• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana : Qual a sua expectativa?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Todos sabemos que a Libertadores é (e sempre será) o principal torneio sul-americano. São 43 anos de tradição e isso não se discute.

O curioso, é que a Conmebol na tentativa de aumentar o intercâmbio no nosso continente, ao longo dos anos já criou vários torneios de "segunda-linha" como a Supercopa, Mercosul, Copa Conmebol, Recopa, etc pra serem uma alternativa pro segundo semestre, mas nenhum desses torneios durou mais que 10 anos. Todos faliram.

No 2° semestre teremos a Copa Sul-Americana que alguns já chamam até de "Libertadores de 2a. divisão".

Será que desta vez vem pra ficar?
 
Se a conmebol mantesse os outros eventos, esses ficariam mais tempo e ganhariam mais prestigio....a mercosul tava ficando mais visada pelos clubes mas a conmebol parou, deveria ter continuado
 
Acho que a Sul-americana vem pra ficar sim, e à propósito, é uma grande bobagem chamá-la de libertadores de 2ª divisão pois ela conta com os 5 melhores times do Brasil no ano passado:
1- Santos
2- Corinthans
3- Grêmio (esses três estão na Libertadores)
4- Fluminense
5- São Paulo
 
Esse ano são esses acima mesmo...

mas no ano q vem são os 4,5,6,7, e 8 do brasileiro
 
Mas isso já está definido pro ano que vem? É melhor esperar um pouco, no Brasil nunca se sabe...

Mas seria legal se fosse assim, seria um equivalente sul-americano da Copa da UEFA, que rende muito dinheiro aos clubes e ajuda a fazer os times não perderem o interesse num campeonato de pontos corridos, como é o Brasileiro e o Argentino atualmente.
 
Hobbit disse:
Acho que a Sul-americana vem pra ficar sim, e à propósito, é uma grande bobagem chamá-la de libertadores de 2ª divisão pois ela conta com os 5 melhores times do Brasil no ano passado:
1- Santos
2- Corinthans
3- Grêmio (esses três estão na Libertadores)
4- Fluminense
5- São Paulo

Mas tem dois detalhes importantes a serem observados:

1-Foi estipulado que os times que disputassem a libertadores não disputariam a Sul-Americana e de fato isso está conformado.

2-Infelizmente não estão apenas os melhores do brasileiro 2002 como estava previsto no inicio. O Palmeiras que está na 2° divisão e mais Flamengo, Vasco e Inter-RS que por muito pouco quase foram rebaixados no ano passado estarão disputando também. Daí alguns jornalistas terem apelidado este torneio de "Libertadores de 2a. divisão".

Outros clubes que estarão participando e fizeram por merecer: São Caetano e Atlético-MG
 
Bom... esse ano eu não espero muita coisa já q os critérios não serão seguidos, mas ano q vem pode ser q melhore se, e somente se, a CBF mantiver os critérios para disputa!
A Mercosul caiu em descrédito pq o "critério" para disputa era a indicação! Ou seja, só entrava time q tivesse torcida pra satisfazer as vontades das TV's!
 
Na verdade a Copa Conmebol era a equivalente da Uefa européia e a Recopa Sul-Americana e Superocopa os equivalentes de mesmos nomes idênticos na Europa, mas acho a Conmebol não levou com seriedade a organização desses torneios por isso que não vingaram.

Espero que desta vez este novo torneio não acabe tão cedo.
 
[viajante mode ON]
O que eu queria ver na verdade era a utilizacao da sulamericana para valer vaga para um mundial anual de clubes, a la copa toyota, disputada todo ano no Japão (sim, so la, campo neutro e com patrocionio) com a seguinte formula:

8 clubes:
Campeao e vice da Libertadores e Copa dos Campeoes
Campeao da Copa da Uefa e Sulamericana
os ultimos 2 sairiam de um torneio classificatorio com os times da asia, eua(ja q nao entra na libertadores), oceania e africa.

Esses oito jogam uma eliminatoria, quem sobrar, campeao do mundo...simples e pratico e justo

[Viajante mode OFF]
 
Olifante disse:
[viajante mode ON]
O que eu queria ver na verdade era a utilizacao da sulamericana para valer vaga para um mundial anual de clubes, a la copa toyota, disputada todo ano no Japão (sim, so la, campo neutro e com patrocionio) com a seguinte formula:

8 clubes:
Campeao e vice da Libertadores e Copa dos Campeoes
Campeao da Copa da Uefa e Sulamericana
os ultimos 2 sairiam de um torneio classificatorio com os times da asia, eua(ja q nao entra na libertadores), oceania e africa.

Esses oito jogam uma eliminatoria, quem sobrar, campeao do mundo...simples e pratico e justo


[Viajante mode OFF]


Seria legal :)

É duro quando a gente vê varios times importantes participando de um torneio que não leva a lugar nenhum. A Mercosul era assim e não passava de um simples caça-niquel. A premiação só servia pra pagar dívidas ou salários atrasados dos jogadores e nada mais.

Talvez é por isso que a Libertadores sempre se manteve tradicional por haver um outro titulo importante a ser disputado na sequência.
 
Não curti essa viajada do Olinfante!!
Eu gosto do estilo do Mundial de Tóquio com uma partida só entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões! Acho q a tradição, nesse caso, fala mais alto!
 
a idéia do olifante eh boa...
tem q ter um verdadeiro mundial todo ano... mundial, com times de todo mundo, não uma taça intercontinetal
 
O problema de se organizar um mundial é que fora da Europa e América do Sul, o futebol interclubes em outros continentes ainda é muito amador.
Não existem torneios continentais de nível e com a tradição e importância de uma Libertadores ou da Liga dos Campeões.

Não é por acaso que os times mexicanos se sentem muito mais valorizados em disputar a Libertadores do que o campeonato da Concacaf que não dá prestigio algum a eles.

Aliás, a Libertadores bem que poderia englobar times de toda a América e ser uma verdadeira Libertadores da América. Os mexicanos já quase ganharam uma em 2001, mas acho a maior frescura por parte da Conmebol que eles não podem decidir a finalissima em casa e jogar a final em Tóquio mesmo vencendo a final.
 
Conmebol quer dizer Confederação Sulamericana de Futebol.. lgoico o mexico eh da america do norte...
mas eu tb acho q eh frescura..
um mundial dari mais prestigio aos outros paises e faria com qo futebol crescesse mais neles pra eles kisessem ganhar ou jogar melhor num mundial
 
Uma pergunta agora, vai ter a Recopa Sulamericana com os vencedores da Libertadores e da Sulamericana?
 
Olifante disse:
Uma pergunta agora, vai ter a Recopa Sulamericana com os vencedores da Libertadores e da Sulamericana?

Vi no site de esportes do UOL que essa competição está prevista pra voltar. Sinal que a Conmebol deseja valorizar um pouco mais a Sulamericana coisa que não fez com a Mercosul.
 
Competições demais são um peso pros Clubes. Por ano 1 Copa Regional, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores (ou 1 Copa Sulamericana pra times de segundo escalão, como a Conmebol) tava bom demais.

Mais do que isso é forçar demais os jogadores (uma partida a cada 3 dias é completamente desumano) e o próprio clube, em passagens de avião e hospedagens.
 
Mas Deriel, a Recopa sao so dois jogos!

So o Campeao da Libertadores e da Sulamericana fazendo um jogo ida-e-volta...

isso não atrapalha em nada o calendario
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo