• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

Esse time do Inter ainda me mata do coração.

Era evidente que o Flamego ia fazer um gol.

Mas tb tenho q afirmar que no segundo tempo o Internacional sempre teve mais próximo do segundo gol do q o empate rubronegro.

Ainda bem que temos o craque Andrézinho no banco. Que só é reserva porque temos o D'alessandro. Só por isso. O Coxa-colada joga muita bola.


Agora o que me irrita é que tá todo mundo falando numa provável final entre Corinthians e Internacional..

Ambas as equipes para mim tem um certo favoritismo. Mas não posso descartar o Vasco, que vem muito bem. Hoje o Corinthians tomou 2 gols, coisa que fazia tempo que nao ocorria. Talvez Chicão esteja com a cabeça perturbada devido a proposta do Benfica.
E o Coxa tb tem uma boa equipe, mas que nao brinque no brasileiro. E no primeiro jogo nao participa o Marcelinho paraiba...

Encerrando: Guinazu is a monster. o cara vale por 3. É incrível. E não dúvido que ele nao jogue contra o Goiás no sábado.
 
É.
O Flamengo realmente perdeu a chance da classificação no jogo do Maraca. Achava que esse jogo no RS ia ser um passeio do Inter.

Mas pelo menos time conseguiu não fazer vexame e sair da competição normalmente (ao contrário dos vexames dos 2 anos anteriores).
E o time voltou a marcar depois de 3 jogos zerados. Sendo um gol do atacante, o que é mais miraculoso ainda.



Acredito na final que todos comentam de Corinthians X Inter. E não me surpreenderia se no final do Brasileirão esses 2 times também estiverem disputando o titulo.
 
O Inter nesse momento no papel tem o mesmo favoritismo do Cruzeiro de 2003..... se vai confirmar ou não... o time terá que provar e o Tite conversar bastante com o elenco pra conter uma possivel euforia. O Vasco corre por fora.. mas se vencer o complexo de inferioridade que sempre teve em confrontos com o Corinthians esse time chegará forte na final.
 
Corinthians jogou bem. Excetuando permitir a reação do Fluminense (o primeiro gol deles foi besteira do Felipe - nervoso ontem - e o segundo meio que na cola em decorrência do primeiro), o importante é que: tem um esquema tático definido e que funciona, tem jogadores que sabem jogar neste esquema tático, e tem jogadores que fazem a diferença (Chicão, Ronaldo). Além de conseguir com que boa parte do time jogue muito bem. Alguns jogadores que eu acreditava que eram medíocres estão comendo a bola no bom sentido. Acho que isso também é obra do técnico.
Nunca esperava que Alessandro jogasse tão bem. Bem como Cristian, Jorge Henrique, achava que iriam ser reservaços. O próprio Ronaldo pra mim era puro marketing. Elias até há pouco tempo atrás jogava na várzea. André Santos foi descoberto. Não temos nenhum medalhão ou jogador que estava em alta ou que chegou bam-bam-bam. Na verdade estes até chegaram, mas não jogaram, o Fabinho, o Acosta, o Souza.
Ainda temos o Douglas que está numa ainda má fase, o Felipe que precisa se reencontrar, o Dentinho que tem muito a crescer.

A maioria das descobertas foram feitas pelo Mano Menezes. Técnico faz sim a diferença. E que bem faz um banho de mudança na diretoria do clube. O time não ganhou nada ainda, e está ainda longe disso. Considero o Vasco, no momento, bem perigoso, mais que achei o Fluminense. Por isso não falo de final com Coxa ou Inter. Só sei que se haver vai ser um jogaço, uma final com cara de final de copa, como há muito não temos no futebol Brasileiro.
 
Treinador faz a diferença sim.

O problema é que no Brasil o que importa é o resultado. Nenhum treinador se mantém sem resultados. Mas o treinador só começa a conhecer a fundo seu elenco eu diria que com no mínimo 6 meses de trabalho. E a partir daí, errando em substituições e escalaçoes que eles começam a acertar.

O Tite erra bem menos hoje do que ontem. Tem as suas ovelhinhas (Rosinei, Glaydson,Kléber) mas que treinador não tem seus preferidos quando todo mundo diz que ele está equivocado?
 
O Gordo e a piazada do Inter saem em julho/agosto pro exterior. Com isso sobra, de novo, o São Paulo :disgusti:

Acho q alguns saem, outros não. O Ronaldo é um que não sai. Ele tem contrato até o final do ano e depois vai encerrar a carreira. Acho que só continua se for pelo Corinthians mesmo, se tiver na libertadores e com chance de ir pra Copa. Ele só quis voltar pra sair por cima.

No inter tem o fato de ser o ano do centenário. Vai querer manter o time até o final do ano pra ganhar algo grande. Se vencer a Copa do Brasil pode ser que relaxe no Brasileiro, senão vai com tudo.

Com mais de 80 mil sócios pagando 40 reais por mes dá uma renda fácli de 2.4 milhões por mes pra pagar em salário. É uma grana sólida. Ainda tem renda, tv, patrocinador.

Se vender vai ser 1 só, pra manter o resto. Aí eu chuto Nilmar, que tem mais mercado e já tem reserva.
 
Time do Fluminense é fraco demais. Deixou o curintia fazer 2 gols logo no começo do jogo. Tudo bem que chegaram no empate, mas ao meu ver só chegaram porque o curintia amoleceu durante o jogo, já que estava ganho.

E que sorte do Inter arrumar aquele gol no final do jogo. O super time do Inter que todos falam quase foi eliminado em casa.
 
Fingolfin disse:
Com mais de 80 mil sócios pagando 40 reais por mes dá uma renda fácli de 2.4 milhões por mes pra pagar em salário. É uma grana sólida. Ainda tem renda, tv, patrocinador.

O Inter aumenta o seu numero de sócios de acordo com o rendimento do clube.

Com a vitória em cima do Palmeiras já eram 86 mil.
Ontem o presidente falou que chegamos aos 88 mil sócios. Com a vitória sobre o Flamengo deve chegar a marca inédita de 90 mil sócios antes do primeiro jogo contra o Coxa.

Se passar pelo Coxa e seguir bem no brasileiro chega aos 100 mil tranquilaente. O clube tem tido em torno de 600 associoações por dia. Resta saber se com um tropeço se o pessoal seguirá em dia.


Sobre vendas eu aqui já disse que achei que o Nilmar ia sair. Mas agora o Inter quer propor a ele um novo negócio. O Nilmar recebe do Inter mais ou menos 250 mil reais e recebe do Corinthians 150 mil reais por mês. Parece que ganha algo do Lion tb. Deve ganhar mais de 500 mil por mês no total. Mas o Inter quer fazer um novo contrato com ele, aumentando sua multa recissória , que hoje é de 40 milhões de dólares acho, e aumentando eu salário.

Mas o Inter precisa vender alguem. O Valter estava quase vendido para o Manchester City por 8 mi de euros, mas infelizmente lesionou-se e ficará fora por 6 meses.
Talvez saia o goleiro Lauro que tem propostas tb. Ai fica fácil repor.


Edit: me esqueci de comentar, o contrato do Banrisul termina agora em junho. Dizem que o Inter tem um novo patrocinio pronto. O banco paga 3,5 mi por ano. Só para comparar Todos os times do eixo rio-sp ganham mais de 10 mi por ano de seus patrocinadores. Com a confirmaçao do Beira rio como estádio da copa dia 30, o Inter vai anunciar esse patrocinador. Deve triplicar essa renda.

E outra coisa que poucos sabem a respeito da grana da TV. Todos os clubes do Brasil , com a excessao de Inter e Sao Paulo , trabalham com a grana da TV do ano seguinte. Inter e Sao Paulo, se precisarem tem uma boa grana para receber.
Mas o curioso é que justamente estes 2 clubes tem ganho a maioria dos títulos nos últimos anos.
 
Última edição:
A gente tá vendo que esse modelo de sócio tem dado muito certo nos clubes. O gremio com mais de 50 mil tem um bom time graças a isto também. Faz com que o time tenha capacidade de montar um bom elenco, ainda mais estando fora do eixo-rio sp que tem maiores verbas de tv e patrocinio.

O Vasco lançou seu modelo ontem. Foram quase 3 mil associações no 1o dia (eu ainda vou me associar). Até o final do ano a meta era ter 10 mil, mas pra aumentar isso tem que ter vitórias, para valorizar o benefício. Hoje a grande vantagem de ser sócio pra mim é ter o direito de comprar o ingresso antes. Isso para times q estão sempre disputando grandes jogos é essencial.

Veja na inglaterra por exemplo. Todos os ingressos dos times são vendidos pra temporada inteira. Os sócios tem 1 semana de venda exclusiva a eles. Com isso, os ingressos sempre acabam e nunca chega ao publico geral. Se vc quiser ir ao estádio vc tem que ser sócio. Como a procura é alta, vira padrão. Agora, se for pra disputar meio de tabela no Brasileiro, o estádio fica vazio, fica fácil comprar na hora e aí ninguém vai querer pagar mais 30 ou 40 reais por mes pra furar uma fila de 2 pessoas.
 
O Nilmar e o Taison não saem até o final do ano. O jogador colorado que provavelmente será vendido é o Ramon, que está no Vasco.
 
Sei não, isso é notícia que saiu hoje né. Mas é tudo no se... ainda. Acho que ele ainda é barato demais pra ser vendido e cobrir o deficit do Inter. A multa rescisória dele é de apenas R$ 6 milhões. E no final, qdo se vende, nunca se consegue a multa inteira.
 

Pena que o time não tenha correspondido em campo a torcida que tem. :disgusti:
 
Última edição por um moderador:
Pena que o time não tenha correspondido em campo a torcida que tem. :disgusti:

Muito bonito... nesse quesito espetáculo talvez nós brasileiros somos os melhores do mundo.. pena que em matéria de empurrar o time ainda perdemos feio pros argentinos que se inflamam ainda mais quando tomam o gol.. aqui infelizmente é justamente o contrário...
 
Muito bonito... nesse quesito espetáculo talvez nós brasileiros somos os melhores do mundo.. pena que em matéria de empurrar o time ainda perdemos feio pros argentinos que se inflamam ainda mais quando tomam o gol.. aqui infelizmente é justamente o contrário...
Isso é verdade.
A torcida do Boca apoiou o time o jogo inteiro contra o Defensor.
Só lá pelos 5 minutos finais que a paciencia se esgotou um pouco.
 
Qualquer torcida da 4 divisão de um de nossos vizinhos dá um pau nas maiores Organizadas do Brasil.

Enfim, que cagada do Inter achar aquele gol no apagar das luzes, hein. Quase ganhei o bolão entre a galera da minha sala (sempre apostamos dois jogos, normalmente da dupla atleTiba, mas como os poodles não sabem jogar mata-mata, apostamos no Coxa x Ponte e no Inter x Fla. Eu tinha colocado 1 x 1 =/). Então, sei lá. Sacada genial do René de chutar onde seriam os jogos. Como ele acertou, tão invocando que tem sujeira na CBF (ok, a gente sabe que tem, mas abafa). Se ele errasse, diriam que colocaram o outro jogo só pra contradizê-lo. Lindo, lindo.

Guinazu suspenso, Nilmar e Kleber convocados. Pra ficar melhor, só se o Maradona chamasse o D'Alessandro, mas daí seria muita sorte. Porém, estamos desfalcados, também. Marcelinho Paraíba é o melhor jogador do elenco, mas ele tem que entender que não está mais no Flamengo, onde é possível ofender a progenitora do árbitro e ainda tomar uma ceva com ele depois do jogo. Aqui no Coritiba, é capaz de tomar cartão por causa da cor da chuteira.

Agora, é colocar o coração no bico da chuteira e ir pra cima dos Colorados. 200 anos em campo, lindo. Já deixamos eles de quatro, aqui, ano passado, e podemos deixar de novo. (mas o jogo de ida foi Alex 3 x 0 Coxa, mas enfim xD) Só não ter medo. E cuidar do Brasileirão. (medo, muito medo)

Aliás, eu quase comprei uma passagem na caravana da Império pra ir pra PoA. Pena que eu tenho um trabalho pra apresentar por dia, essa semana. Espero que, em uma possível final, eu esteja tranquilo no colégio xD
 
Mas o Guinazu tá suspenso no 1o jogo e o Nilmar e o Kleber não jogam o 2o. Então não é tão ruim assim.
 
Corrigindo: Nilmar e Kleber devem jogar o segundo jogo sim.

Parece que o Dunga vai conseguir entender que não fará nenhuma diferença os jogadores dos times da copa br e libertadores chegarem com 3 dias de atraso.
 
Mas ficam fora do 1o jogo da final.

Mas de qq forma, onde vc viu isso? to olhando nos sites de notícia e nenhum disse isso.
 
Sim, se os times que passarem e tiverem jogadores na seleçao eles nao jogam o primeiro jogo da final.

Eu escutei isso nas rádios aqui do RS, eles acreditam que haverá essa liberação. Mas nada de concreto, apenas uma possibilidade de que ocorra já que isso não prejudica em nada a seleção e os clubes que investem caro nos jogadores tem partidas importantissimas.

De resto conheço pessoas que secarão a seleçao na copa das confederações para que seus atletas retornem mais rápido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo