1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Davis

Tópico em 'Esportes' iniciado por Strider, 20 Set 2002.

1. Strider

Strider Usuário

1° Dia de Vitórias para o Brasil

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Brasil conseguiu as duas vitórias e está a um passo de permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis. Na segunda partida do dia contra o Canadá, Gustavo Kuerten derrotou o canhoto Daniel Nestor por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (12/10) e 6/0, garantindo 2 a 0 para a equipe brasileira no primeiro dia de jogos no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Nestor é apenas o número 672 do ranking de entradas em simples, mas o melhor do circuito em duplas. Guga usou sobretudo de seu poderoso serviço para conseguir a vitória. Ao todo fez 16 aces.

No jogo de abertura da rodada, Fernando Meligeni sofreu, não jogou bem, mas acabou superando o jovem Frank Dancevic, de 17 anos, por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 7/5, 2/6 e 7/5. Fininho não gostou de sua atuação e não mostrava felicidade com a vitória ao deixar a quadra, aplaudido pela torcida, que não chegou a lotar as arquibancadas.

A equipe brasileira precisa apenas superar os adversários nas duplas, neste sábado, ao meio-dia, para assegurar a vitória e a permanência na elite do tênis. O capitão Ricardo Acioly definiu que Guga e André Sá enfrentarão Nestor e Simon Larose.

O Brasil está no Grupo Mundial desde 1997. Em 2000, a equipe repetiu as campanhas vitoriosas de 1966 e 71 e chegou às semifinais, mas perdeu para a Austrália, fora de casa, em quadras de grama.

---------------------------------

Ah!!!!! Eu fui! Pela 4a vez! Foi muito bom! Eu vi o Guga! O Fino! O Sá! O saretta! O Larri!!!

PEGUEI UM AUTOGRAFO DO JAIME ONCINS!!!!! AAAAHHHHHHHHH!!!! NUNCA MAIS LAVO ESSE BONÉ!!!!!!! AHHHHHHH!! FOI MUITO BOM!

Alguem viu? Alguem ME viu? O que vcs acharam?

Quiem nao viu, ainda tem amanha e depois.....

2. Strider

Strider Usuário

Nossa, o BRasil ganhou ontem nas duplas! Pena que eu nao vi o jogo (... tinha um compromiso aí que nao pude faltar :mrgreen:)

Mas me disseram que foi muito dificil! 5 sets... teve tie-break.... eve ter sido emocionante! Cara! O BRASIL GANHOU!

Hoje eu nem sei se vou lá... disseram que o jogo começaria as 11 horas, se nao voltasse a chover de novo... mas... ta chovendo... entao nao sei...

Nossa, hoje eu t ava lendo o jronal O GLOBO, e o vi a entrevista com o guga.... o livro preferiddo dele é O SENHOR DOS ANÉIS!!!!!! 8O :D 8O :P 8)

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

é... eu vi isso tb... e ele disse que leu todos os livros do Harry Potter tb...

4. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Tá vendo? Guga também é cultura!
    Eu não vi o jogo, tava passando na TV! Não tava em casa, não deu pra ver...
    Mas deve ter sido legal...
    E agora, mais do que nunca, eu tô com inveja dos cariocas :twisted:

5. Strider

Strider Usuário

Bom..... só isso que eu tenho a dizer: UHAUhAUAhuahuAHuhAuHAUA!!!!

Cara, essa vc se estrrepou! Mais do que nunca! hAUHUHau!! Entao vc ja inveja os cariocas né? HAUAHUAHUAH!!! Frodo! Cara!!!! AUHAUHA!!!

Cara, eu vou tirar uma foto do meu boné com o autografo do Jaiminho depois...

BABA, BABY, BABY BABA! BABA, BABA, BABA, BABY!!!! :lol:

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

vcs oviram sobre o jogo d duplas entre Argentina e Russia q demorou 6 horas e 20 minutos....o ultimo set (q demorou 3 horas) terminou 19X17 pros argentinos q ganharam o jogo....
    putz....
    6 horas jogando é fod*....

7. Strider

Strider Usuário

Putz, eu soube! Deve ter sido muito bom mesmo o jogo!

Nem da pra imaginar! Tu ficar 6 horas numa quadra, cercado por 6 mil pessaos, tentando ganhar, mas já morot de cansado!

Cara que adrenalina! :D

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

e axo q o capitão russo disse:
    -Se eu soubesse q depois d 6 horas a gente ia perder, eu teria torcido pra gente perder d 3X0 logo....

eu hein....q capitão....
    mas mesmo assim a Russia tá na frente por 2 X 1 no confronto com a Argentina pela Semi-Final....
    a otra Semi-Final é EUA X França....2 X 1 pra França....

9. Frøðø Baggins

Eu acho q foram 8 horas... pq tem uns jogos q duram 5 horas e acabam tipo 8x6. Por exemplo, teve um do Corretja com o Moya, eu acho, na final de Roland Garros, q teve umas 5 horas e meia...

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

é....isso eu naum sei pq eu naum acompanhei....
    o jornal Lance q disse q foi 6 horas e 20 minutos....
    mas sei lá....pode ter sido erro d digitação deles....

mas do mesmo jeito é tempo pra kct....
    jogá em ritmo d jogo e competição pra valer por 6 ou 8 horas naum é pra qlq um, neh naum?

11. Orion

Orion Jonas

Eu Fui!! EU FUI!! No Sábado e no Domingo! FOi muito irado! Minha terceira Copa Davis; Po! Podia ter pedido autografo pra toda federacao canadense, mas vai ser so um pedaço de papel ou pano, o que vale é a situaçao, a vivência.

Pena que o ultimo jogo, do Meligenni foi interrompido.

COpa Davis Rox!!!!! Todo mundo com tenis sujo de saibro, é ótimo! Toda aquele universo de amantes do tenis.

12. Engethor

Engethor Son of Jango

Ah, isso explica... Furão! :P

Meu primeiro Encontro Nacional. :D

Teve gente q saiu com autógrafo do Deriel... :P

Só acabou qdo o último bebum saiu...

Eu tava molhado e cansado e cercado de ner... de cults, mas valeu! :D

bem, eu não acompanho tenis, mas q bom q o Brasil vai continuar no grupo mundial. :)

13. Strider

Strider Usuário

Foram 6 horas e 20! Frodo dedsinformado!!!

AHUAHUAHA!! Engethor!! UHAUAHUAH!!! Muita boa! Pena que foi copia descarada do V... :roll:

Mas mandou bem!!!

:wink: :lol: 8)

14. Engethor

Engethor Son of Jango

Não é cópia... é referência. 8)
    É como em Matrix: qdo tem aquelas cenas dos caras saltando e parando no ar, não é cópia dos animes, mas sim referência. Ou seja, na prática, a diferença é: qdo fica maneiro, "cool", é referência. ;)

15. Orion

Orion Jonas

Engethor, você realmente é mau... :disgusti:

Eu tenho medo de você cara... só por causa disso quando tiver o próximo encontro eu vou com uma camisa do Egito e discos voadores sobrevoando pirâmides.

Se eu for... :roll:

Se bem que pelo menos o Strider eu vou conhecer no planetário. Isso é bom?! :mrgreen:

16. CrOqUeTe[C.P.M.]

CrOqUeTe[C.P.M.] Usuário

6 hs jogando tênis é realmente fod* 8O.Em meia hora eu já tô morrendo na quadra de saibro :|. Ainda mais cercado de 6000 pessoas! :roll:

Só profissional pra agüentar essas coisas... :tsc:

17. Orion

Orion Jonas

Com treino, frieza, auto controle e condicionamento você joga até no Maracanã lotado. :wink:

18. Strider

Strider Usuário

Aaaaaaaaaaaah!! QUE PORRA!!! O BRASIL PERDEU PRA SUÉCIA!!!! NAAAAAAAO!!

Tava 2 x 1 até ontem, e hoje perdemos os dois jogos... o Guga e o Saretta perderam... droga... que azar!! Tava tudo indo tão tranquilo... 2 x 1 lá n Suécia, piso duro... ai ai... que merd.a.... e agora a porra do fluminense tá ganhando do mengão... que diz péssimo por Esporte Brasileiro! :disgusti: :disgusti: :disgusti:

19. Frøðø Baggins

Ah, que raiva quue deu! O Guga tinha que ganahr, se ele ganhasse, td seria fácil. mas akele vélho viado ganhou... Bjorkman, eu te odeio... :x

20. Beregond

Beregond Usuário

A culpa foi do Sareta que num tinha nada que perder

Compartilhar