• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Roca

O texto do regulamento dá margem a essa dúvida, isso foi bastante discutido no rádio e na TV.

Pro Brasil não faz nenhuma diferença já que não temos nenhum jogador importante atuando lá.
 
Mas pra Argentina faz uma enorme diferença. Além dos já citados Montillo e Guiñazu, imagine se Conca tivesse ficado no Flu e a contratação do Tevez tivesse sido concretizada, por exemplo.
 
Com certeza! Se eles perderem o título desse ano, vamos ver se vai ter algum mimimi da parte deles pra que modifiquem e deixem bem claro no regulamento que vale utilizar jogadores que jogam nos dois países.
 
Pela lógica, deveriam deixar. Falaram que não podia convocar o pessoal da Europa porque não é data FIFA e os campeonatos não pararam (ontem teve CL, inclusive). Mesma lógica vale pros campeonatos do Chile, Qatar, Japão, etc. Só os campenatos daqui e da Argentina pararam. Deveriam liberar as convocações.

Aliás, seria legal o Mano convocar o Rivaldo e o Marcos pro próximo jogo, como homenagem. Ao menos daria alguma graça ao jogo. Afinal, aquela pelada de ontem foi uma tragédia de tão ruim. O time da Argentina é bizarro, se joga no Canindé contra a Lusinha, perde. E o Brasil só resolveu jogar dos 30 do segundo tempo em diante. Conseguiram banalizar um dos maiores clássicos do futebol mundial.

O melhor momento do jogo foi o Galvão se embananando na narração e soltando uma pérola foda. Quando o Mano foi tirar o Renat Abreu pra meter o Oscar, ele iria dizer algo como "essa substituição já era esperada", mas sem querer falou "essa substituição é a esperança"! O que não deixa de ser verdade.... :lol:
 
Uma do Galvão ontem:

"Com o jogo em 0 a 0, Galvão explicou como o resultado poderia ser modificado: 'quem fizer o 1º gol vai desempatar'."

Fonte

A_SERIO__O_RLY__by_ShingLang.jpg
 
Tb acho q poderia chamar Montillo e tal, mas acho q pelo combinado não pode não. Agora, acho q o Rivaldo ainda merecia uma despedida, já o Marcos não. Homenagem pq? Por ter sido mais um jogador da seleção? Daqui a pouco vai ter homenagem pro Kleberson, Ronaldão, Paulo Sérgio, Edmilson, Anderson Polga. O Marcos merece despedida no Palmeiras. Na seleção ele jogou por 2 anos no máximo, mesmo sendo importante na copa.

Agora, se é pra dar graça ao jogo aí eu concordo. Chamava pra mim o Juninho Pernambucano, até o Tulio seria maneiro.
 
Pois é. Não acho suficiente não. O Jorginho não teve despedida, foi muito mais fundamental, jogou anos na seleção. Dunga não teve. Tafarell porra não teve. Esse sim merecia. Acho q vale praqueles q fizeram história na seleção, senão banaliza a homenagem. Mesmo o Rivaldo eu tenho cá minhas duvidas, mas como acho q ele é o jogador mais injustiçado pelo povo brasileiro da história (eu mesmo sempre culpei ele pelas olimpiadas de 96) eu acho q é merecido.
 
O jogo foi chato demais!
Os jogos do campeonato brasileiro estão bem mais divertidos do que os da seleção. Agora só falta a seleção passar vergonha em casa. =/

Eu realmente não entendo o Mano. Por que ele insiste em deixar o Lucas no banco? :x
 
Eu não acho que a história do Marcos na Seleção seja digna de um jogo de despedida onde ele seja o protagonista. Na verdade, o jogo seria mesmo pro Rivaldo, mas até rolava de meter o Marcos no meio ou mesmo um (se ainda estivesse no Brasil, por exemplo) Roberto Carlos, já que o jogo teria esse caráter festivo.

Agora, outros caras como Kleberson, Juninho Pernambucano, não, né? A história do Marcos na Seleção é bem mais forte que a deles. Jorginho, Dunga e principalmente Taffarel eu até posso concordar (embora nenhum deles fosse merecedor de uma homenagem como personagem principal).


E porra, o Rivaldo merecia pra caralho um jogo desses.
 
Marcos foi importante sim na conquista do penta, mas jogo de despedida pela seleção eu acho um pouco demais também. Já no Palmeiras ele merece uma despedida de gala.

Rivaldo até merece, mas acho difícil disso acontecer. Apesar de ter sido um grande jogador, ele ficou muito tempo esquecido na Grécia. Sinceramente acho muito difícil disso ocorrer.
 
Vi o segundo tempo, e mesmo assim não inteiro. Tava vendo no Globoesporte.com, não temos assinatura de TV e meu amigo tava vendo umas coisas no note, então tava só ouvindo. :lol:

Mas não se justifica essa campanha, tanto porque o Adriano sequer estreou pelo Corinthians quanto pela grande fase do Damião.
 
Foi mais ou menos assim:

Minutos antes de acabar o primeiro tempo, o Galvão tava falando da dificuldade em encontrar um camisa 9 pra Seleção e aquele papinho de sempre. Por milagre, não falaram "teve Careca, depois dele Romário, depois dele Ronaldo", porque sempre falam isso.

Aí o Casagrande falou que tinha almoçado com um cara que era "o cara" da camisa 9, que tava seco por uma chance e ia dar a volta por cima: o Adriano.

Até aí, beleza. Aí, acabou o primeiro tempo e quando entraram os comerciais a primeira chamada foi: "Não perca domingo, no Esporte Espetacular uma entrevista reveladora com o Imperador Adriano, dizendo que quer voltar pra Seleção".

O ponto é que brasileiro (e a Globo) ama um medalhão e o Adriano se encaixa perfeitamente na categoria. Além disso, a situação dele:

No time de maior torcida do país, ele é ídolo. Só não voltou pra lá porque a diretoria não quis, porque se dependesse dele...

No time de segunda maior torcida ele ainda não é nada, mas é só estrear e meter uns gols (e vai, porque ele é goleador) que pronto, vira Jesus Cristo.

Até no time de terceira maior torcida ele tem fãs, por ter jogado lá. Eu mesmo, não tenho nada contra o cara, até torço por ele (não enquanto ele jogar no Corinthians, óbvio). E pegou bem pros São Paulinos quando ele foi jogar no Morumbi pelo Flamengo (2009), fez gol e não comemorou por respeito à torcida do Tricolor. Fora a declaração dele na apresentação no Corinthians, dizendo que não iria comemorar gol em cima do São Paulo (mas vai, por pressão da torcida e do Andrés, é claro).

Na verdade, não sei de alguma torcida que odeie o Adriano (talvez a do Vasco?). E com a Globo elogiando, certeza que vão dar um jeito de meter ele no bolo.

Pessoalmente acho que hoje o Damião tem que continuar jogando porque tá bem e se sair, confio mais no Luís Fabiano. Não por clubismo, mas porque ele é matador também e mais regular. O Adriano teve um auge melhor (2004/05), mas nunca mais depois disso mereceu ser titular da seleção.

Eu não tenho nada contra, desde que ele jogue mesmo e largue mão das biritadas. Ele limpo, treinado, querendo mesmo, é o titular da camisa 9 em 2014 na minha opinião (bom, tem que ver o que vai virar o Damião). Mas primeiro o Adriano precisa voltar a jogar e conquistar a vaga no campo, não nas entrevistas de TV.

O problema é que... existe alguém que ainda acredita mesmo em Adriano, Carlos Alberto e Jóbson?
 
Acho que pelo regulamento pode sim chamar argentinos daqui. Mas o combinado não foi esse.
Eles sabem que aqui tem bons argentinos. O Olé já fez várias reportagens nesse sentido sobre o melhor jogador do brasileirão ser um argentino em 2005.
E ano passado os 3 craques não foram argentinos? Conca, Montillo e Dalessandro.



A questão da despedida já discutimos.
O Rivaldo, pra mim, foi o melhor brasileiro em 98 e 2002. Mereceria uma homenagem.
Mas despedida eu prefiro deixar pros cracazaços que tiveram grande história na seleção. Rivaldo foi craque, mas num patamar abaixo de Ronaldo, Romário, Pelé, etc.
Tem que ter as 2 coisas: ter sido marcante pra seleção e uma lenda indiscutivel no futebol.
Rivaldo é um dos caras mais injustiçados, como disse o Fingolfin, porque tem muita gente que de fato ainda contesta ele.

Marcos eu nem vou discutir, né?
Não tivemos um goleiro ainda digno de merecer uma despedida.
 
Acho que o Taffarel merecia FUSA, assim, foram 200 anos na seleção, ele foi o recordista de jogos durante muito tempo (até o Cafu passar) e foi o goleiro em 3 Copas do Mundo, incluindo 2 finais e ainda em 1 olimpiada. É uma carreira bem marcante, embora também ache q ele não foi um goleiro de um nível absurdo como foi Schmeichel ou Preud'Homme.

Ao Rivaldo, na prática nem acho q deveriam fazer não, mas... estando aqui no Brasil, ainda em atividade, tendo a oportunidade de jogar num jogo desses que só jogam os jogadores locais, até rolava. Mais pela situação já criada. Mas de novo, só o Rivaldo, e olhe lá. Podiam deixar o Zagallo ser o técnico desse jogo pra despedir também. Esse sim merecia uma homenagem ainda maior.
 
Acho que o Taffarel merecia FUSA, assim, foram 200 anos na seleção, ele foi o recordista de jogos durante muito tempo (até o Cafu passar) e foi o goleiro em 3 Copas do Mundo, incluindo 2 finais e ainda em 1 olimpiada. É uma carreira bem marcante, embora também ache q ele não foi um goleiro de um nível absurdo como foi Schmeichel ou Preud'Homme.
Sim. Eu não me oporia.
Seria até escroto eu dizer que é "errado" fazerem a despedida.
Mas eu só faria pros caras que fossem diferenciados mesmo. Não só por terem sido importantes e marcantes na seleção quanto para o futebol como um todo. Nós temos bala na agulha pra isso. Se fossemos um Portugal ou Paraguai, aí tudo bem se despedir de alguém que apenas foi eterno na seleção.
Senão teriamos que fazer despedida pro Cafu também. Outro que eu não faria, apesar de ter sido o capitão de uma das copas ganhas.
O Roberto Carlos eu acharia que mereceria mais que o Cafu. Pois este eu acho que está entre os 3 ou 4 melhores laterais esquerdos da historia do Brasil. Mas as polemicas impedem de sequer considerar.

A não ser, como você disse, se fizerem uma despedida em conjunto. Chama Cafu, RC, Marcos, etc, pra fazer uma despedida geral. Seria por goleada pois será um time todo master, ou então contra uma seleçãozinha xumbreca. Aí tá valendo, todos eles juntos merecem uma despedida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo