• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2012

Eu imagino um europeu vendo uma final dessa. Não sei se teria vergonha ou gargalharia.

Tá certo que foi uma vergonha esse w.o. argentino.

mas pelo menos nunca vi uma final de torneio sulamericano terminar em tragédia com morte como aquele Juventus x Liverpool na final da CL de 1985. Então vergonha por vergonha os europeus não ficam devendo muito não.
 
Tem que investigar essa história da PM ter sacado duas armas no vestiário dos caras.

O título tava ganho e pode ter sido sim mentira de mau perdedor, mas tem que investigar. Se for verdade, o Tigre tinha todo motivo do mundo pra se recusar a jogar.
 
Campeão!!!

Obrigado Lucas, sucesso e até breve! Você honrou o manto tricolor como poucos fizeram nos últimos anos.

E valeu Rogério pelo gesto de grandeza, nomeando o Garoto "capitão honorário" pra levantar a taça!

Emocionante o discurso de despedida de Lucas. Vai, moleque, mas volta logo...

- - - Updated - - -

Tem que investigar essa história da PM ter sacado duas armas no vestiário dos caras.

O título tava ganho e pode ter sido sim mentira de mau perdedor, mas tem que investigar. Se for verdade, o Tigre tinha todo motivo do mundo pra se recusar a jogar.

Em se tratando da PM paulista, não duvido... mas isso não vai manchar esse título, que é nosso por direito!
 
Tá certo que foi uma vergonha esse w.o. argentino.

mas pelo menos nunca vi uma final de torneio sulamericano terminar em tragédia com morte como aquele Juventus x Liverpool na final da CL de 1985. Então vergonha por vergonha os europeus não ficam devendo muito não.
Não dá pra comparar algo de 85 com hoje, 2012 né?!

Campeão!!!

Obrigado Lucas, sucesso e até breve! Você honrou o manto tricolor como poucos fizeram nos últimos anos.

E valeu Rogério pelo gesto de grandeza, nomeando o Garoto "capitão honorário" pra levantar a taça!

Emocionante o discurso de despedida de Lucas. Vai, moleque, mas volta logo...

- - - Updated - - -



Em se tratando da PM paulista, não duvido... mas isso não vai manchar esse título, que é nosso por direito!
Manchar vai sim, mas o título é (sem dúvidas) do SP!
 
Tem que investigar essa história da PM ter sacado duas armas no vestiário dos caras.

O título tava ganho e pode ter sido sim mentira de mau perdedor, mas tem que investigar. Se for verdade, o Tigre tinha todo motivo do mundo pra se recusar a jogar.

.

Bollocks!

The Champion Is Back!

.
 
É bem óbvio que alguma coisa aconteceu. O pessoal falando que não quiseram voltar por provocação ou covardia é típico da xenofobia brasileira.
Um pouco do outro lado:

El Clarín disse:
Hubo graves incidentes, Tigre se negó a seguir y San Pablo festejó

El árbitro dio por terminado el partido que San Pablo ganaba 2-0 al final del primer tiempo y el local festejó el título. El técnico Gorosito denunció que al final del primer tiempo hubo jugadores agredidos y que los amenazaron con armas de fuego.

El sueño de Tigre se convirtió en pesadilla. A San Pablo, el equipo de Néstor Gorosito fue a jugar la final de vuelta de la Copa Sudamericana, pero no pudo completar los 90 minutos y terminó con una amargura bárbara. Después de un confuso episodio en el vestuario visitante del Morumbí, los de Victoria decidieron no salir a jugar el complemento. Perdía 2-0 por goles de Lucas y Osvaldo.

La historia comenzó chiva desde temprano para Tigre, pero nadie imaginaba el final. El martes, los directivos locales no dejaron al equipo argentino pisar el césped del Morumbí. El miércoles, ya camino al estadio, el micro sufrió la hostilidad del público local, que decidió hacerle sentir el rigor de jugar en San Pablo una final. Lo mismo que le pasó a Boca contra el Corinthians en la Libertadores.

Pero el fútbol recibió una mancha horrible en el entretiempo del partido. Tras un final caliente de la primera parte, con un Matador súper caliente por supuestas cargadas del local por el 2-0 a favor, en los vestuarios llegó lo peor. Auxiliares de Tigre salieron al campo de juego a denunciar agresiones y una zona liberada en los camarines.

Luego, apareció Pipo Gorosito en el campo de juego y lo confirmó. "Sacaron dos revólveres en el vestuario. Eso es San Pablo, son cagones, mano a mano no se la bancan. No se juega más", avisó. El encargado de seguridad del club argentino, además, manifestó que al arquero Albil la policía le puso un arma en el pecho. Otros testigos también hablaron de sangre en las remeras de los jugadores.

Y así fue. Tigre no salió al segundo tiempo y el partido no pudo seguir. San Pablo sí se presentó en el césped y los árbitros también. Y Osses, el juez del encuentro decidió terminarlo. Así, en una final que terminó en escándalo, la Sudamericana quedó en manos de los brasileños. El sueño del Matador se convirtió en pesadilla.
 
Teria sido mais legal se fosse assim
:hihihi:

 
Última edição por um moderador:
Pois é. Clube nenhum do mundo briga para chegar até a final e arrega no intervalo sem motivo.
Alguma coisa houve.

E não se pode tratar com naturalidade o fato de o clube ser apedrejado na chegada ao estádio.
 
São Paulo é campeão. Fim. Mas que ficará marcada essa final, disso eu não tenho duvidas.

E fica ruim até para imagem no Brasil. Isso terá grande repercusão lá fora. Principalmente por conta da Copa ser aqui.
 
Manchou o titulo. Me desculpem os são paulinos que eu gosto e respeito muito aqui da area do fórum, mas foi um episódio que ficou mais em evidencia do que o próprio titulo.
Aliás, esse titulo só serviu para termos uma Recopa muito legal, entre Corinthians e São Paulo.

- - - Updated - - -

Eu imagino um europeu vendo uma final dessa. Não sei se teria vergonha ou gargalharia.

Ah bicho, os europeus que se fodam!
 
me pareceu q os tigritos queriam brigar em campo. tavam fazendo d tudo p provocar os são-paulinos, até arrancando sangue. qdo no final do 1º tempo partiram p cima dos jogadores, q devem ter sido mto bem orientados pelo técnico p ir direto p os vestiários, fugir até dos brigões, os caras ficaram sem saber oq fazer. como ñ podiam brigar com os jogadores partiram p cima dos seguranças e policiais. e cá p nós, quem acredita em mimimi d argentino perdedor? + fácil o spfc ganhando estragar tudo com besteiro ou os perdedores maus-esportivos arrumarem uma desculpa q ñ pode ser comprovada p fugirem do chocolate?

independente dq houve, somos campeões, olá internacional, prazer, spfc. #tamojunto

e torço ainda p conmenbol (?) por causa da palhaçada do meio w.o., desclassificar o tigrito da competição e tirar a vaga dele da libertadores 2013.

pronto falei. e os torcedores do contra nem torcer contra + podem. acabou, spfc ganhou e o resto agora é história, hehehe.
 
Última edição:
Nunca vi uma equipe recusar-se a disputar o segundo tempo com medo de levar goleada.

E seria a maior idiotice de todos os tempos a segurança contratada pelo São Paulo agredir os jogadores Tigranos no intervalo. 2 a 0, vitória tranquila. Se queriam bater nos caras que deixassem para o final. Não consigo acreditar nisso.
 
Todos eles se recusaram a dar depoimento ou fazer qualquer tipo de pericia na delegacia.
Não sei não, não tenho nada contra argentinos mesmo porque não conheço nenhum. Mas que eles tem a manha de criar tumulto para se beneficiar eles tem.
Se eles conseguem com isso anular o jogo ou ate mesmo melar a competição, saem no lucro, pois eles perderiam aquele jogo de um jeito ou de outro.

Não sabemos o que aconteceu, ate agora é uma palavra contra a outra. Tudo o que temos é as fotos do vestiário todo destruído, e reportagens da fox esportes argentina.
Vamos ver no que dá.

Editado: Tipo que o São Paulo ta sozinho nessa, pois os argentinos são unidos e se você ler os jornais brasileiros, já deram o são paulo como covarde culpado. Nos comentários para deixar claro
 
Última edição:
Aliás, esse titulo só serviu para termos uma Recopa muito legal, entre Corinthians e São Paulo.

Seria legal se a CBF fizesse como fez em 93 quando um dos dois jogos da final Recopa valeu também pro brasileiro. Na época era uma final entre SPFC x Cruzeiro. Tá certo que naquela década havia um argumento forte pra isso que era o fato que havia um excesso de jogos na temporada com os times jogando até 3 vezes por semana Terça, Quinta e Domingo.

Mas se um jogo valesse ao mesmo tempo pos dois campeonatos não haveria aquela coisa de "Ah meu time tá embalado no brasileiro e esse jogo a mais só vai vir pra atrapalhar"

De qualquer maneira nos vêmos no ano que vem e CHUPA NEITHAN! :lol:


Nunca vi uma equipe recusar-se a disputar o segundo tempo com medo de levar goleada.

E seria a maior idiotice de todos os tempos a segurança contratada pelo São Paulo agredir os jogadores Tigranos no intervalo. 2 a 0, vitória tranquila. Se queriam bater nos caras que deixassem para o final. Não consigo acreditar nisso.

Sem falar que existe o delegado do jogo que observa os jogadores na descida pros vestiários.
 
Só espero que a Globo siga sua tradição e continue ignorando a Recopa já que eles já deixaram bem claro que não é uma competição interessante. Que passa para a Band, esta sim transmite qualquer partida envolvendo equipes brasileiras.
 
Na boa velho, não tem nada disso de "manchar" o título. Até parece que rolou isso aí mesmo. Os argentinos vieram pra cá desde o início pra catimbar o jogo e ganhar na porrada. A questão é que, não estava nos planos deles ir pro intervalo perdendo por 2x0, ali eles viram que a vaca foi pro brejo.

Na boa, eu odeio o Rica Perrone, mas pela primeira vez na vida ele escreveu um post bom:

http://www.ricaperrone.com.br/2012/12/descontroladas/


A real é que, os caras quiseram invadir o vestiário do São Paulo e tomaram na orelha. Na boa, tá certinho! Se alguém invadir minha casa, vai tomar também. Agora o povo vai querer falar que "ah, tem que investigar, tadinho dos caras".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo