• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crepúsculo (Twilight, 2008)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    42
Eu amo os livros, o filme sim podia ser um pouco melhor e mais fiel ao livro eu acho, talvez com o diretor novo em new moon seja melhor.
ah e as meninas novas ficam gritando que nem uma louca quando o edward aparece auheiu
 
Nota 7. A história é legal, mas meio viajada.
Deixei de lado as absurdas belezas masculinas na hora de votar, viu? Meu, nunca vi tanto homem lindo em um filme só! Como diria a Thatá, notatenhora :babar:

Ah, e eu não li o livro também ><
 
Nossa, ainda bem que não aconteceu isso no cinema onde eu fui :lol:


Putz vc nao tem noçao, eu assisti em sorocaba, que o cinema já é meio ruim, e as meninas de 14, 15, meu sem noçao nao dava pra assistir o filme. Quando apareceu o nome do filme no começo, ja gritavam, quando o edward aparecia, era flash e grito, quando ele olhava pra direita era um grito, pra esquerda era outro hahaha, O pior é que eu estava sozinha, perto dessas meninas, ai no final do filme uns caras da outra fileira ainda me chingaram achando que era eu iaheuhiea. Tive que assistir o filme denovo aheiuheaiua
 
Putz vc nao tem noçao, eu assisti em sorocaba, que o cinema já é meio ruim, e as meninas de 14, 15, meu sem noçao nao dava pra assistir o filme. Quando apareceu o nome do filme no começo, ja gritavam, quando o edward aparecia, era flash e grito, quando ele olhava pra direita era um grito, pra esquerda era outro hahaha, O pior é que eu estava sozinha, perto dessas meninas, ai no final do filme uns caras da outra fileira ainda me chingaram achando que era eu iaheuhiea. Tive que assistir o filme denovo aheiuheaiua

Pode ter certeza detesto esse gritinhos... Por mais que ele seja bonito não precisa disso. Fui assistir duas vez da primeira um rapaz me paquerando indiscretamente, faça favor, e pior que ele tava vendo que eu não queria nada com ele. Na segunda vez o filme queimou. Às vezes da vontade de matar o pessoal. Sim tirando o fato que eu fiquei atras do murro, cortou um pedaço do filme!!

Mas tenho que da 10 por mas viajada a historia eu amei. E o livro é muito bom!!!
 
Última edição:
Eu dei nota 8, parece que é mais um flash de todas as partes do livro, foi legal o filme não me decepcionei, gostei muito que não apelaram tanto quanto eu imaginava para o lado romantico, mas tambem tiraram um pouco a graça e personalidade dos personagens. Sei que não daria para por tudo no filme, mas foi por isso que dei 8 e não menos.

Como acho que ja disseram, quero ver tambem o que farão com o segundo, terão que ter muita criatividade.
 
Última edição:
Acho que, talvez infelizmente, criei um preconceito gigante de crepúsculo...
Tipo, garotas loooucas pelo tal vampiro, idiotas que nem gostam de ler andam com aqueles livros ostentando-os como se fossem a demonstração de que são cults e tals...


Parece-me algo para adolescentes bobinhas...mas quem sabe por trás de todo esse merchan pode haver uma estória interessante?

E...pelo menos...o tal Edward serve de incentivo para que garotinhas parvas comecem a ler (mesmo que não entendam nada, QQQ.)
 
:lol: quando eu assiti só tinha três gurrias desesperadas chorando por nada...choro mesmo!!!!!! acho q se houvia a filas de distância,dava pra pensar que era algo com elas...que estavam torturando as criaturas :mrgreen:


:think: :roll:
 
Acho que, talvez infelizmente, criei um preconceito gigante de crepúsculo...
Tipo, garotas loooucas pelo tal vampiro, idiotas que nem gostam de ler andam com aqueles livros ostentando-os como se fossem a demonstração de que são cults e tals...
Eu criei meio que um preconceito também (suponho que grupinhos de meninas falando excitadas como queriam trepar com um personagem fictício não seja exatamente o tipo de coisa mais estimulante). Principalmente depois que me contaram dos tais vampiros purpurinados, foi tão wtf. Mas então alguém me disse, não julgue o livro pela capa ou pelos fãs, já viu fãs de Tolkien, dizem que alguns deles escutam metal.

Aí eu fui ver o filme, e é bem tosquinho. A menina tem a mesma cara durante todo o filme, a trilha sonora me fez querer arrancar minhas orelhas, o conflito pareceu estar ali porque tinha que ter conflito (já que o tal romance de vampiro + menina realmente não era muito interessante, a despeito de haver um potencial bom de drama, mas enfim, era romance e desenvolvimento pessoal versus pancadaria e whatever em uma história para adolescentes); mas por outro lado os coadjuvantes foram bem legais, eu LOLei na cena da espingarda.
 
Eu criei meio que um preconceito também (suponho que grupinhos de meninas falando excitadas como queriam trepar com um personagem fictício não seja exatamente o tipo de coisa mais estimulante). Principalmente depois que me contaram dos tais vampiros purpurinados, foi tão wtf. Mas então alguém me disse, não julgue o livro pela capa ou pelos fãs, já viu fãs de Tolkien, dizem que alguns deles escutam metal.

Aí eu fui ver o filme, e é bem tosquinho. A menina tem a mesma cara durante todo o filme, a trilha sonora me fez querer arrancar minhas orelhas, o conflito pareceu estar ali porque tinha que ter conflito (já que o tal romance de vampiro + menina realmente não era muito interessante, a despeito de haver um potencial bom de drama, mas enfim, era romance e desenvolvimento pessoal versus pancadaria e whatever em uma história para adolescentes); mas por outro lado os coadjuvantes foram bem legais, eu LOLei na cena da espingarda.


Na cena da espingarda é mto boa tb, assim como a do spray de pimenta...

É um filme feito para GAROTAS, é um livro escrito para GAROTAS...
garotos NÃO TENTEM entender isso... apenas ENGULA e tá tudo certo.

Garotas que ñ gostaram do filme, é pq REALMENTE não leram o livro, pois se tivessem lido... :babar: :grinlove:
é ADORÁVEL, ñ tem como negar... :yep:

Sim o filme deixa mta coisa a desejar, sim... mas ainda assim vale a pena!

Enfim...:hihihi:
 
CamiLa disse:
quando eu assiti só tinha três gurrias desesperadas chorando por nada...choro mesmo!!!!!! acho q se houvia a filas de distância,dava pra pensar que era algo com elas...que estavam torturando as criaturas

Caramba por aki (Ctba) ninguém chora no assim não (Não com um filme q n tem nada pra se chorar), e nem notei ninguém gritando com histeria por causa dos personagens ou alguma cena...
Sempre tem uns fãs, mas eles prestam atenção e brigam se alguem fica fazendo barulhos desnecessários, oq apoio com certeza...

E olha q assisti o filme três vezes, e n tive problemas em nenhuma das vezes... :mrgreen:
 
Bom, nem quero ver o filme, então nem vou votar na enquete.

Mas vampiro q brilha no Sol??
Podia fazer um romance td mais, mais sem essas coisa toda.
Como amante de RPG de Vampiro, me recuso a ver uma coisa dessas.
Confesso q gosto de filmes de romance, mas esse eu me recuso.

E realmente é um livro e filme para garotas q gostam muito de romance, pq parece q o q vale a pena é apenas o romance, pq o resto...
E o pouco q vi no livro, naum vi uma coisa q nao sei se é muitos q gostam.
Descrição, amo um livro q é rico em detalhes.
Ali só vi dialogo, dialogo e dialogo.

Bom essa é minha opniao.
Nada contra de quem amou o filme/livro. ^^
 
Caramba por aki (Ctba) ninguém chora no assim não (Não com um filme q n tem nada pra se chorar), e nem notei ninguém gritando com histeria por causa dos personagens ou alguma cena...
Sempre tem uns fãs, mas eles prestam atenção e brigam se alguem fica fazendo barulhos desnecessários, oq apoio com certeza...

E olha q assisti o filme três vezes, e n tive problemas em nenhuma das vezes... :mrgreen:


:think: O povo daqui não é muito certo não...e ahhh fãs de verdade querem e exigem silencio sim :yep:...têm uma amiga que ja assistiu 5 vezes e em uma que foi com um amigo e ele não calava a boca ela trocou de fileira e deixou ele falando sozinho. :mrgreen:
 
É um filme feito para GAROTAS, é um livro escrito para GAROTAS...
garotos NÃO TENTEM entender isso... apenas ENGULA e tá tudo certo.
Meu problema não foi nem o fator "filme pra garotas" (o que não é realmente um fator pra decidir quem gosta ou não gosta, já que alguns amigos meus — ou seja, seres humanos dotados de pênis — também viram e gostaram), foi isso aqui:
DarkRider disse:
A menina tem a mesma cara durante todo o filme, a trilha sonora me fez querer arrancar minhas orelhas, o conflito pareceu estar ali porque tinha que ter conflito [...]
O que é totalmente independente de ser um filme cujo público alvo é meninas ou meninos. (aliás, eu até queria que o filme ficasse mais no que muita gente iria chamar de "coisa de menina", aka desenvolvimento melhor do romance e do fato "cara, ele é um vampiro e se tu der bobeira ele vai te comer literalmente ao invés de figuradamente" que foi meio que jogado pro lado mesmo com o mundo afirmando como isso era um fator importante ou o que)
 
Pode ter certeza detesto esse gritinhos... Por mais que ele seja bonito não precisa disso. Fui assistir duas vez da primeira um rapaz me paquerando indiscretamente, faça favor, e pior que ele tava vendo que eu não queria nada com ele. Na segunda vez o filme queimou. Às vezes da vontade de matar o pessoal. Sim tirando o fato que eu fiquei atras do murro, cortou um pedaço do filme!!

Mas tenho que da 10 por mas viajada a historia eu amei. E o livro é muito bom!!!


Bem sem noçao esse cara né hahahha!
No eu tambem aconteceu isso, só que deixaram a porta aberta da saida de emergencia e ficou entrando luz do sol o tempo todo
 
Eu adorei isso,espero que vocês gostem :mrgreen:


TODAS AS MUSICAS NA ORDEM CRONOLOGICA DO FILME


Música de Abertura: Full Moon - The Black Ghosts

Antes da escola, ela quer confrontá-lo, mas ele nao está lá : Eyes on Fire - Blue Foundation

Música tocando no rádio no local dos barcos : The Cat’s Meow - Adam Smalley and Scott Johnson

Ele a salva do acidente de carro: Tremble for My Beloved - Collective Soul

Comprando os vestidos do baile : I Caught Myself - Paramore

Jantar: Never Think - Rob Pattinson

Bella diz a Edward que sabe que ele é um vampiro: I Know What You Are - Carter' Burwell (part of the original score)

Ida a casa dos Cullen: La Traviata - the Royal Philharmonic Orchestra

Edward tocando piano : Bella’s Lulla - Carter Burwell

Chegada na escola juntos e todos reparando: Nature Within Us / Spotlight -
Mutemath

No CD player de Edward: Claire de Lune - Claude Debussy

Jogo de Baseball : Supermassive Black Hole - Muse

Estúdio de ballet : Let Me Sign - Rob Pattinson

Primeira música do baile : Go All the Way - Perry Farrell

Música do baile do lado de fora : Flightless Bird, American Mouth - Iron & Wine

Primeira musica dos creditos : 15 Step - Radiohead

Segunda musica dos creditos : Leave Out All the Rest - Linkin Park

Terceira musica dos creditos : Decode - Paramore
 
É um filme feito para GAROTAS, é um livro escrito para GAROTAS...
garotos NÃO TENTEM entender isso... apenas ENGULA e tá tudo certo.

Garotas que ñ gostaram do filme, é pq REALMENTE não leram o livro, pois se tivessem lido... :babar: :grinlove:
é ADORÁVEL, ñ tem como negar... :yep:

Sim o filme deixa mta coisa a desejar, sim... mas ainda assim vale a pena!

Enfim...:hihihi:


Minha namorada falow que leu e outra garota falow que viu E leu... ambas disseram que ambos é bem mais ou menos.

Eu até tenho curiosidade de ver e ler, mas a p** da modinha e meninas histéricas adolescentes me irritam tanto que é muito difícil para mim tomar a iniciativa. Comprar o livro jamais, talvez pegar emprestado.

E dizer que o filme/livro é para garotas é ser genérico demais. Sem querer criticar ou ofender, mas na verdade, é um filme para um determinado tipo de garotas, em geral adolescentes típicas, algo como o estereótipo de menina adolescente (não tow dizendo que isso é bom ou ruim).

Mas até onde vi, meninas mais exigentes e fora desse eixo adolescente clichê (sem preconceitos) não curtiram ou não curtiriam o filme/livro.

Eu pessoalmente vou ver se vejo e leio para falar alguma coisa, mas chato do jeito que sou para filmes e livros tow vendo que não vou curtir.
 
Posso dizer que como adaptação, eu gostei bastante do filme, afinal nunca fui 'xiita'. Mas o baixo orçamento do filme parece ter contribuído - e muito - para que todo o resto beirasse piegas.

Por mais que a maioria das garotas se matem com a 'beleza' do ator Robert Pattinson, só me deixa mais frustrado ao demonstrar que realmente o filme foi realizado - com excessões - para esta faixa etária histérica e alvoroçada.

Robert Pattinson, não passou disso: um 'rostinho' bonito neste primeiro filme, o que pelo visto ele cumpriu bem o seu papel. A fraca atuação dele em alguns momentos chegaram a ser embaraçosas. Como no caso das cenas que mais exigiram atuação da parte dele para demonstrar os sentimentos de um 'vampiro-humano', muitas vezes angustiado ou desesperado de ódio.

Um bom caso disso foi na cena da aula de Biologia, em que ele faz uma cara de 'nojo'?

Ou na cena da perseguição de James pela floresta, esta eu tirei do blog do Pablo Villaça, o qual concordo plenamente nesta crítica (em negrito):
Infelizmente, como ator, Pattinson se revela um belo adorno, já que, além de inexpressivo, suas tentativas de atuar soam embaraçosamente ruins – com destaque para a cena em que, ao perceber que sua estratégia para enganar o vilão não funcionou, ele aparentemente investe numa piscada estranha para evocar todo o desespero do personagem ao dizer: “Ele mudou de direção!” (um momento que, por contraste, transforma Keanu Reeves em Marlon Brando).
Ou também na cena final, como comentado anteriormente, em que ele salva Bella com um careta que me lembrou Daniel Radcliffe, em Harry Potter.

Mas como toda a série - principalmente como 'fan' - torço para que isso melhore com o tempo. Não acho que a saga do filme esteja perdida, e considero que Robert Pattinson é maduro o suficiente para aprender e melhorar. Os outros filmes exigirão muito mais dele como ator, do que como 'rostinho' bonito.

Afinal, a triz Kristen Stewart, Bella Swan, consegue levar este filme sozinha. (não resisti a piadinha 'machista') :obiggraz:
 
Última edição:
Não acho que a Kristen Stewart tenha levado o filme sozinha. Inclusive acho a atuação dela pior que a do Pattinson. Como comentei no meu blog, ela passa o filme inteiro com a mesma cara "To me borrando de medo mas tu é gostoso". Fraca ao extremo.

Mas sim, a cara de nojinho do Pattinson na aula de biologia foi de lascar :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo