• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

O Mano Menezes mostrando que é copeiro mesmo.
Empatar 1X1 fora e depois segurar 0X0 em casa é a marca registrada do copeiro.

O Inter é o melhor time, apesar de que não terá Nilmar.
Mas o Corinthians com a bunda-virada-pra-lua do Ronaldo e a copeirice do Mano talvez leve a melhor.



Eu acho que torcerei para o Inter.
 
Claro que vai torcer pelo Inter, todo mundo vai menos os gremistas, corinthianos e coritibanos.

E o Vasco está com sorte pois se passasse seria vice de novo e assim ele pode se dedicar ao que realmente interessa (brincadeira).

Agora eu conheço o Mano Menezes. Os times dele sao assim mesmo. Se precisasse fazer um gol ontem ele faria, como não precisava só se defendeu. Quase morreu, mas vem bem para a final.


Tudo bem que o Internacional nao ganha nada que não seja sofrido, nossa marca registrada, mas não pode errar um gol quando fica cara a cara com o goleiro. A sorte é que temos Lauro, que ataca mais que Felipe e é tranquilo e não precisa de marketing para ser famoso.

Enfim hoje tem "sorteio", apesar de que tenho leve desconfiança que a bolinha torce pelo Corinthians.
 
Maldito regulamento do gol fora.. e o Vasco amargou mais uma vez a maldição de ser um time de chegada só até semifinal.. Agora é Inter na cabeça até porque se o Colorado faturar esse título é praticamente certeza que já abre uma vaga na Libertadores pro 5° colocado do brasileiro
 
Eu sou Inter de coração! Vamos vingar 2005!!! Aquele penalti no Tinga foi a maior vergonha da história do futebol mundial!!!!

Vasco jogou bem, se não fosse (MAIS UMA VEZ!) O penalti contra o Corinthians (por que é sempre os gambás?) que o juíz não deu, o Vasco estaria na final. Muitos Corinthianos acharam que seria fácil, até goleada, o Vasco mostrou que tem sim um elenco arrumadinho e um time focado.
 
Corinthians na final! Era a que era a final mais esperada.
Essa realmente mais difícil, espero que o sorteio faça o Corinthians jogar a segunda aqui (e para os que acham que isso facilita, muitos times já venceram jogando a outra fora de casa, Santo André, Corinthians, Grêmio.).

E já vi que se o Corinthians vencer, o chororô da outra parte já está bem ensaiado (juiz, penalty, comida, etc...)
 
o Inter nunca comemorou um título na casa do adversário, até nisso demos azar.

existe alguma duvida que o RS é atualmente o maior celeiro de técnicos de qualidade do futebol brasileiro ?
 
vamos com calma.. o mano até agora só tem estadual e série B no curriculo e quando foi decidir final mais importante em uma levou revés do Sport e na Libertadores armou o Grêmio numa retranca vergonhosa em La Bombonera e tomou um vareio do Boca.
 
O Tite é no máximo um bom treinador.

É muito retranqueiro.

Com o time atual do Inter até o PC Gusmao faria sucesso.
 
Segundo jogo será no Beira-Rio.
O Inter neste ano de centenário está com uma grande força política junto a CBF. Até levando jogo de seleção para o sul depois de um jogo no Equador. Sendo que o mais lógico seria fazer o jogo no Equador e depois no Arruda. E agora um jogo fora contra o Uruguai e o outro no Beira-Rio.
Então não acredito em favorecimento ao Corinthians nessa final.



existe alguma duvida que o RS é atualmente o maior celeiro de técnicos de qualidade do futebol brasileiro ?
Em termos de resultado.
Porque o estilo Felipão e Mano Menezes de armar o time não é da minha preferência.
 
O Tite é no máximo um bom treinador.

É muito retranqueiro.

Todo técnico merece evoluir.... o Tite já está há bom tempo no futebol.. teve um começo muito bom no Grêmio.. depois caiu.. mas vem mostrando evolução.. e a Copa do Brasil é um torneio traiçoeiro que vários técnicos de ponta jamais conseguiram vencer ou sequer disputar uma final... agora ele terá a chance de conseguir seu segundo titulo nesta competição e com boas chances de conquistar seu primeiro brasileirão.. e não é qualquer um que consegue conduzir um time pra estar forte nessas duas competições.
 
[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§];Em termos de resultado.
Porque o estilo Felipão e Mano Menezes de armar o time não é da minha preferência.[/quote]

Po, esqueceu do Dunga :rofl:
 
Tá loco velho, Dunga não é treinador. Tem um comentarista famoso aqui que o chama de "Administrador de campo".

E olha eu vou ser bem sincero, o time do Inter é bem superior ao do Corinthians. Se o Corinthians tem Ronaldo gordo nós temos Nilmar. E o Mano tinha menos time que o Sao Paulo, mas passou de fase... Ele primeiro se preocupa em não perder.

Se fosse o Vasco o adversário eu teria muita confiança no título, mas contra o Mano Meneses eu tenho medo. Não tenho medo dos jogadores do Corinthians e sim da surpresa que o Mano deve fazer.

O negócio é empatar com gols em São Paulo ou perder de pouco, porque dai no beira-rio fica difícil para eles.

E eu tenho esperança que o Mano faça como fez contra o Boca na final da libertadores: não marcou o Riquelme individualmente. Deixa o Dalessandro livre que ele resolve.

Wilzterman disse:
Todo técnico merece evoluir.... o Tite já está há bom tempo no futebol..

Claro que merece evoluir..

acontece que todo o jogador ou treinador, eles tem suas manias e por mais que eles aparentem ter mudado completamente chega uma hora em que suas origens falam mais alto e eles repetem os mesmos erros de antes. Eu queria ser campeão sem sofrimento, mas estou vendo que isto é impossível. Contra o Flamengo quase tive um ataque, contra o Coritiba (qu e convenhamos é um time fraco, com uma linda torcida) de novo.. enfim..
 
Última edição:
Pelego você tá endeusando demais o mano.... vamos esperar ele mostrar serviço e converter isso em conquistas.. chegar em várias finais importantes com times bem armados e aparentar ser o melhor técnico do Brasil do momento? Até o Jair Picerni já gozou por um bom tempo desse status e se não conseguir levar esse título e fracassar no brasileiro será com certeza o Jair Picerni dos pampas.
O Tite tá fazendo um trabalho acima da média.. sabe quantos times na história conseguiram ganhar brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano? Só o Cruzeiro de 2003. Derrotas e resultados apertados vão acontecer... mas o que vale no final é o titulo.
 
o mano é um ótimo treinador, ele fazia chove com aquele timeco do Grêmio, não vejo culpa dele naquele resultado na final de LA 07.

o tite também é um bom treinador, não considero ele retranqueiro - inclusive ele tentou fazer um meio campo no inicio do ano (Guinazu, Magrão , D´alessandro e Alex) extremamente ofensivo e quem vetou foi o Fernando Carvalho.

e em relação ao Dunga, acho um pouco de injustiça todas essas criticas. A verdade é que ele tá fazendo a melhor campanha nas Eliminatória das ultimas 4 ou 5 copas disputadas e além disso só dá chocolate na Argentina.
 
A campanha do Parreira nas últimas Eliminatórias foi tão boa quanto (se não me engano foi até melhor), ainda com direito a atuações memoráveis, como a dos jogos contra o Chile e Paraguai.
 
Não acho o time do Inter superior ao Corinthians, exceto em alguns pontos no ataque, mas contrabalanceando com a defesa, não vejo muita distância. Comparados com os times brasileiros que tivemos desde 2006 pra cá, eles estão melhores em elenco que o restante (ao invés de "são melhores, porque elenco no brasil as vezes dura 6 meses, e nem dá tempo de falar bem.) e já estiveram em futebol (os últimos jogos tem sido mais difíceis).

No gol não vejo diferença, o Felipe as vezes faz loucuras, as vezes faz milagres (1 erro pra 20 ótimos acertos) além de sair com a bola várias vezes bem (ao contrário da época do Fábio Costa que só dava chutão pro Tevez e Nilmar correrem).

A defesa do corinthians, bem comos os volantes, sinceramente eu acho bem melhor, porque além de tomar poucos gols, eles são bem técnicos e fazem a diferença em muitos jogos (o Chicão faz gols de falta, o André Santos - que não joga a primeira - ataca muito bem e faz seus gols, o Alessandro tem sido o melhor jogador dos últimos jogos, o Elias e Cristian são duas paredes que as vezes seus gols).
O Guiñazu é muito bom também. Já na meia e no ataque, o Inter é melhor. Primeiro porque o Douglas não joga nada faz tempo, o Boquita nunca fez a diferença. O Jorge Henrique é (muito) esforçado. Bom é o Dentinho - que ainda acho que vai aparecer bastante, mas comparados com D'Alessandro, Nilmar e Taisson, não tem tanta técnica, velocidade quanto esses colorados. No quesito decisão também o Inter é melhor. Mas temos Ronaldo, que se jogar bem, desequilibra.

E é muito cedo pra se falar em triplice coroa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo