• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha)

Qual time ganhará a copinha 2020?

  • Corinthians

    Votos: 0 0,0%
  • Internacional

    Votos: 0 0,0%
  • Grêmio

    Votos: 0 0,0%
  • São Paulo

    Votos: 0 0,0%
  • Oeste

    Votos: 1 100,0%

  • Total de votantes
    1

Siebel

A gente devia dançar mais
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha, é uma competição de futebol masculino sub-20 do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Em 2019, o campeonato do garotos chegou à sua edição de número 50. Ela é disputada no Estado de São Paulo, com jogos na Capital e no interior. A final sempre é dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. O Pacaembu é o estádio escolhido para abrigar a grande final. Os maiores campeões são Corinthians (10 vezes) e Fluminense (5). O torneio já revelou craques como Casagrande, Falcão, Neymar...

============
Até estranhei não achar nenhum tópico sobre a Copinha visto que tem tópico de tudo hahs, eu não sei o interesse de vocês na copinha mas eu acho excelente e neste ano estou tentando acompanhá-la (obviamente vendo meu time Athletico), é ótima para saber o que pode aparecer no meu time mais para o meio do ano ou até no aspirantes no próximo ano... A Copinha é quase a mesma coisa que o estadual em experiência (aos Athleticanos claro)... Ano passado já revelamos jogadores interessantes, a ver o que teremos nesse...
 
Eu confesso que não tenho tanto interesse, acabo acompanhando mais a partir das fases finais mesmo. Mas já vi que o Santos estreou com uma boa vitória.
 
Eu confesso que não tenho tanto interesse, acabo acompanhando mais a partir das fases finais mesmo. Mas já vi que o Santos estreou com uma boa vitória.
Eu acho q eu gosto e muitos Athleticanos ficam de olho justamente por que daí que sairá nossos reforços desse ano e ano que vem hahdh, estadual mais gnt ainda vendo os aspirantes...
 
Eu só acompanho mais da fase mata-mata pra frente, porque são mais de 100 times. Poderia ser um torneio bem mais enxuto.
Pro atual campeão (SPFC) é inegável que a edição passada foi uma das mais importantes, pois revelou bons nomes que foram promovidos no time principal.
 
Galo teve um histórico bom nessa copinha com 4 títulos se não me engano.
Mas faz algum tempo que não ganha.. e nem faz uma excelente campanha.. sf/f
 
Galo teve um histórico bom nessa copinha com 4 títulos se não me engano.
Mas faz algum tempo que não ganha.. e nem faz uma excelente campanha.. sf/f
A melhor campanha do Athletico foi em 2009 com o vice, Santos era goleiro nessa copinha...
 
O mais curioso de tudo é que já faz alguns anos que existe campeonato brasileiro sub-17 e sub-20 oficiais da CBF, mas a Copinha ainda tem uma mídia de divulgação maior, se valendo muito pelo seu maior tempo de existência e tradição.
 
Agora no mata mata não sei se começaram a acompanhar mais mas meu Athletico por pouco não é eliminado pelo Bahia viu...2 tempo totalmente nosso entretanto o 1 totalmente deles passamos por saber bater pênaltis... Agora vamos contra o Tupi,torcer para não perder hahs
 
São 6 fases de mata-mata. Pegar decisão de penaltis logo no começo nunca é bom, pois o adversário da fase seguinte acaba já tendo uma referência de como os principais jogadores batem caso isso aconteça novamente.
 
Gol contra no último minuto pqp Guanaes tem muita sorte... Pelo amor de deus que ele mude o time para as quartas...Que sufoco... Seja Corinthians ou Mirassol vai ser difícil, individualmente nosso time eh muito bom mas pela parte tática tá fudido...
 
Agora afunilando mais o torneio CAP x Coritnhians e Grêmio x Vasco tendem a ser os grandes confrontos dessa fase e se o Inter passar teremos grandes semifinais. É possível a final do ano passado se repetir na semi desse ano já que SPFC e Vasco estão do mesmo lado da chave.
@G. Asaph como você abriu o tópico, sugiro deixar aberto uma enquete aberta depois da definição dos 4 semifinalistas.
 
Sinceramente muito difícil o Athletico passar, mas vamos na fé q o time tem qualidade,talvez o Guanaes faça alguma tática para essa partida,o que não tivemos em nenhuma até agora
 
Quem diria que o GreNal que tanto esteve perto e poderia ter ocorrido na Libertadores, como na Copa do Brasil do ano passado, veio a acontecer na Copinha.

Já estou até imaginando que escalaram o Pedro Ernesto Denardin pra narrar e dizer "chupa paulistada fdp. O aniversário da cidade é de vocês, mas a festa é gaúcha" né @Béla van Tesma ?
 
O mais importante é que as duas torcidas arquirrivais se comportaram bem, o jogo foi bom e não houve nenhum incidente negativo porque lá em Sampa tem PM (Polícia Militar) e não essas paradas de BM que só tem no RS :lol:
 
  • Haha
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo