1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Sul-Americana : Qual a sua expectativa?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 7 Mai 2003.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Todos sabemos que a Libertadores é (e sempre será) o principal torneio sul-americano. São 43 anos de tradição e isso não se discute.

    O curioso, é que a Conmebol na tentativa de aumentar o intercâmbio no nosso continente, ao longo dos anos já criou vários torneios de "segunda-linha" como a Supercopa, Mercosul, Copa Conmebol, Recopa, etc pra serem uma alternativa pro segundo semestre, mas nenhum desses torneios durou mais que 10 anos. Todos faliram.

    No 2° semestre teremos a Copa Sul-Americana que alguns já chamam até de "Libertadores de 2a. divisão".

    Será que desta vez vem pra ficar?
     
  2. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Se a conmebol mantesse os outros eventos, esses ficariam mais tempo e ganhariam mais prestigio....a mercosul tava ficando mais visada pelos clubes mas a conmebol parou, deveria ter continuado
     
  3. Beregond

    Beregond Usuário

    Acho que a Sul-americana vem pra ficar sim, e à propósito, é uma grande bobagem chamá-la de libertadores de 2ª divisão pois ela conta com os 5 melhores times do Brasil no ano passado:
    1- Santos
    2- Corinthans
    3- Grêmio (esses três estão na Libertadores)
    4- Fluminense
    5- São Paulo
     
  4. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Não são os 8 primeiros do ano passado?!?
     
  5. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Esse ano são esses acima mesmo...

    mas no ano q vem são os 4,5,6,7, e 8 do brasileiro
     
  6. Mas isso já está definido pro ano que vem? É melhor esperar um pouco, no Brasil nunca se sabe...

    Mas seria legal se fosse assim, seria um equivalente sul-americano da Copa da UEFA, que rende muito dinheiro aos clubes e ajuda a fazer os times não perderem o interesse num campeonato de pontos corridos, como é o Brasileiro e o Argentino atualmente.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas tem dois detalhes importantes a serem observados:

    1-Foi estipulado que os times que disputassem a libertadores não disputariam a Sul-Americana e de fato isso está conformado.

    2-Infelizmente não estão apenas os melhores do brasileiro 2002 como estava previsto no inicio. O Palmeiras que está na 2° divisão e mais Flamengo, Vasco e Inter-RS que por muito pouco quase foram rebaixados no ano passado estarão disputando também. Daí alguns jornalistas terem apelidado este torneio de "Libertadores de 2a. divisão".

    Outros clubes que estarão participando e fizeram por merecer: São Caetano e Atlético-MG
     
  8. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Bom... esse ano eu não espero muita coisa já q os critérios não serão seguidos, mas ano q vem pode ser q melhore se, e somente se, a CBF mantiver os critérios para disputa!
    A Mercosul caiu em descrédito pq o "critério" para disputa era a indicação! Ou seja, só entrava time q tivesse torcida pra satisfazer as vontades das TV's!
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na verdade a Copa Conmebol era a equivalente da Uefa européia e a Recopa Sul-Americana e Superocopa os equivalentes de mesmos nomes idênticos na Europa, mas acho a Conmebol não levou com seriedade a organização desses torneios por isso que não vingaram.

    Espero que desta vez este novo torneio não acabe tão cedo.
     
  10. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    [viajante mode ON]
    O que eu queria ver na verdade era a utilizacao da sulamericana para valer vaga para um mundial anual de clubes, a la copa toyota, disputada todo ano no Japão (sim, so la, campo neutro e com patrocionio) com a seguinte formula:

    8 clubes:
    Campeao e vice da Libertadores e Copa dos Campeoes
    Campeao da Copa da Uefa e Sulamericana
    os ultimos 2 sairiam de um torneio classificatorio com os times da asia, eua(ja q nao entra na libertadores), oceania e africa.

    Esses oito jogam uma eliminatoria, quem sobrar, campeao do mundo...simples e pratico e justo

    [Viajante mode OFF]
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


    Seria legal :)

    É duro quando a gente vê varios times importantes participando de um torneio que não leva a lugar nenhum. A Mercosul era assim e não passava de um simples caça-niquel. A premiação só servia pra pagar dívidas ou salários atrasados dos jogadores e nada mais.

    Talvez é por isso que a Libertadores sempre se manteve tradicional por haver um outro titulo importante a ser disputado na sequência.
     
  12. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Não curti essa viajada do Olinfante!!
    Eu gosto do estilo do Mundial de Tóquio com uma partida só entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões! Acho q a tradição, nesse caso, fala mais alto!
     
  13. #Ryu

    #Ryu Usuário

    a idéia do olifante eh boa...
    tem q ter um verdadeiro mundial todo ano... mundial, com times de todo mundo, não uma taça intercontinetal
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O problema de se organizar um mundial é que fora da Europa e América do Sul, o futebol interclubes em outros continentes ainda é muito amador.
    Não existem torneios continentais de nível e com a tradição e importância de uma Libertadores ou da Liga dos Campeões.

    Não é por acaso que os times mexicanos se sentem muito mais valorizados em disputar a Libertadores do que o campeonato da Concacaf que não dá prestigio algum a eles.

    Aliás, a Libertadores bem que poderia englobar times de toda a América e ser uma verdadeira Libertadores da América. Os mexicanos já quase ganharam uma em 2001, mas acho a maior frescura por parte da Conmebol que eles não podem decidir a finalissima em casa e jogar a final em Tóquio mesmo vencendo a final.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Conmebol quer dizer Confederação Sulamericana de Futebol.. lgoico o mexico eh da america do norte...
    mas eu tb acho q eh frescura..
    um mundial dari mais prestigio aos outros paises e faria com qo futebol crescesse mais neles pra eles kisessem ganhar ou jogar melhor num mundial
     
  16. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Uma pergunta agora, vai ter a Recopa Sulamericana com os vencedores da Libertadores e da Sulamericana?
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vi no site de esportes do UOL que essa competição está prevista pra voltar. Sinal que a Conmebol deseja valorizar um pouco mais a Sulamericana coisa que não fez com a Mercosul.
     
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Competições demais são um peso pros Clubes. Por ano 1 Copa Regional, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores (ou 1 Copa Sulamericana pra times de segundo escalão, como a Conmebol) tava bom demais.

    Mais do que isso é forçar demais os jogadores (uma partida a cada 3 dias é completamente desumano) e o próprio clube, em passagens de avião e hospedagens.
     
  19. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Mas Deriel, a Recopa sao so dois jogos!

    So o Campeao da Libertadores e da Sulamericana fazendo um jogo ida-e-volta...

    isso não atrapalha em nada o calendario
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Pra que ter isso então? É meio sem sentido.
     

Compartilhar