• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cresci com Final Fantasy

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Qual garoto não cresceu aprendendo a jogar aquele joguinho simplezinho chamado final fantasy, que ganhou corpo no PS1 e se tornou o show que eh hoje no PS2!
Mas de tudo eu ainda prefiro as histórias dos antigos, principalmente o do Tactics! Acho a melhor história escrita de toda a série (fechei 3 vezes o final, meu pai obrigou a parar de jogar por estar enjoado da trilha sonora!)
 
Quem é da geração que começou com o Playstation nao tem nostalgia, oras. Eu comecei no FF3, no nintendinho. Aquilo sim era jogo :D
 
TT1 disse:
Quem é da geração que começou com o Playstation nao tem nostalgia, oras.

O conceito de nostalgia é extremamente relativo, e temos que aprender a conviver com a idéia de que o pivete do início dos 90 é o adolescente do anos 2000. O Play tem aí uns 10 anos (se não for mais), o que significa que sim, é possível já ter 'memórias da infância' relacionadas à ele.

Triste é pensar que as memórias da minha infância envolvem a idéia de amanhecer jogando enduro e river raid. Tô véia.
 
haha, eu perdi a série FF mas, vcs perderam Alex Kid no Maste System... eu nunca joguei FF, soh lembro de um amigo meu empolgadíssimo com o FF9 que ele tinha comprado e eu me assustei quando vi que ele jogava em japonês.
 
Eu comecei com o Final fantasy 8...
Bons tempos...

O final fantasy 7 e muito melhor que o FF 6...
Foi o melhor de todos...
*yams*
 
Eu re-encontrei meu Mega esses dias atrás. :uhu:

Sonic 2, Sonic & Knucles, Earthworm Jim 1 e 2, Road Rash... quero botar ele pra funcionar mais uma vez. :grinlove:
 
Eu joguei depois de grandinho já. Primeiro o Tactics, depois o 7 e agora tô no 8.

Saudade mesmo é de chrono trigger.
 
Eu nem gostava de RPG qdo era mais jovem (só nos ultimos 2 anos que eu fui jogar clássicos antigos como FFVII, FFVI, CT, etc).

Eu lembro que eu ficava é jogando Duck Hunt o dia inteiro com meus primos.
Aí eu me enfezava com aquela risadinha daquele cachorro (já que minha coordenação era zero), grudava a pistola na TV e matava todos os outros patos.....
 
Eu também comecei com o Atari, mas foi com Pitfall e Enduro.

ditto.

Mas RPG, o primeiro foi Final Fantasy, mesmo. Só nao lembro se era o 5 ou 6(edit: achei, era o 3!). Aquele que tem o Doomstrain como chefão.
Acho que o que tem a melhor história realmente é o VII.

Alias, alguém viu aquele filminho que fizeram como continuaçao do FF VII ?
Fora as batalhas(e a nostalgia de passar madrugadas jogando aquilo), achei que ficou meio tosco.
 
Última edição:
O VII foi o real inicio de mega produções em games. Com orçamentos hollywoodianos.
Mas o VI eu ainda achei mais completo.



PS: Tem um tópico no Cinema sobre esse filme/sequencia de FFVII (Advent Children).
 
rapaiz,eu começei a jogar FF eu comprei meu play 2 travado e só tinha FF7 (do meu colega) pra jogar, daí eu fui jogando e viciei mermo!

cheguei no começo do cd 2 daí eu tive que devolver,insatisfeito e com o play destravado comprei o 8,9,10 e o 12(agora a pouco) agora só falta zerar 0 12 e o 7 :D
 
Eu re-encontrei meu Mega esses dias atrás. :uhu:

Sonic 2, Sonic & Knucles, Earthworm Jim 1 e 2, Road Rash... quero botar ele pra funcionar mais uma vez. :grinlove:

Sonic 2 foi o maioral pra mim e meus amigos....

Putz, eu juro q qdo eu tiver grana eu compro um Mega Drive, Sonic 2, Road Rash, Streets of Rage, Golden Axe e Mortal Kombat Ultimate...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo