• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana : Qual a sua expectativa?

Deriel disse:
Pra que ter isso então? É meio sem sentido.

Pois é, justamente por essas e outras que estes torneios menores dificilmente emplacam na América do Sul. É preciso ter algo a mais que motive o torcedor senão acabam desaparecendo e caindo no esquecimento rápido e fácil.
 
Deriel disse:
Competições demais são um peso pros Clubes. Por ano 1 Copa Regional, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores (ou 1 Copa Sulamericana pra times de segundo escalão, como a Conmebol) tava bom demais.

Dessas competições, só as Copas Regionas eu sou contra. Os times pequenos de cada Estado merecem ser preservados, pois o papel deles nas categorias de base e formação de novos jogadores é importante, e sem os campeonatos estaduais eles perderiam essa motivação e desapareceriam.

Mas com relação aos demais, sem reclamações. A única coisa é que realmente os times que disputam a Libertadores não deveriam disputar a Sul-Americana, e vice-versa.

Mas já que nesse ano não vai ser assim...

Que o Timão ganhe as duas!!! :mrgreen:
 
sim, deveria haver essa exclusao, Libertadores pra uns, Sulamericana pra outros, Recopa pra tira-teima, como na Europa :mrgreen:
 
Eu sou favorável que esse torneio valesse uma vaga extra pra libertadores.

Pra isso eu tiraria uma vaga do país de pior desempenho na Libertadores do ano anterior, que poderia ser um clube venezuelano, equatoriano ou boliviano já que os times desses países são muito ruins e nunca vão longe na competição e assim a Libertadores ficaria mais forte com mais uma equipe brasileira se esta sagrar campeã da Sulamericana.
 
Eu nao concordo com a vaga, senão vira apenas um torneio classificatorio pra Libertadores...

Ela tem que ter personalidade propria, senao nunca vai emplacar...o clube tem que chegar ao final e falar: Fui campeao da Sulamericana! e nao: Tenho vaga na Libertadores...
 
Olifante disse:
Eu nao concordo com a vaga, senão vira apenas um torneio classificatorio pra Libertadores...

Ela tem que ter personalidade propria, senao nunca vai emplacar...o clube tem que chegar ao final e falar: Fui campeao da Sulamericana! e nao: Tenho vaga na Libertadores...

Na minha opinião ela poderia ser pra Libertadores e a Recopa tranquilamente. Na América do Sul se nao há uma motivação extra infelizmente o torcedor não vai a campo. Vide o que acontece na Copa do Brasil e a recém extinta Copa dos Campeões que se não valessem uma vaga a Libertadores, ninguém levaria a sério.

Na Europa existe um torneio chamado Intertoto que funciona nesses moldes. É tipo uma Copa dos Campeões de 2a. divisão e é bastante disputada porque garante ao campeão uma vaga no torneio europeu mais importante.
 
Na minha opinião ela poderia ser pra Libertadores e a Recopa tranquilamente.

Concordo, ainda mais q a Recopa sao so um jogo (ida e volta)

Na América do Sul se nao há uma motivação extra infelizmente o torcedor não vai a campo.


A mercosul nao valia vaga pra nada e tava sempre lotada


Na Europa existe um torneio chamado Intertoto que funciona nesses moldes. É tipo uma Copa dos Campeões de 2a. divisão e é bastante disputada porque garante ao campeão uma vaga no torneio europeu mais importante.

Mas la tem a Copa da Uefa, que essa sim é a Copa dos Campeoes Segunda Divisao, que eh mais importante q a intertoto e nao vale vaga pra Copa dos Campeoes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo