• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crepúsculo (Twilight, 2008)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    42
Não terminou?? Não devia te contar, mas é 17, ele sempre tem 17.

Sim, eu já tinha percebido a permanência de idade vampiresca... ( Anne Rice... cof, cof ).

Queria saber quando o cara nasceu, terminei de ver o filme e vi que era em 1901, portanto 107 anos era a data que eu procurava. :yep:
 
Melimë Úndomiel disse:
Eu amei o filme.

Claro que como qualquer filme adaptado de um livro, teve erros e algumas coisas dispensáveis, como disse Tisf.

Concordo plenamente... :yep:

La Fée disse:
mas a história da Alice podia ter aparecido né,

Com certeza eh uma das melhores partes do livro, foi muita marcação deles terem tirado esta parte, ainda fico imaginando como ficaria a cena na telona...:think:

La Fée disse:
Um ponto positivo para o filme, a Bella do filme me agradou bem mais que a Bella do livro, por que não aparecia muito os pensamentos toscos dela =D

O "problema/diferença" do livro eh esse, eh como um diario dela, então somente ponto de vista dela...

Mas mesmo assim gostei...

Mas ja estou com medo de como vai ficar o Lua Nova...
Com certeza vai ser bem mais dificil de colocar nas telas e se eles n conseguirem arrumar os erros de agora, n sei se chega ter o Eclipse...
 
Achei o filme fraco. Muito lento, a trilha sonora era irritante e os efeitos "especiais" decepcionantes. O livro não é nenhum candidato ao nobel de literatura, mas não é tão ruim assim. A Meyer criou um novo tipo de vampiro, isso poderia ter sido mais bem explorado. Espero que melhore no próximo.
 
Eu tinha a intenção de assistir ao filme neste final de ano, porém hoje passei na Saraiva e comecei a ler o livro.
Li os três primeiros capítulos e gostei muito (só que não dá pra comprar agora).
Será que vale a pena assistir ao filme e depois ler o livro ou é melhor ler primeiro, mesmo que seja assim, de conta-gotas?
Dúvida cruel!
 
Sempre prefiro primeiro ler o livro. O filme será pior e ainda vai estragar, mostrando de fora distorcida, boa parte dos mistérios do livro.
 
Clara V. disse:
Eu tinha a intenção de assistir ao filme neste final de ano, porém hoje passei na Saraiva e comecei a ler o livro.
Li os três primeiros capítulos e gostei muito (só que não dá pra comprar agora).
Será que vale a pena assistir ao filme e depois ler o livro ou é melhor ler primeiro, mesmo que seja assim, de conta-gotas?
Dúvida cruel!

Eu assisti o filme enquanto começava a ler o livro...

N vi nenhum problema...:no:

Tanto q terminei de ler o livro e fui assistir o filme denovo... :grinlove:

E com certeza o livro eh melhor, mas eh de cada um... :mrgreen:
 
Amanhã pretendo chegar cedo na Saraiva e ler mais um pouco, talvez uns quatro ou cinco capítulos, vamos ver...
Se conseguir fazer isso, acho que até o domingo que vem leio ele todo, e aí assisto o filme ... :mrgreen:
 
8-O Nossa eu adorei a música do PARAMORE(DECODE) e a do CARTER BURWELL (BELLA'S LULLABY) ... são lindas :mrgreen:

O engraçado foi quando começou a tocar Muse... "foi aquela sensação do tipo: WTF?" nem sei porque a surpresa. Mas a cena era estúpida ( jogo de baseball )
 
A Meyer é fã confessa de Muse e disse que as músicas deles a inspiraram a escrever Crepúsculo. Então, uma música do Muse na trilha não é exatamente algo surpreendente. Certeza que estarão nas trilhas de Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn.
 
Não conhecia a estória do Crepúsculo até semana passada. Acabei assistindo por acaso, pois fui com meus amigos no cinema pra assistir Sete Vidas e as duas ultimas sessões já estavam esgotadas. Aí acabamos por nos aventurar a ver o Crepúsculo. Entrei no cine não querendo ver o filme, pois não sou muito fan deste tipo de filme, mas confesso que acabei gostando do Crepúsculo!!!!

Como não li os livros ainda, tenho algumas dúvidas no que diz respeito a história em geral dos vampiros. Primeiro: no filme, os vampiros não possuem os famosos caninos. Segundo: até onde eu sei, os vampiros não possuem sua imagem refletida no espelho, mas no filme aparece a imagem deles normalmente no espelho.

Isso foi falha do filme ou no livro é assim também?
 
:think: Eles têm os famosos caninos sim...só não ficavam expondo toda hora...:mrgreen:

Ahhh e quanto ao espelho,tudo o que conhecemos sobre vampiros,o Edward respondia a Bella que se tratava tudo de lenda,creio eu que esse detalhe também...
 
Non, no livro eles não têm caninos. Na verdade é uma das coisas que os fãs mais puritanos das histórias de vampiros não gostaram dos livros: os vampiros não têm caninos e podem andar sob o sol normalmente.
 
Non, no livro eles não têm caninos. Na verdade é uma das coisas que os fãs mais puritanos das histórias de vampiros não gostaram dos livros: os vampiros não têm caninos e podem andar sob o sol normalmente.

No filme tem caninos sim..ao menos eu vi! 8-O
E quanto ao sol evitavam-no pra não chamarem a atenção..porque brilham como diamantes...
 
então você viu coisas, porque nenhum dos vampiros em crepúsculo tem caninos. quer dizer, wtf, caninos todo mundo tem, até os humanos. mas os caninos longos de um vampiro típico, não, nenhum deles.
 
então você viu coisas, porque nenhum dos vampiros em crepúsculo tem caninos. quer dizer, wtf, caninos todo mundo tem, até os humanos. mas os caninos longos de um vampiro típico, não, nenhum deles.

É, a Meyer não faz referência a caninos desenvolvidos em nenhum momento dos dois primeiros livros, não sei quanto aos outros dois mas acredito que isso não acontece também!
 
A maior prova de que eles não tem caninos aparece no fim do filme, quando Bella é mordida. Se vc reparar a marca no braço dela, não aparece dois furos feitos por caninos, e sim a marca de todos os dentes superiores!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo