• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cristal na Veia (Nic Sheff)

Anica

Usuário
[align=justify]Livros sobre ex-viciados relatando o período no qual consumiam drogas dificilmente são muito diferentes entre si. Quando você começa a ler algum título como Christiane F., Trainspotting ou mesmo o lançamento da editora Agir, Cristal na Veia, invariavelmente somos apresentados à personagens que começaram a drogar-se para escapar de uma realidade incômoda, acreditavam ter controle sobre o consumo e em dado momento se dão conta do estrago que fizeram em suas vidas por causa da dependência química.

Por causa disso, o interessante em livros desse tipo não é exatamente o que se conta, mas como se conta. No caso de Nic Sheff, ele consegue se destacar com o segundo. A escolha é a de uma narração em primeira pessoa, carregado de marcas de oralidade que dão a sensação de que ele está ali, na sua frente, contando como um rapaz de 18 anos se envolveu com a metanfetamina e luta para retomar (e agora manter) o controle da própria vida.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Eu concordo em partes com o que você disse, mas acho que faltou algo mais emocionante para a virada do livro ser realmente interessante. Esses recursos de flashbacks, muitas vezes atrapalhava a tal da narrativa de diário.

O interessante é que não existe um lado tão cômico ou de humor negro como os livros do gênero, existe sim, de fato, um relato sincero de quem foi e voltou do fundo do poço e vive nessa situação de pêndulo. Mas o ponto forte também é fraco, porque muitas vezes a narrativa parece não evoluir e em vários momentos soa repetitivo.

É um grande acréscimo para quem tem a curiosidade de saber como pessoas com ótima formação e excelente caráter caem no mundo das drogas, mas é só. Não é um romance, é uma autobiografia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo