• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa São Paulo de Futebol Juniores 2004

Santo André já é passado.

Foi muito estranho esse ano um regulamento com uma fase mata-mata, mas que não mata ao deixar passar o menos pior entre os perdedores. É apenas mais um entre os diversos regulamentos exdruxulos já inventados.

Chegou pra decidir o sempre forte "Trio de Ferro" da Capital e mais o Coritiba que tentará ser o azarão da festa.

Pra mim mais de 90% de chances de termos um grande clássico paulistano na final e em se confirmando espero que a FPF a PM desta vez dêem toda a retaguarda de apoio, pois as finais da Copinha sempre exigem muito mais atenção de segurança do que um clássico entre os profissionais.
 
Eu tbm acho q devemos ter um clássico paulista na final...
Mas não deixem-se iludir pelo Coritiba! Eu vi dois jogos deles e percebi que o meio de campo é veloz e criativo...
Talvez tenhamos surpresas!
 
Pois é, teremos um clássico paulista na final, e será o chamado "Majestoso": Corinthians x São Paulo.

Não tenho dúvidas de que será um jogo emocionante, afinal o São Paulo tem mostrado que tem um grande time, e o Corinthians veio crescendo ao longo da competição.

Além disso, as semifinais mostraram que ninguém está aí por acaso, e Coritiba e Palmeiras foram adversários duros para os finalistas (apesar do gol a lá Inglaterra 1966 do Verdinho). Falando neles, alguém sabe se haverá disputa de 3º lugar entre o Coxa Branca e a Porcaiada?

É possível que vá ver o jogo final no Pacaembu. Tomara que não tenha briga.
 
Pois é, no dia do 450° aniversário da cidade, o que todos mais querem é festejar, mas em paz e não numa praça de guerra, cenas que não desejamos mais ver no Pacaembu nunca mais.

Não importa se é categoria junior, profissional, ou sub 17. Num SPFC x Corinthians o apelo de torcida sempre será grande. Tem tudo pra ser um grande jogo entre as duas equipes que mais investiram nessa categotia nos ultimos 10 anos e que se revezam nos últimos 5 títulos do Paulistão.

Pelo aspecto físico acho que o Corinthians leva uma certa vantagem porque disutou apenas 1 prorrogação contra 3 do SPFC que já está bem mais desgastado e calejado de tanto decidir nos penaltis, mas por ser um clássico qualquer resultado é possivel.
 
Fiquei de costas pra televisão. Não vi nada, a não ser os dois gols do Corinthians.

Foi até legal esse lance de ter tido umclássicopaulista em pleno aniverário de Sampa!
 
VALEU TIMAO!!!!! Pelo menos nosso time Juniors deu alegria porque nao tenho esperanças no time profissional, que esta ridiculo assim como os dirigentes que o comanda.
 
O corinthians agora tem a triplice coroa juvenil!

Sub 15
Sub 17
Juniores

Se conquistar o paulista desse ano vai obter titulos em todas as classes.. nenenhum time fez isso...

eu não vi o jogo infelizmente, mas diseeram q rosinei joga muito
 
eu vi o jogo, meu irmão gravou p mim...

o jogo foi injusto, o SP jogou muito melhor e perdeu pois o Diego Tardelli não sabe fazer gol. O atacante do Corinthians fez falta no zagueiro do SP no primeiro gol e o penalty no segundo gol foi discutido.... :wink:

agora, parabéns ao corinthians q foi, de fato, o campeão.... :D
 
Foi uma final de um nivel fraco, muito abaixo do que eu esperava. E pensar que ainda querem colocar um numero ainda maior de clubes para o próximo ano. :roll:

O SPFC teve todas as chances de matar o jogo no 1° tempo, mas vindo de 3 prorrogações seguidas, eu já previa que cairia no segundo. Bastou apenas o Corinthians administrar e explorar o desespero do rival pra garantir o tiulo sem fazer o menor esforço.

O Pacaembu sem lotação completa não é tão bonito e vibrante de se ver, mas foi melhor assim em nome da segurança.
 
Exatamente, Edu!
Eu vi o VT e notei que o time do SPFC poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo por uns 3 x 0, sem exageros! Novamente eu venho com a mesma ladanhia... Será que não encheram muito a bola desse tal de Tardelli? Quem é ele? O que ele já fez? Por que todo mundo diz que ele é craque? Ele é apenas um junior, aspirando a um lugar ao sol. Mas a máscara, o salto alto e a marra são equivalentes a um Romário da vida!
Enfim, voltando ao jogo, o Corinthians voltou pro segundo tempo, equilibrando o jogo e - o que é mais importante - mais eficiente nas conclusões! Marcou dois gols legais e ganhou a partida com méritos.
 
Pois é, mais uma vez se confirma o SPFC (Salão Privativo de Festas do Corinthians)... :lol:

E eu achei ótimo (pra quem é corintiano, claro) o texto do "doente" Tião Fiel publicado no Lance! de ontem. Vou trancrever um trechinho:
"(...) E quero registrar aqui o meu parabéns aos bâmbis [são-paulinos]. A seus dirigentes e seus jogadores. Realmente, vocês são exemplares. Afinal de contas, os garotos já são pipoqueiros e nossos fregueses antes mesmo de chegarem ao profissional... (...)"

:lol: :lol: :lol:

Bom, brincadeiras e provocações à parte (ora, vamos lá gente, uma de vez em quando é bom, não é? :wink: ), vi o VT do jogo na ESPN Brasil (e pelo que conheço do canal vai passar de novo e de novo e de novo...) e realmente foi um jogo mais feio e marcado do que os anteriores. O que não quer dizer que não foi muito emocionante.

Edu, só uma correção: o São Paulo jogou três decisões por pênaltis, e não três prorrogações, pois nessa edição da Copinha o jogo ia direto para as cobranças penais. Agora, se você estava chamando os pênaltis de "prorrogação" (e até é possível interpretar-se assim), ignore. :wink:
 
Olórin of Lórien disse:
Edu, só uma correção: o São Paulo jogou três decisões por pênaltis, e não três prorrogações, pois nessa edição da Copinha o jogo ia direto para as cobranças penais. Agora, se você estava chamando os pênaltis de "prorrogação" (e até é possível interpretar-se assim), ignore. :wink:

Grato pela providencial retificação :mrgreen:

Ecthelion disse:
Droga, Corinthians campeão. Empatou com o Flu em títulos: 5. :disgusti:

Por um lado, achei bom porque num torneio organizado pela FPF finalmente temos uma equipe paulista entre os maiores vencedores. O Flu lembra muito o Peñarool na Libertadores ganhou muito, mas estacionou no passado e desde então só joga com o nome.
 
Aliás, só pra confirmar o que o Edu acabou de dizer, eu estou vendo o Lance! de segunda-feira com a cobertura da final e, lendo a lista dos campeões, vejo que entre os quatro maiores vencedores, somente um paulista (Corinthians), agora com 5 títulos.

Junto há o Fluminense, também com 5, em seguida o Inter com 4 e o Atlético Mineiro com 3 conquistas. Só em seguida aparecem outros paulistas: no caso, o Nacional (sim, o Nacional da Barra Funda!), Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo, cada um com 2 taças.

Fechando a lista, aparecem América Mineiro, Flamengo, Guarani, Juventus, Paulista de Jundiaí (Lousano Paulista na época), Marília, Roma Barueri, Santo André, Santos e Vasco, com 1 título.

Interessante notar que times grandes como Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro jamais ganharam a Copinha.
 
Por um lado, achei bom porque num torneio organizado pela FPF finalmente temos uma equipe paulista entre os maiores vencedores. O Flu lembra muito o Peñarool na Libertadores ganhou muito, mas estacionou no passado e desde então só joga com o nome.
po, já era p ter um paulista entre os primeiros a muito tempo já q os árbitros são paulistas e "roubam" descaradamente a favor de SP... :x :disgusti:

sim, o Flu já a um bom tempo não ganha, é o q dá jogar a Copinha com um time cheio de juvenis (como fez o Vasco esse ano) pois os juniores (indevidamente) já estão na equipe dos profissionais.... :roll: :wink: esse ano só tinha juniores e jogou bem, sendo eliminado pelo SP nos penaltis....

ps. botar profissional na Copinha é muita sacanagem....p mim está perdendo o valor de revelar jogadores, já q quem joga são profissionais.... :wink: :roll:
 
Dizer que a arbitragem rouba sempre não procede, senão o Flu, os times dos demais estados e os do interior paulista não teriam conquistado os títulos que tem, como o Olorin relatou.

Houve um ano (1996), os mesmos finalistas desse ano SPFC e Corinthians eram os maiores favoritos, mas naquele ano ambos cairam e tivemos até uma final mineira entre Cruzeiro x América-MG.

Ecthelion disse:
ps. botar profissional na Copinha é muita sacanagem....p mim está perdendo o valor de revelar jogadores, já q quem joga são profissionais.... :wink: :roll:

Nesse ponto concordo contigo. O torneio sempre foi importante em revelar novas promessas. Se olharmos os finalistas haviam várias caras conhecidas que embora jovens já são profissionais, mas acredito que mesmo que se Corinthians e SPFC estivessem desfalcados desses jogadores pelo ótimo trabalho que sempre fazem nessas categorias ainda assim fariam um bom papel no torneio.
 
Dizer que a arbitragem rouba sempre não procede, senão o Flu, os times dos demais estados e os do interior paulista não teriam conquistado os títulos que tem, como o Olorin relatou.
sei não, possivelmente mesmo com os árbitros a favor os times de SP caíram pelas suas fragilidades.....
lembrando q por muito tempo SP foi "importador" de jovens, logo, não tinha muita tradição em campeonatos amadores... :wink:

Nesse ponto concordo contigo. O torneio sempre foi importante em revelar novas promessas. Se olharmos os finalistas haviam várias caras conhecidas que embora jovens já são profissionais, mas acredito que mesmo que se Corinthians e SPFC estivessem desfalcados desses jogadores pelo ótimo trabalho que sempre fazem nessas categorias ainda assim fariam um bom papel no torneio.
eu não duvido disto, mas q está fazendo com q a copa perca o seu valor isso tá.... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo