• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esses astros foram ignorados por suas seleções e podem não jogar a Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A partir desta quinta-feira, as 32 seleções participantes da Copa-2018 vão a campo para a última série de amistosos oficiais antes da divulgação da lista (ou pré-lista) dos jogadores que participarão do próximo Mundial.

Isso significa que as bases das equipes que testarão suas forças ao longo desta e da próxima semana serão as mesmas que viajarão à Rússia em junho para disputar a principal competição de futebol do planeta.

Mas, se depender das convocações para os amistosos de março, muitos jogadores conhecidos e que fazem parte do primeiro escalão da bola acabarão acompanhando as partidas da Copa pela TV.
Listamos abaixo sete atletas famosos ignorados pelos treinadores de suas seleções nesta Data Fifa e que, consequentemente, correm sério risco de ficar de fora do Mundial da Rússia.

PAULO DYBALA

Atacante
24 anos
Juventus (ITA)
Argentina

Um dos jogadores mais talentosos da atualidade, o atacante da Juventus tem uma trajetória minguada na seleção e nunca anotou sequer um gol com a camisa da Argentina. Além disso, Dybala se queimou com o técnico Jorge Sampaoli após afirmar que não se vê jogando ao lado de Messi por atuar na mesma posição do craque do Barcelona. Para completar, a queda no rendimento em algumas partidas da Juve e a ascensão do garoto Lautaro Martínez (Racing) complicaram ainda mais suas chances de disputar a Copa-2018.


MAURO ICARDI

Atacante
25 anos
Inter de Milão (ITA)
Argentina

Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 22 gols em 24 partidas, o capitão da Inter de Milão passou anos sendo ignorado das convocações da seleção, possivelmente devido a seu polêmico histórico extracampo. No desespero de classificar a Argentina para a Copa, Sampaoli “perdoou” Icardi e o colocou em campo na reta final das eliminatórias. Mas o centroavante não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e, dificilmente, fará parte da lista final do Mundial da Rússia.


ZLATAN IBRAHIMOVIC
Atacante
36 anos
Manchester United (ING)
Suécia

O maior artilheiro da história da Suécia está oficialmente aposentado da seleção há dois anos. No entanto, Ibrahimovic já afirmou em entrevistas que está disposto a rever essa decisão e disputar a terceira Copa do Mundo de sua carreira. O que complica as chances de o centroavante ser convocado pelo técnico Janne Andersson é sua falta de ritmo de jogo. Ibra disputou apenas sete jogos pelo Manchester United nesta temporada e não vai a campo desde o fim de dezembro.


ÁlVARO MORATA

Atacante
25 anos
Chelsea (ING)
Espanha

Vice-artilheiro da última Eurocopa, parecia que não teria dificuldades para construir uma longa trajetória com a camisa espanhola. Mas a transferência para o Chelsea mudou seu destino. Morata não é titular absoluto do time inglês, chegou a ficar quase três meses sem marcar um gol e fez Julen Lopetegui desistir de convocá-lo para os amistosos de março. Hoje, o centroavante disputa com Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol que defende o Valencia, o posto de reserva de Diego Costa na seleção.


SERGI ROBERTO

Lateral direito
26 anos
Barcelona (ESP)
Espanha

Em condições normais, ser titular do Barcelona já é argumento suficiente para um jogador fazer parte do elenco de qualquer seleção do mundo. Mas Lopetegui não gosta do estilo de jogo de Sergi Roberto. O treinador da Espanha prefere laterais com mais velocidade e poderio ofensivo que o meio-campista que foi a faixa lateral da defesa para quebrar galho na Catalunha e acabou se consolidando no setor. O camisa 20 do Barça tem pouco tempo para convencer o técnico que merece mais a convocação que Álvaro Odriozola, da Real Sociedad.


MARCO REUS

Meia-atacante
28 anos
Borussia Dortmund (ALE)
Alemanha

A Alemanha inteira sabe que Marco Reus é um dos melhores jogadores do futebol germânico. Mas o país todo reconhece que não há muito para contar com ele. O meia-atacante perdeu a Copa-2014 e a Euro-2016 devido a contusões. Além disso, vira e mexe está novamente entregue ao departamento médico do Borussia Dortmund. O excesso de problemas físicos fez o craque perder espaço na seleção e virar dúvida para a próxima Copa.


KARIM BENZEMA

Atacante
30 anos
Real Madrid (ESP)
França

É carta fora do baralho para a Copa-2018. O centroavante do Real Madrid está afastado da seleção desde que se meteu em um caso de extorsão contra outro jogador, Mathieu Valbuena, em 2015. Benzema já reclamou publicamente do técnico Didier Deschamps por afastá-lo da equipe, o que não ajudou em nada sua situação. Para piorar, o jogador vive uma das piores fases de sua carreira. Cenário que inviabiliza qualquer chance de retorno.

https://blogdorafaelreis.blogosfera...s-por-suas-selecoes-e-podem-nao-jogar-a-copa/
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma lista com alguns nomes bem importantes, se bem que no caso do Ibra, justo quando a Suécia voltou depois de uma longa ausência em Copas, a idade e o rendimento físico que não são mais os mesmos já pesam consideravelmente.
 
Neymar bem que poderia ser ignorado. Ele é um bom jogador, mas pareçe uma criança que até hoje nos momentos decisivos se descontrola em campo.
 
Dani Alves, Benzema, Rabiot. Veja lista das estrelas que não irão à Rússia

Imagine a seguinte seleção: Romero (ARG); Daniel Alves, Koscielny (FRA), Nainggolan (BEL) e Alex Sandro; Rabiot (FRA), Fabregas (ESP), Gotze (ALE), Sané (ALE), Icardi (ARG) e Benzema (FRA). Todos eles poderiam estar na Copa do Mundo, mas não foram relacionados por suas respectivas seleções.

A lista de ausentes na Rússia é muito maior do que uma formação de 11 atletas. Os motivos dos cortes de tantas estrelas são dos mais variados. Alguns casos foram por lesão, casos de Daniel Alves, Koscielny e do goleiro Romero.

Há também os que não foram chamados simplesmente porque seus treinadores entenderam que não seria o momento, casos de Sané, Icardi e muitos outros. Estrela do Real Madrid, Karim Benzema não vai à Rússia por divergência com o técnico da França.

Veja abaixo a 'convocação' dos que não vão à Copa


  • sergio-romero-argentina-penalti-holanda-copa-2014-1527029188824_v2_750x421.jpg


  • Sergio Romero (Argentina)

    Titular da Argentina desde 2010, goleiro foi tirado dos planos para a Copa após lesionar o joelho durante treinamento. Romero se destacou na Copa de 2014, quando defendeu pênaltis nas semis contra a Holanda.
  • juric-marca-para-a-australia-apos-falha-de-leno-da-alemanha-1497890754901_615x300.jpg


  • Leno (Alemanha)

    O goleiro jogou duas partidas das Eliminatórias para a Copa, em 2017, e foi convocado para três amistosos da seleção alemã neste ano. Mas a inclusão de Neuer na convocação final de Joachim Löw reduziu o número de vagas, e Leno perdeu a disputa para Trapp e Ter Stegen.
    compartilhar
  • alex-sandro-juventus-1521461182867_615x300.jpg


  • Alex Sandro (Brasil)

    Lateral da Juventus defendeu a seleção nas eliminatórias, mas na reta final foi preterido por Tite. Para a lateral esquerda, a seleção terá Marcelo e Filipe Luis.
  • daniel-alves-1526058470474_v2_750x421.jpg


  • Daniel Alves (Brasil)

    Vetado por lesão. O jogador sofreu grave lesão no joelho direito defendendo o PSG. Examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, Alves ouviu que não se recuperaria a tempo para o Mundial.

  • koscielny-arsenal-franca-copa-do-mundo-1525375741339_v2_750x421.jpg


  • Koscielny (França)

    Zagueiro do Arsenal sofreu lesão no tendão e não se recuperará a tempo de defender a França no Mundial da Rússia.

  • emre-can-comemora-gol-do-liverpool-contra-o-maribor-1509571582616_615x300.jpg


  • Emre Can (Alemanha)

    Campeão da Copa das Confederações como titular em 2017, o meio-campista sofreu uma lesão nas costas e perdeu os últimos dois meses da temporada. Sem jogar, viu naufragar suas chances de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Apesar da presença frequente nas convocações anteriores, neste ano acabou fora de um meio-campo extremamente concorrido.
    adrien-rabiot-meio-campista-da-selecao-de-franca-1527287226453_v2_750x421.jpg


  • Rabiot (França)

    Meio-campista titular do PSG, Rabiot não teve seu nome incluído na convocação da França para a Copa. Revoltado, o jogador avisou que não aceitaria ficar na condição de atleta suplente em caso de trocas no torneio.
    radja-nainggolan-meia-da-roma-1527033265753_v2_750x421.jpg


  • Nainggolan (Bélgica)

    Jogador da Roma preterido da seleção da Bélgica. Peça importante do time italiano na campanha na Liga dos Campeões, Nainggolan se revoltou com o veto à Copa e anunciou que não defende mais sua seleção.
    o-polivalente-sergi-roberto-em-acao-pelo-barcelona-1487542454550_615x300.jpg


  • Sergi Roberto (Espanha)

    Jogador do Barcelona não teve seu nome na lista dos 23 da Espanha para a Copa. Sergi Roberto ainda acreditou na possibilidade de substituir Dani Carvajal, que se lesionou na final da Champions. Mas a seleção espanhola enterrou de vez a chance do atleta do Barça ao anunciar que Carvajal seria chamado mesmo em tratamento clínico.

  • arthur-conduz-a-bola-durante-a-partida-entre-gremio-e-cruzeiro-1523839865084_v2_750x421.jpg


  • Arthur (Brasil)

    Meio-campista do Grêmio brilhou na conquista da Libertadores, no ano passado, e foi levado à seleção brasileira. Seu desempenho encantou o Barcelona, que pretende exercer prioridade na aquisição do atleta. Mesmo em alta, Arthur não será levado à Rússia.

  • fabregas-participa-de-treino-do-chelsea-em-stamford-bridge-1506368953562_615x300.jpg


  • Fabregas (Espanha)

    Grande nome na campanha do título da Espanha em 2010, na África do Sul, Fabregas já não é mais importante para a seleção. Em vez de Fabregas, Julen Lopetegui preferiu levar outros meio-campistas, entre eles Thiago Alcantara, Isco, Saúl e Koke.

  • mario-gotze-alemanha-copa-do-mundo-de-2014-1522802262888_v2_750x421.jpg


  • Goetze (Alemanha)

    Assim como Sané, o meia Mario Goetze não foi chamado por Joachim Low. Autor do gol do título da Alemanha na final contra a Argentina, em 2014, o meia já havia perdido espaço no selecionado germânico desde então. Não chegou a ser uma surpresa a ausência de Goetze.

  • nani-comemora-gol-de-portugal-contra-gibraltar-1472762582482_615x300.jpg


  • Nani (Portugal)

    Nani foi, por muitos anos, peça importante no esquema da seleção de Portugal. Seu rendimento caiu nos últimos tempos. O ex-jogador do Manchester United e atualmente na Lazio viu uma nova geração portuguesa crescer. Nani, de 31 anos, assistirá ao Mundial pela TV.

  • 23out2016---pedro-comemora-apos-abrir-o-placar-para-o-chelsea-contra-o-manchester-united-1477235723089_615x300.jpg


  • Pedro (Espanha)

    Titular do Chelsea ao longo de toda a temporada europeia, o espanhol jogou três partidas das Eliminatórias no ano passado, mas não foi chamado pelo técnico Julen Lopetegui desde então. Acabou ficando fora do Mundial em benefício dos concorrentes Isco, Asensio e Lucas Vázquez.

  • alex-oxlade-chamberlain-sente-uma-lesao-no-joelho-e-e-substituido-1524597327280_615x300.jpg


  • Ox-Chamberlain (Inglaterra)

    Atleta do Liverpool, Chamberlain lesionou o joelho em abril. Por essa razão, ele desfalcará a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo.

  • sane-fechou-o-placar-para-o-manchester-city-1508602761337_615x300.jpg


  • Sané (Alemanha)

    Uma das estrelas do Manchester City, meia canhoto ficou fora da lista de Joachim Low para o Mundial. O treinador da Alemanha não deu muitas explicações para o veto de Sané.

  • luan-meia-atacante-do-gremio-durante-classico-contra-o-internacional-1526674942379_615x300.jpg


  • Luan (Brasil)

    Eleito melhor jogador da última Copa Libertadores, o gremista foi recompensado com apenas seis minutos de jogo na seleção brasileira. Foi contra o Equador, em setembro de 2017, pelas Eliminatórias. Ele acabou preterido em uma lista de atacantes bastante concorrida, mas apareceu entre os 12 suplentes escolhidos por Tite.

  • anthony-martial-comemora-gol-do-manchester-united-contra-o-everton-1514833771916_615x300.jpg


  • Martial (França)

    Jogador do Manchester United perdeu espaço no selecionado da França. De fato, a concorrência era forte. Para o Mundial, Didier Deschamps preferiu levar os atacantes Dembelé, Griezmann, Mbappé, , Giroud, entre outros.

  • lacazette-lamenta-uma-chance-perdida-para-a-franca-contra-luxemburgo-1504471526416_615x300.jpg


  • Lacazette (França)

    Assim como Martial, Lacazette perdeu a concorrência com outros atacantes franceses. Atleta do Arsenal não foi páreo para avantes como Dembelé, Griezmann, Mbappé, Lemar, Giroud, entre outros.

  • mauro-icardi-lamenta-derrota-da-inter-de-milao-para-a-sampdoria-1477865081820_615x300.jpg


  • Icardi (Argentina)

    Por muito tempo, o atacante da Inter de Milão ficou fora da seleção argentina em virtude de polêmica fora de campo. Icardi ganhou chances no selecionado nas eliminatórias da Copa e acreditou que seria incorporado de vez no elenco. Mas Jorge Sampaoli decidiu não relacionar Icardi para a Argentina.

  • morata-e-pique-em-jogo-espanha-x-costa-rica-1510438599448_615x300.jpg


  • Morata (Espanha)

    Centroavante, Morata não convenceu o técnico Julen Lopetegui. Para o Mundial na Rússia, o treinador tem outras três opções de ataque: Diego Costa, Rodrigo e Iago Aspas.

  • karim-benzema-acertou-a-trave-no-primeiro-tempo-1512247333574_615x300.jpg


  • Benzema (França)

    Atacante entrou em rota de colisão com a Federação da França desde 2015, quando esteve envolvido em polêmica com Valbuena, ex-jogador da seleção francesa. Benzema foi indiciado por chantagem por suposta ameaça de revelar vídeo íntimo de Valbuena. A relação de Benzema com a França já era ruim pelo fato de o atacante do Real não cantar hino do país antes de duelo da seleção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo