• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

kkkk

Mas não tinha a Itália ai tb?

Eu pra mim tá bem bom, pq o Gremio sem victor nao é a mesma coisa.

E olha, agora que parece que o Ronaldo nao vai jogar contra o Vasco, o que era um 70% Corinthians 30% Vasco , já da pra dizer que agora é 55% Corinthians 45% Vasco.

Quem sabe o Vasco repete o Corinthians ano passado.. e seja vice de novo..

Inter já bateu o Flu em 92 (era treinado pelo Antonio Lopes!). Se passar pelo Coritiba e pegar o Vasco basta repetir 92.
 
O Ronaldo é importante, mas creio que Elias é o grande jogador do Corinthians, pelo menos até agora. O Ronaldo está sem marcar desde o primeiro jogo da final do Paulista, já estão inventando lesões e tudo mais...

Elias, Chicão e André Santos são mais importantes pro Corinthians do que Ronaldo. Mas Ronaldo leva toda a fama, dinheiro e idolatria.
 
Inter já bateu o Flu em 92 (era treinado pelo Antonio Lopes!). Se passar pelo Coritiba e pegar o Vasco basta repetir 92.

Repetir 92?

Só se depender de um pênalti roubado pra ser campeão, o que acho que não precisa ser o caso esse ano.
 
O Vasco vai jogar com o Corinthians no Maracanã ao invés de S. Januário? Será que o Roberto Dinamite tem mer*** na cabeça? Abrir mão de jogar em casa é meio caminho pra não se classificar.
 
Eu entendo ele, apesar de discordar. O Vasco precisa de grana. Em São Janu, com 16 mil ingressos vendidos teriamos uns 350 mil reais de renda. No Maracana, com 70 mil, teremos algo em torno de 1.5 milhões. Ainda que os custos do maraca sejam uns 500 mil contra 50 mil de São Janu (exagerando pros dois lados) a diferença é enorme.

O time pensa que vale a pena garantir o salário do mes pros jogadores doq a vantagem de jogar dentro do seu próprio campo. Acho que a longo prazo é uma atitude acertada. Vale lembrar que o foco de 2009 do Vasco é a Serie B, ganhar a Copa do Brasil é um plus.
 
Última edição:
Em primeiro lugar antes de tudo, sao januário nao tem condiçoes de receber esta partida. Além do estádio ser antigo (Getulio Vargas fez discursos lá) ele não suporta os 30 mil lugares que a CBF acho que exige.

E se a direçao pode lucrar 1 milhão limpo na renda, seria burrice não mandar o jogo no Maracana.

E em ultimo lugar, o Corinthians não é imbativel. Este mesmo time perdeu para o Atlético Pr. Estava perdendo por 3 a 0 e no final conseguiu marcar 2 gols. Nenhum time é imbatível.


E o penalti foi clarissimo. É que hoje não temos todas essas cameras que provam tudo, mas foi sim.
 
Em primeiro lugar antes de tudo, sao januário nao tem condiçoes de receber esta partida. Além do estádio ser antigo (Getulio Vargas fez discursos lá) ele não suporta os 30 mil lugares que a CBF acho que exige.

E se a direçao pode lucrar 1 milhão limpo na renda, seria burrice não mandar o jogo no Maracana.

São Januário hoje tem capacidade pra 25 mil mas só está liberado pra 18 mil pela policia por causa de readaptações que o Estatuto do Torcedor exige para estádios com mais de 20 mil lugares(cameras de segurança, saídas maiores, etc).

Mas o regulamento da CBF exige para a semi-final um estádio de 15 mil lugares.

Lembrando que São Janu já recebeu até final de libertadores. Mas naquela época a capacidade era de 40 mil.
 
Depois que o Pelego declarou que o Ramires é melhor do que Gerrard, Lampard e Ballck juntos, me admira ainda levarem posts dele a sério. :lol:
 
Fazer o que se eu só digo verdades? :p Minhas verdades as vezes dóem, mas quase sempre se comprovam. Esperem e verão.

Que o São Januário não tem condições de receber partidas de alto nível ele não tem.

Nem devia ser admitida a hipótese de jogar lá essa partida. A CBF não costuma vetar os estádios dos clubes pequenos e sem poder político quando estes chegam longe na copa br?

O Vasco é um clube grande mas temos que admitir que seu estádio nos anos 70 talvez fosse moderno.

E falo isso por motivos de segurança também. A era Euricão acabou. E o Maracanã pode ser um calderão sim.

Isso é algo que nem deviamos estar discutindo.. é tão óbvio.
 
Eu acho difícil o Internacional perder pro Coritiba.

Até porque, depois que o Inter foi eliminado pelo Boca em 2005 na sul americana, em mata mata ganhou todos (perdendo somente pra o Sport ano passado, mas aquele jogo é outra história, o time foi muito desfalcado). Então acho que lá no Couto o Internacional não indo retrancado ele vai bem.

Notei ontem que na comemoraçao do Pimpao, em vez de ele fazer o óbvio ou seja, com o time perdendo pegar a bola e fazer ela rolar o mais rápido possivel, ele foi comemorar com a torcida e jogadores. Eu nao gosto desse tipo de jogador. Ontem quando oTaison empatou ele imediatamente foi pegar a bola para dar a saida e tentar a virada o mais rápido possivel. Jogador que pensa mais em si do que no time não me serve. Já achava ele ruim, agora o acho um ruim fominha.
 
Vasco é muito ruim! Jogou muito mal. Mesmo jogando em casa não tinha nem posse de bola. Acho que o Vasco não passa do curintia não, infelizmente.

E o Taison está jogando muita boa! Principal jogador do Inter na atualidade. Além de artilheiro, dá muitos passes pros gols e faz as jogadas. Ótimo jogador que o Inter revelo ou comprou.
 
O Inter tá muito bem.. espero que guarde o melhor pra final. O Vasco infelizmente cometeu os mesmos deslizes do Fluminense.. nem parecia que era o time mandante...
 
Q o Vasco é pior q o Corinthias isso é obvio. Mas o vasco começou melhor nos 15 minutos iniciais, marcando na frente e pressionando embora criando pouca chance de gol. Depois dos 15 a defesa começou a bobear. Bateu cabeça umas 3x e em uma delas o Corinthians marcou o gol. Aí o Vasco desapareceu no jogo. Deu sorte pq não tomou mais gol.

No segundo tempo voltou pressionando de novo, mais na vontade doq na qualidade. Criou umas 3 chances de gol(Elton errou tudo q tentou) e fez uma, meio q na sorte. Continuou pressionando até uns 30 minutos do 2o tempo e aí não aguentou mais correr. O Corinthians ainda criou umas 2 chances em contra ataque, uma delas o otacilio neto perdeu gol incrível.

O Corinthians poderia ter feito o segundo, se não tivesse jogado achando q o 1 a 1 tava bom. Fazer 2 gols aqui seria sacramentar a classificação. 1 a 1 deixa tudo muito aberto ainda. No jogo de volta teremos o Carlos Alberto. Um gol de falta ou de escanteio basta pra por emoção no jogo.
 
Zé, o Atrasado.

Inter tava desesperado naquele início de jogo, hein. Coritiba foi melhor do que eu esperava (depois eu explico, pra ninguém aparecer falando do placar), foi pra cima e botou respeito. Mesmo com o empate o Inter não tava se achando. A tal surpresa do René (Pedro Ken grudado no D'Alessandro) resolveu no primeiro tempo, mas o japonês não aguentou correr todo o jogo. A "contusão" do Nilmar (quem acha que ele vai se recuperar assim que for cortado da seleção ergue a mão o/) veio em ótima hora.

Infelizmente o Sálvio Corinthians apitou pela camisa. Aqueles amarelos absurdos que ele distribuiu no começo do jogo acabaram influenciando depois (nada me tira da cabeça que os defensores do Coxa não pararam o Tyson/Thison/Tayson/sei lá por causa dos cartões, pra não acabarem expulsos, no lance do segundo gol do Inter).

O que avacalhou a boa partida (2 x 1 era lucro, Inter não conseguindo sair pro jogo) foi a equipe não ter se arrumado logo depois do segundo gol e o René ter demorado pra mudar, e quando mudou... Ramon, véio. Hugo.

Pós jogo; os colorados estão com medo de jogar aqui. Choradeira do Tite e do outro maluco lá só pode significar isso. O número de faltas só foi maior para o Coritiba porque o Salvio Corinthians não dava falta do Inter, era brincadeira. No geral, é o tipo de jogo que se espera pra uma semi da Copa do Brasil. Fora que o D'Alessandro apitou o jogo e só ganhou o amarelo após brincar de WWE com o Marcos Aurélio na frente do juiz, né. E segue a lista. Em resumo, esse mesmo time, praticamente, tomou quatro aqui, ano passado, e tá com medo de tomar de novo. E se o René não fizer cagada (aka colocar o Vicente na ala e, no decorrer do jogo, matar o ataque pra colocar Ramon e Hugo), vai tomar de novo.

Na arquibancada, a torcida do Inter parece não ser tudo aquilo que dizem. E os colegas que foram até PoA, falaram exatamente o que eu pensei ao ouvir o jogo no rádio: fria, na maior parte do tempo; só cantaram de verdade quando estavam vencendo, mas, na hora da música dos Mamonas, o estádio inteiro tremeu. Deve ser alucinante, pelo menos nessa hora.

Ps: uma hora no frio pra comprar ingresso, hoje. Espero que valha a pena u.u
Ps2: nem vou comentar no tópico do Brasileirão, volto semana que vem xD
 
Sem suspense não tem graça. É o Inter na final. Parabéns aos Coxa Aberta pela festa e pela empolgação. Vocês ganharam um ótimo prêmio de consolação: foram a segunda equipe a derrotar o Inter em 2009.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo