material, bem como os estados unidos recebem muito bem o jogo. Até no japão!!!

Eu conheço sim a literatura Lovecraftiana. O cara nasceu em Rhode Island, nos Estados Unidos e os americanos adoraram o Cthulhu Tech (e lá a galera conhece o Lovecraft e suas obras muito mais que nós) o RPG Call of Cthulhu é de lá. Cthulhu Tech ganhou vários prêmios incluindo o melhor RPG de 2008.

Vamos abrir nossas mentes caras...
Eu acredito que nosso passatempo pode se expandir muito mais aqui no Brasil, se quisermos. Eu estou traduzindo o material.

Quem se interessar é só entrar no blogger: http://avereal.blogspot.com/
Qualquer dúvida é só perguntar.

Até mais galera.
 
Última edição:
Epa, epa.... Ninguem aqui falou que a parada é ruim. Só falei q nao me interessa, mesmo gostando do genero "robos gigantes". Curto Evangelion e o jogo remete um pouco a isso, o que me parece muito interessante. Mas existem outros títulos que me interessam mais no momento (NINJA BURGER!!!).

Odeio esse papo de "tinha que ser brasileiro pra ter mente fechada e ignorante... blablabla a europa não tem disso". Não tem disso o cacete, viajei e vi coisas demais pra ver que o esquema é esconder a sujeira da sociedade pra debaixo do tapete.

Veja em sites lá fora, como exemplo o RPG.net e veja a reação do publico gringo: igualmente dividida.

Aliás, tu tem autorização pra traduzir o material?
 
Última edição:
Calma meu rapaz. Não precisa se sentir assim. Sou índio misturado com negros e brancos, sou brasileiro também, somos irmãos do mesmo hobby. Mente fechada é não aceitar o que se está claro, não somos assim. Brasileiro não é burro, tanto que vc expressou sua opinião bem. Contudo, magoado, acho. Não é o nível de instrução ou discernimento do país que está em xeque.

Criticar ou elogiar sem embasamento é o ponto - o que foi falado é direcionado a isto, não à pessoas.

Eu peço desculpas rapaz, se achou o comentário ofensivo. E sobre o RPG.net e até mesmo os sites espanhóis recebem bem o jogo.

Quanto à autorização... não me fale de pecado (vc sabe q tradutores independentes não tem condições financeiras para isso)

Eu vi muitos jogadores brasileiros (inclusive eu) interessados em Cthulhu Tech, mas só ficavam no desejo, pois não dominavam o inglês e as editoras brasileiras não pegaram o trabalho, por isso resolvi (assim como a Nação Garou, o Movimento Anarquista e vários outros) “ajudá-los” com uma versão em português. Eu não ganho nada com isso, apenas a satisfação de ter mais um mundo de RPG no leque de opções do povo Tupiniquim.

Bem, cara. Se ummm dia vc se interessar, me pergunte, eu lhe responderei tranquilamente o que estiver ao meu alcance. Nós temos a mesma diversão assim como muitos aqui. Eu só quero propagar esse passatempo fantástico, o RPG.

Se a editora que detém os direitos de Call of Cthulhu (que considero muito bom) não traduzir logo, alguém fará o trabalho. Isso não vai parar.

Eu não apoio a pirataria. Na tradução do livro os direitos autorais serão preservados.

Até mais, Taverneiro.

mas... o que significa: "NINJA BURGER?"
 
Última edição:
Na moral, cara.
Estou traduzindo página a página (tudo). Estou demorando um pouco pq quero fazer uma tradução idêntica. É um livro q curto muito, por isso a vontade de fazer uma tradução sem erros.

aqui eu não sei, mas será postado.
 
Última edição:
Meh. Eu até me interessei por causa do título (Call of Cthulhu...), mas já que não tem nada a ver... Ò_Ó

Call of Cthulhu ocupa uma imperturbável segunda colocação no meu coração RPGístico, enquanto mangás ocupam uma gloriosa primeira colocação na minha lista de "coisas para eliminar depois de dominar o mundo".

Espere e verá, você será comido pelo Cthulhu no dia da volta de R'Lyeh. Cthulhu Awaits Dreaming :joy:
Anyways, Call of Cthulhu está na minha lista de "RPGs que irei jogar" logo depois de D&D (sou novato em RPG, comprarei minha "Trindade Básica" soon :D).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo