1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cresci com Final Fantasy

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Denethor II, 17 Mai 2006.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Qual garoto não cresceu aprendendo a jogar aquele joguinho simplezinho chamado final fantasy, que ganhou corpo no PS1 e se tornou o show que eh hoje no PS2!
    Mas de tudo eu ainda prefiro as histórias dos antigos, principalmente o do Tactics! Acho a melhor história escrita de toda a série (fechei 3 vezes o final, meu pai obrigou a parar de jogar por estar enjoado da trilha sonora!)

2. TT1

TT1 Dilbert

Quem é da geração que começou com o Playstation nao tem nostalgia, oras. Eu comecei no FF3, no nintendinho. Aquilo sim era jogo :D

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pois é. Eu comecei no jogo dos Smurfs e no River Raid, do Atari.

4. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu também comecei com o Atari, mas foi com Pitfall e Enduro.

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O conceito de nostalgia é extremamente relativo, e temos que aprender a conviver com a idéia de que o pivete do início dos 90 é o adolescente do anos 2000. O Play tem aí uns 10 anos (se não for mais), o que significa que sim, é possível já ter 'memórias da infância' relacionadas à ele.

Triste é pensar que as memórias da minha infância envolvem a idéia de amanhecer jogando enduro e river raid. Tô véia.

6. ?

? Banned

Você jogava em japonês?

7. Aucir Hawk´s

Aucir Hawk´s Balrog

Galera mas não tem melhor que o FF7.
    Não é!!??

8. Beren

Beren Wannabe Rider

haha, eu perdi a série FF mas, vcs perderam Alex Kid no Maste System... eu nunca joguei FF, soh lembro de um amigo meu empolgadíssimo com o FF9 que ele tinha comprado e eu me assustei quando vi que ele jogava em japonês.

9. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Claro q tem, FF6

Melhor historia com os personagens mais envolventes de todos os tempos em um RPG.
    Se tivesse sido feito com os graficos de Chrono Trigger seria o jogo perfeito!

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu comecei no Telejogo II - Esportes, da Philco.

Alguém aí viu minhas pílulas pra reumatismo?

11. Malaman

Malaman Passion, what else?

Eu comecei com o Final fantasy 8...
    Bons tempos...

O final fantasy 7 e muito melhor que o FF 6...
    Foi o melhor de todos...
    *yams*

12. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu re-encontrei meu Mega esses dias atrás. :uhu:

Sonic 2, Sonic & Knucles, Earthworm Jim 1 e 2, Road Rash... quero botar ele pra funcionar mais uma vez. :grinlove:

13. Fafa

Fafa Visitante

Eu joguei depois de grandinho já. Primeiro o Tactics, depois o 7 e agora tô no 8.

Saudade mesmo é de chrono trigger.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu nem gostava de RPG qdo era mais jovem (só nos ultimos 2 anos que eu fui jogar clássicos antigos como FFVII, FFVI, CT, etc).

Eu lembro que eu ficava é jogando Duck Hunt o dia inteiro com meus primos.
    Aí eu me enfezava com aquela risadinha daquele cachorro (já que minha coordenação era zero), grudava a pistola na TV e matava todos os outros patos.....

15. Prado.

Prado. Mostly Harmless

ditto.

Mas RPG, o primeiro foi Final Fantasy, mesmo. Só nao lembro se era o 5 ou 6(edit: achei, era o 3!). Aquele que tem o Doomstrain como chefão.
    Acho que o que tem a melhor história realmente é o VII.

Alias, alguém viu aquele filminho que fizeram como continuaçao do FF VII ?
    Fora as batalhas(e a nostalgia de passar madrugadas jogando aquilo), achei que ficou meio tosco.

Última edição: 30 Jan 2007
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O VII foi o real inicio de mega produções em games. Com orçamentos hollywoodianos.
    Mas o VI eu ainda achei mais completo.

PS: Tem um tópico no Cinema sobre esse filme/sequencia de FFVII (Advent Children).

17. Elendir

Elendir Rider

rapaiz,eu começei a jogar FF eu comprei meu play 2 travado e só tinha FF7 (do meu colega) pra jogar, daí eu fui jogando e viciei mermo!

cheguei no começo do cd 2 daí eu tive que devolver,insatisfeito e com o play destravado comprei o 8,9,10 e o 12(agora a pouco) agora só falta zerar 0 12 e o 7 :D

18. Elendir

Elendir Rider

Lembrando que pra mim o 7 é o melhor de todos inclusive o Advent children que é perfeito!

19. nana

nana Usuário

8-O

Smurfs.. eu amava smurfs. Mais que todos os outros.
    Mas jogava bastante river e dk :grinlove:

20. Estranho

Estranho Dancer

Sonic 2 foi o maioral pra mim e meus amigos....

Putz, eu juro q qdo eu tiver grana eu compro um Mega Drive, Sonic 2, Road Rash, Streets of Rage, Golden Axe e Mortal Kombat Ultimate...

Compartilhar