• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2012

Carai,nem trabalhei so lendo jornais pelo mundo.
Ou na Espanha o treco ta pegando fogo, muita gente fica em cima do muro, mas que tem de gente falando "Este é o país da copa de 2014"?

É estranho como a repercussão muda quando muda de continente, lendo jornais chilenos e paraguaios, todo mundo joga a culpa nos argentinos.
 
Só espero que a Globo siga sua tradição e continue ignorando a Recopa já que eles já deixaram bem claro que não é uma competição interessante. Que passa para a Band, esta sim transmite qualquer partida envolvendo equipes brasileiras.

Pra quem já transmitiu o Corinthians em plena série B numa quarta-feira pra toda rede, não ficarei surpreso se eles enlatarem a Recopa.
 
Pra quem já transmitiu o Corinthians em plena série B numa quarta-feira pra toda rede, não ficarei surpreso se eles enlatarem a Recopa.

Eu não tenho a menor dúvida que a Globo vai transmitir os dois jogos da Recopa em 2013... Eles já fariam a transmissão de qualquer jeito, ainda mais com o adversário sendo o SPFC. Não esqueçam que são os dois clubes paulistas que mais geram audiência pra eles no estado.

- - - Updated - - -

Nunca vi uma equipe recusar-se a disputar o segundo tempo com medo de levar goleada.

E seria a maior idiotice de todos os tempos a segurança contratada pelo São Paulo agredir os jogadores Tigranos no intervalo. 2 a 0, vitória tranquila. Se queriam bater nos caras que deixassem para o final. Não consigo acreditar nisso.

Seria a maior idiotice se os seguranças do SPFC tivessem provocado a agressão. Pelo que parece estar claro, foram os argentinos que tentaram invadir o vestiário do Clube mandante. E aí, meu amigo, dentro do Morumbi, você acha que os HdP iam fazer o quê? Pedir por favor para eles não chutarem a porta do vestiário são-paulino?

Engraçado como esses times argentinos e uruguaios (pelo menos os pequenos, porque parece que os grandes aprenderam) continuam achando que são mais homens do que nós, brasileiros; que eles podem catimbar, reclamar e descer a porrada na gente (AQUI DENTRO!) sem que levem o troco.

Ah, e não apoio apredejarem o ônibus nem do time nem da torcida. Pra mim quem faz isso é covarde marginal e merece ver o sol nascer quadrado, igual os imbecis que invadiram o campo durante a comemoração.
 
Última edição:
Seria a maior idiotice se os seguranças do SPFC tivessem provocado a agressão. Pelo que parece estar claro, foram os argentinos que tentaram invadir o vestiário do Clube mandante. E aí, meu amigo, dentro do Morumbi, você acha que os HdP iam fazer o quê? Pedir por favor para eles não chutarem a porta do vestiário são-paulino?

Mas eu não sei o que aconteceu. O meu post foi em cima da única informação que eu obtive quando o chefe da segurança argentino informou que eles sofreram uma emboscada e foram agredidos. Por isso que eu disse, não tem razão para eles serem agredidos.

É uma pena que a Globo, na sua tentativa de frear o crescimento da Fox, tenha feito em conchavo com a CBF a mudança no calendário onde quem chega nas quartas da copa do brasil não disputa a copa sul americana, o que é um absurdo na minha opinião.
Ontem mesmo, morumbi lotado como há muito tempo não se via, o Gremio lotando o Olímpico.. Os clubes brasileiros querem sim disputar a sul americana e essas brigas idiotas por audiência só atrapalham e a tendência é piorar já que os clubes estão cada vez mais desunidos e reféns da plim plim.
 
Engraçado como esses times argentinos e uruguaios (pelo menos os pequenos, porque parece que os grandes aprenderam)
.

Com certeza é coisa de time pequeno, pois quando o SPFC jogou a primeira partida em La Bombonera todos só elogiaram o tratamento que o Boca deu recepcionando muito bem o time, coisa digna de sua grandeza, pois já havia feito o mesmo com o Corinthians na final da Libertadores.

O Tigre é que desde o primeiro jogo não soube jogar essa final como um time que aspira um dia ser alguma coisa, pois nem campeão de primeira divisão em seu país não é. Foi até um alivio pro Lucas não ter tido jogo no segundo tempo, pois fatalmente iriam querer quebra-lo.
 
Última edição:
Mas eu não sei o que aconteceu. O meu post foi em cima da única informação que eu obtive quando o chefe da segurança argentino informou que eles sofreram uma emboscada e foram agredidos. Por isso que eu disse, não tem razão para eles serem agredidos.

É uma pena que a Globo, na sua tentativa de frear o crescimento da Fox, tenha feito em conchavo com a CBF a mudança no calendário onde quem chega nas quartas da copa do brasil não disputa a copa sul americana, o que é um absurdo na minha opinião.
Ontem mesmo, morumbi lotado como há muito tempo não se via, o Gremio lotando o Olímpico.. Os clubes brasileiros querem sim disputar a sul americana e essas brigas idiotas por audiência só atrapalham e a tendência é piorar já que os clubes estão cada vez mais desunidos e reféns da plim plim.

Pois é, mas é o que você disse: não faz nenhum sentido o SPFC, ganhando o jogo por 2 X 0, tendo um time muito melhor, em casa com o estádio lotado, praticamente campeão, aprontar uma cilada pros argentinos durante o intervalo. Claro que a gente nunca vai saber direito o que aconteceu (vide estória do gás no vestiário do Parque Antártica), mas o que parece mais fácil acreditar? que a diretoria do São Paulo ia fazer uma cagada dessas e mandar os guarda-costas descerem o pau nos caras ou eles, argentinos, premeditados ou não, terem tentado invadir o vestiário pra pegar o Lucas e o Paulo (saudades do) Miranda e serem contidos (à força, claro) por quem estava lá pra garantir a segurança?

Sobre a Globo, sempre me enoja falar do servilismo dos clubes (e de boa parte da sociedade brasileira) para com essa rede manipuladora. Mas nem tenho esperança, os dirigentes vão continuar comendo na mão dos diretores da "vênus platinada", aceitando passar o pires por umas migalhas e ver sempre o casuísmo e a predileção pelos times que dão audiência nos dois "grandes centros" (meu SPFC, inclusive, infelizmente). E cada um olhando pro seu, como sempre...
 
São pow-lo, kkkkkkk

Chelsea? ‘São Pow-Lo’ é o destaque em jornal inglês

O Chelsea está na final do Mundial de Clubes da Fifa, mas, para o jornal inglês “The Sun”, a classificação não teve muita relevância. Curiosamente, o site da publicação deu mais destaque à conquista da Copa Sul-Americana pelo São Paulo, em meio à polêmica com os jogadores do Tigre, do que ao triunfo dos Blues sobre o Monterrey nesta quinta-feira.

Na página principal de esportes do site, o maior destaque vai para o Tricolor paulista, com o título de “São POW-lo: final da Copa Sul-Americana estragada enquanto guardas armados atacam jogadores”, uma alusão à suposta ameaça com armas de fogo de seguranças do clube do Morumbi aos atletas do time argentino. Em baixo, em um espaço bem mais modesto, está a notícia do triunfo do Chelsea, em uma indicação de que o Mundial segue sem muito prestígio no Velho Continente.

Confira a imagem:

thesun.jpg

fonte: globoesporte.com
 
Não é a primeira vez que acontece e pelo andar das coisas não vai ser a última. Final da Copa Commebol 1997 Lanús 1 x 4 Atlético Mineiro. A Commebol é um zero a esquerda em termos de organização. Em outros carnavais foi a mesma coisa:

 
Última edição por um moderador:
Eu lembro desse jogo. Arrebentaram com o rosto do técnico Leão que teve que fazer cirurgia pra voltar ao normal.

E novamente um caso de um time de menor expressão da Argentina que não jogou nada e no campo levou um baile. Não sabem perder.
 
Foram 6 ou 7 seguranças do São Paulo contra 25 jogadores e membros da comissão técnica do Tigres. Tipo... não teve nenhum atleta do Tigres que tá nem com um arranhão na cara. Todo mundo saiu novinho em folha, dando entrevista e tal. Mas não tem imagem dos seguranças do São Paulo, porque eles levaram uma surra. Ontem um dirigente do São Paulo deixou escapar que tinha nego que ficou com a cara desfigurada. Os argentinos quebraram pedaços de mesa e outros objetos no vestiário pra usar pra arrebentar os caras.

Pelo o que eu ouvi no Bate-Bola, na saída do intervalo foram os seguranças do São Paulo que começaram a provocar, no túnel que vai pro vestiário. Mas era o pretexto que os atletas do Tigres tavam querendo pra fugir do jogo. Na bola a diferença era absurda, e por isso tentaram parar na pancada. Não funcionou dentro do jogo, e íam levar uma goleada histórica se voltassem pro 2º tempo. Preferiram picar a mula. Como o Ney Franco disse, foram covardes. Covardia na hora de 25 arrebentarem 6 ou 7, covardia de ter medo de levar mais 3 ou 4 gols no 2º tempo.

Conmebol é um lixo mesmo. Entôo o coro do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que acha que o Brasil devia deixar a Conmebol pra lá, e tentar competir em torneios da UEFA.
 
Última edição:
fico pensando cos meus botões: o spfc seria campeão se o 1º tempo terminasse em 0x0 e o tigre ñ voltasse?
 
Eu sou corintiano, mas eu e meu amigo qui de casa (também corintiano) ficamos revoltados com o antijogo do Tigres. Cheguei a chamá-los de "Portuguesa argentina", mas a Lusa não merece tal ofensa. Time minúsculo, que não sei como chegou numa final de um torneio continental, de atitude menor ainda.
Parabéns ao São Paulo, campeão na bola e na atitude.
 
Ontem foi um dia especial. Não porque meu time foi campeão depois de 4 anos, mas por algo igualmente foda. Ontem o Morumbi inteiro desejava demais o título, não só por si mesmos, mas por um garoto que surgiu a pouco mais de dois anos e hoje já é realidade. E já é craque!


Lucas não tirou o pé das divididas mesmo após ser vendido ao PSG; Lucas correu que nem um doido em cada um dos jogos que fez após a transação anunciada. Ele definitivamente honrou a camisa gloriosa e em seu último jogo, mesmo já tendo decidido a parada toda na etapa inicial, quis voltar pro segundo tempo, mesmo sabendo que ia apanhar pra caralho se o jogo continuasse.


Em tempos de jogadores mimados e filhos da puta como Oscar e Paulo Henrique Ganso, é bonito ver um moleque que tem gratidão por um clube, que ama uma camisa, que sabe retribuir com esforço a chance que lhe deram. Quantos moleques de talento não viraram nada, nunca chegaram ao profissional e hoje vendem coco na praia? Muitos dos milionários craques de hoje estariam exatamente nessa vida se um dia não tivesse um grande clube lhe dado uma chance. Mas mesmo assim, na primeira chance eles traem o clube que lhes deu a chance.


Lucas não. Lucas jamais será esquecido no São Paulo FC. Não porque é o Pelé (mas é craque sim), não porque ganhou um caminhão de títulos (Richarlyson tem mais títulos importantes que ele), mas pela honra, pela postura, pelo caráter.


Eu não vi Careca, Roberto Dias, Dario Pereyra, Valdir Peres, Gérson, Leônidas, Pablo Forlán, Pedro Rocha, entre outros num campo. São ídolos eternos do São Paulo, mas não posso dizer serem MEUS ídolos, já que não os vi jogar. Dos que eu vi, eu não considero (nem de longe) Kaká, Luís Fabiano, Cafú, França, Denílson (o meia atacante hoje comentarista da Band, não o volantão do time atual), Serginho, Mineiro, Júnior, Hernanes, Ronaldão, Pintado, entre outros, como ídolos. Gosto deles (de alguns aí nem tanto), tiveram sua importância, mas ídolo é algo pesado demais pra eles (se bem que... o França, o Pintado e o Ronaldão representaram demais). Ídolo do São Paulo pra mim são só seis: Raí, Rogério Ceni (lógico), Zetti, Muller (apesar de ser um babaca, mas foi craque), Lugano e agora Lucas. Ontem o São Paulo ganhou muito mais que um título. Ganhou um ídolo... eterno.
 
Ficou uma semelhança interessante.

Em 93 o nosso grande ídolo do momento (Raí) alguns meses antes já estava vendido pro PSG, mas se aplicou em campo, honrando nossa camisa e despediu em alta ganhando a Libertadores.

Agora novamente com Lucas indo pro mesmo PSG e ganhando também um título sulamericano antes da sua despedida.

Tomara que o seu retorno não passe de 5 anos como foi o do Raí, pois aí quem sabe voltando em 2017, coincide outro fato de ser inscrito de última hora numa reta final de brasileirão pra nos dar um título. Aí ele estaria com 25 anos, mais experiente e ainda com muita lenha pra queimar.

Pode parecer "sonhar muito", mas se até o Laor conseguiu trazer de volta o Robinho de volta ao Santos por empréstimo nessa faixa de idade, nunca se sabe o que pode acontecer.

Vai que o Sheik que é o grande mecenas, de uma hora pra outra para de botar grana no PSG e aí as portas do Morumbi estarão todas abertas. :obiggraz:
 
Os 4 grandes ganharam títulos esse ano. Alguém sabe a última vez que isso tinha acontecido?
 
fico pensando cos meus botões: o spfc seria campeão se o 1º tempo terminasse em 0x0 e o tigre ñ voltasse?

Abandono de jogo e o SPFC seria declarado vencedor, mas em se tratando de Commebol nada é garantido dentro da normalidade das regras do futebol . Como disse o Calib wx0 seria o mais provável. O regulamento da Copa Sul Americana (acho) é o mesmo da Libertadores. Os clubes brasileiros e os outros mais sérios do continente deveriam exigir uma competição com mais garantias e punição em casos como esse. Uma Liga de clubes na América do Sul seria uma ótima alternativa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo