• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cotas raciais: a polêmica está de volta!

Tudo bem, o cara entra; mas, e depois? Ihihihihih, as diferenas naum existem de fato (eu sou igual ao meu camarada loiro de olhos azuis) e existem (nós dois de toca, eu sou bandido e ele naum).

É assim que funciona, coitadinho eu naum sou, mas me olham feio, e aí? E o cara que é mais tímido, ou mais problemático, passa por maus bocados, pq branquinho vai falar mal se for o caso, e é melhor que prove seu valor, ou....

:lol:

Isso tudo não é divertido? Realmente, o mundo é uma piada... de mal gosto.
 
Nem ia falar nada não porque já comentei essa questão em um outro tópico , mas já que a discussão tá quente..... :mrgreen:

Eu acho um absurdo a politica das cotas. É claro , igualmente absurdo é a qualidade das escolar públicas no Brasil. Mas não se pode querer corrigir um erro cometendo outro. E sim , os negros ainda são discriminados ( e isso independente de ser pobre ou rico ) , mas do mesmo jeito , não vai ser jogando ele numa universidade que essa discriminação vai acabar. Alias , tem tudo para piorar , por que pra que o negro precisa de cota? Por acaso ele é menos inteligente que alguem branco? É obvio que não. Então por que o governo trata o negro como uma pessoa incapaz de entrar na universidade pelos próprios méritos? Afinal de acordo com a lei mor desse país somos todos iguais , independente de cor , sexo e condição social.

Politicas de cota ( seja para negros ou estudantes de escolar pública ) é demagogia. O governo ( não somente esse , mas todos ) tem que aprender que só vai se corrigir a deficiencia do ensino público com investimentos , e não com leis que só servem para mascarar o abismo que existe entre escolas públicas e escolas particulares.
 
E então? Tenho sempre de estar 'provando meu valor' para mostrar que eu não sou bandido, apesar da pele escura e do rosto mal encarado. Não é legal?

as pessoas sempre tem que provar seu valor, dar o maximo de si, por satisfaçao pessoal, na minha opiniao
o reconhecimento é um efeito colateral bem vindo
 
Ka Bral o Negro disse:
Murhtash disse:
e é melhor que prove seu valor, ou....

foi exatamente isso que eu quis dizer no meu post
E então? Tenho sempre de estar 'provando meu valor' para mostrar que eu não sou bandido, apesar da pele escura e do rosto mal encarado. Não é legal?

E você acha que eu por ser branco e loiro não preciso provar o meu valor não? É um absurdo alguem olhar para um negro e ver nele um criminoso em potencial , mas é justamente isso que tem que mudar. E não vai ser com politicas de favorecimento que isso vai acontecer.
 
Porque não lutam por um ensino público de qualidade? Paternalismo soa mais fácil.... :think: Antes exigir um tradutor do que aprender a língua dos outros... :roll:
 
Tudo bem, o cara entra; mas, e depois? Ihihihihih, as diferenas naum existem de fato (eu sou igual ao meu camarada loiro de olhos azuis) e existem (nós dois de toca, eu sou bandido e ele naum).
Olha, de fato as diferenças existem. Tá lá na constituição que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...", mas realmente isso não é o q acontece. Por isso dizem que vivemos numa falsa democracia racial(eu tenho feito meu dever de Geografia :lol: ).
Mas nenhum negro deixa de entrar na faculdade por racismo. Pode ser por um motivo que tenha começado por causa do racismo, mas nenhum negro deixa de passar no vestibular pq é negro.

Além do que, as cotas não vão beneficiar quem realmente deveria. Eu conheço um aluno que não passou em medicina na UFES em 2003(já q ela não tinha adotado essa política de cotas), mas passou na UFRJ, somente por causa das cotas(e o vestibular da UFRJ é bem mais difícil q o da UFES).
A questão é: esse aluno já estudava em escola particular, e não era pobre. Esse é um belo exemplo de como as cotas funcionariam. :roll:
 
É o seguinte, pessoal: Sou negro e faço faculdade, e não precisei de nenhuma cota para entrar. Fora que antes de eu estudar na FIEO eu cheguei a fazer um semestre na PUC, tive que transferir por falta de "tempo" ($$$$). Na minha facu, tem um montão de negros e pardos que entraram sem precisar de cota nenhuma.


Esta proposta não me agradou nem um pouco desde o começo, parace que não temos capacidade de conseguir passar em uma faculdade da mesma forma que os brancos. Mas acho correto afirmar que o problema de um negro não conseguir entrar numa faculdade, seja em virtude de uma falsa democracia social que existe no país.
 
Murhtash disse:
E então? Tenho sempre de estar 'provando meu valor' para mostrar que eu não sou bandido, apesar da pele escura e do rosto mal encarado. Não é legal?

as pessoas sempre tem que provar seu valor, dar o maximo de si, por satisfaçao pessoal, na minha opiniao
o reconhecimento é um efeito colateral bem vindo
Gostei da sua resposta. Sinceramente falando.

Felipe Took disse:
Ka Bral o Negro disse:
Murhtash disse:
e é melhor que prove seu valor, ou....

foi exatamente isso que eu quis dizer no meu post
E então? Tenho sempre de estar 'provando meu valor' para mostrar que eu não sou bandido, apesar da pele escura e do rosto mal encarado. Não é legal?

E você acha que eu por ser branco e loiro não preciso provar o meu valor não? É um absurdo alguem olhar para um negro e ver nele um criminoso em potencial , mas é justamente isso que tem que mudar. E não vai ser com politicas de favorecimento que isso vai acontecer.
Por séculos de exploração, nada irá mudar da noite para o dia. Mas é importante dar o primeiro passo.

Eru disse:
Porque não lutam por um ensino público de qualidade? Paternalismo soa mais fácil.... :think: Antes exigir um tradutor do que aprender a língua dos outros... :roll:
É óbvio que prefiro o desafio proposto à esmola, mas eu sou assim, outros não. Ninguém é coitadinho, é verdade, mas faz-se algo, pelo menos para fingirque algo está sendo feito.

Assim, na atual situação, digo, por exemplo, que é muito importante para nossa auto-estima ver mais negros na TV. E agora abrem-se novos espaçõs. E chamam mais atores negros.

Por isso... :roll: :mrpurple: :dance:
 
Assim, na atual situação, digo, por exemplo, que é muito importante para nossa auto-estima ver mais negros na TV. E agora abrem-se novos espaçõs. E chamam mais atores negros.

Isso eu concordo. :clap:

Os negros são uma parte importante da população brasileira. E seria um absurdo não representa-los em novelas , filmes , peças teatrais , etc...

Inclusive tem uma novela da Globo que a protagonista é negra. Eu não sei se eles estão trabalhando bem em cima disso , ou se estão fazendo bobagem ( eu estudo a noite , portanto assistir novela , nem pensar ) , mas ainda sim acho uma boa iniciativa. E que venham outras.
 
Se me lembro bem, ha algum tempo atras tavam propondo uma lei onde no minimo 20% do elenco de qualquer programa de TV deveria ser negro
 
Sou contra o modo como as cotas raciais estão sendo implementadas. Eu acho fundamental uma nota mínima por disciplina. Do jeito q está, só está contribuindo para mais profissionais pouco qualificados... :wink:
 
É legal ver mais negros na Tv ocupando papéis que não sejam os de empregados, ou em novelas de época como escravo.

O Ka Bral falou tudo, demora para limpar da nossa história séculos de exploração, mas são pequenas coisas como esta que irão ajudar a disseminar a igualdade entre as raças, até mesmo porque no Brasil, não existe raça 100% pura.
 
É legal ver mais negros na Tv ocupando papéis que não sejam os de empregados, ou em novelas de época como escravo.

mas a grande maioria ainda faz papel de escravo, ou de empregada domestica
apenas atores consagrados fazem papeis mais importantes, como o cla dos pitanga, e olhe la
mas negro protagonista mesmo, é a primeira vez que eu vejo.....
como o k bral disse, é dificil mudar algo que vem de seculos atras..
mas alguem tem que começar a fazer alguma coisa.......
 
É óbvio que prefiro o desafio proposto à esmola, mas eu sou assim, outros não.

Quem prefere esmola a desafio proposto deve ser considerado inferior, pelo menos do ponto de vista de potencial produtivo pra sociedade. Investir em quem quer esmola soa nonsense. Prefiro apostar nos que desafiam, independente da raça ou credo. A esses damos o nome de empreendedores.

Ninguém é coitadinho, é verdade, mas faz-se algo, pelo menos para fingirque algo está sendo feito.

Disse tudo. Fingir...


grooveboy disse:
É o seguinte, pessoal: Sou negro e faço faculdade, e não precisei de nenhuma cota para entrar. Fora que antes de eu estudar na FIEO eu cheguei a fazer um semestre na PUC, tive que transferir por falta de "tempo" ($$$$). Na minha facu, tem um montão de negros e pardos que entraram sem precisar de cota nenhuma.


Esta proposta não me agradou nem um pouco desde o começo, parace que não temos capacidade de conseguir passar em uma faculdade da mesma forma que os brancos. Mas acho correto afirmar que o problema de um negro não conseguir entrar numa faculdade, seja em virtude de uma falsa democracia social que existe no país.

:clap: Seu ponto de vista é louvável, cara! Pena que poucos pensem como você.
 
O Ka Bral falou tudo, demora para limpar da nossa história séculos de exploração, mas são pequenas coisas como esta que irão ajudar a disseminar a igualdade entre as raças, até mesmo porque no Brasil, não existe raça 100% pura.
Não existe raça 100% pura em nenhum lugar até pq raça não existe... :roll: :wink: Ser humano não é cachorro! :lol:

mas negro protagonista mesmo, é a primeira vez que eu vejo.....
é pq vc não viu Xica da Silva!!! :roll:

ps. No Brasil, mais do q um preconceito racial, existe um preconceito social... :disgusti:
 
Ecthelion disse:
mas negro protagonista mesmo, é a primeira vez que eu vejo.....
é pq vc não viu Xica da Silva!!! :roll:

ps. No Brasil, mais do q um preconceito racial, existe um preconceito social... :disgusti:

tudo bem, eu realmente me esqueci dessa estoria, mas mesmo sendo protagonista, ainda era uma escrava
ficou rica depois e tudo mais, mas a ideia que o estoria passa é "a escrava que casou com um branco e ficou rica"

e preconceito racial e preconceito social na minha opiniao estao intimamente ligados, ja que a dura realidade é que a maioria das pessoas de baixa renda sao negras ou mulatas
nao sei qual dos preconceitos é mais forte no brasil, ja que por causa disso eles acabam se confundindo :disgusti:
 
Eru disse:
grooveboy disse:
É o seguinte, pessoal: Sou negro e faço faculdade, e não precisei de nenhuma cota para entrar. Fora que antes de eu estudar na FIEO eu cheguei a fazer um semestre na PUC, tive que transferir por falta de "tempo" ($$$$). Na minha facu, tem um montão de negros e pardos que entraram sem precisar de cota nenhuma.


Esta proposta não me agradou nem um pouco desde o começo, parace que não temos capacidade de conseguir passar em uma faculdade da mesma forma que os brancos. Mas acho correto afirmar que o problema de um negro não conseguir entrar numa faculdade, seja em virtude de uma falsa democracia social que existe no país.
:clap: Seu ponto de vista é louvável, cara! Pena que poucos pensem como você.

obrigado :oops:

É no que acredito e como, sem demagogia nenhuma, eu sou uma pessoa muito justa, acho q esta história de cotas para negros é uma maneira discriminatória de selecionar candidatos à vagas. Todos tem o mesmo direito, mas como vivemos numa pseudo democracia...
 
grroveboy camarada, e demais pessoas, não somente negros escravos estão na TV; não há mais essa de 'consagrados'. Na verdade, estão sim procurando mais e mais novos atores negros, pois o público está exigindo o aumento dos núcleos negros nas novelas! No "A Cor do Pecado", vão aumentar a participação de negros pq o público admite que pela primeira vez se identifica com os personagens! E estão vindo novas produções, gente...

...ihihihihih... não posso falar mais, mas aguardem um pouquinho; acho que terão uma bela surpresa... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo