• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Quais são as marcas esportivas mais usadas nas principais ligas do mundo?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
adidas-e-nike-1530547245538_v2_1024x576.jpg



O futebol dos Estados Unidos pode não estar entre os melhores do mundo, mas no mercado de material esportivo, a liderança é de uma marca norte-americana. A Nike é a empresa mais presente nas sete principais ligas do planeta, com 22 times patrocinados somando-se os campeonatos Brasileiro, Espanhol, Inglês, Italiano, Francês, Alemão e Argentino.

Logo atrás vem a inglesa Umbro, que domina o mercado sul-americano e veste 18 times, um a mais que a Adidas. A Puma vem em seguida, com 15. A italiana Kappa fecha o top 5, com dez clubes.

Juntas, as alemãs Adidas e Puma têm 32 equipes, mas nenhuma delas supera a Nike dentro do próprio país. Veja a seguir quais são as marcas mais presentes nos maiores campeonatos nacionais do mundo, em número de clubes na elite:


BRASIL – Umbro e Topper


umbro-lanca-camisas-alternativas-de-sete-times-brasileiros-em-homenagem-a-selecoes-1523667293940_610x533.png

Divulgação/Umbro

Cada uma tem cinco clubes na Série A do Brasileirão de 2018. A Umbro veste Grêmio, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR e Chapecoense. Já a Topper está com Atlético-MG, Botafogo, Vitória, Ceará e Paraná. A Adidas tem três times (Palmeiras, Flamengo e São Paulo), enquanto a Nike tem dois (Corinthians e Internacional).


ESPANHA – Kelme

kelme.jpg

Divulgação

A empresa espanhola é a mais presente na liga local, graças às parcerias com Espanyol (foto), Huesca, Rayo e Alavés. Nike e Adidas vêm logo atrás, com três clubes cada uma. A Nike está com Barcelona, Atlético e Sevilla. A Adidas veste Real Madrid, Valencia e Celta. A Joma também tem três uniformes: Villarreal, Leganés e Getafe.


INGLATERRA – Adidas

nova-camisa-do-manchester-united-lancada-em-17-de-julho-1531825824044_590x635.jpg

Reprodução/Twitter

A marca alemã veste seis clubes na liga mais valorizada do planeta: Manchester United (foto), Leicester City, Fulham, Wolverhampton, Watford e Cardiff City. Nike, Puma e Umbro vêm logo atrás com quatro cada uma. A Nike tem grandes como Chelsea, Manchester City e Tottenham, além do Brighton. O Arsenal encabeça a lista da Puma, que ainda tem Crystal Palace, Burnley e Newcastle. A Umbro tem Everton, West Ham, Bournemouth e Huddersfield.

ITÁLIA – Macron

lazio-18-19-kit-11.jpg

Divulgação/Lazio

Assim como na Espanha, é uma marca local que domina o Campeonato Italiano. Lazio (foto), Udinese, Bologna, Spal e Cagliari estão com a Macron. Em seguida vem outra empresa italiana, a Kappa, com quatro clubes: Napoli, Torino, Sassuolo e Empoli. A Nike vem logo atrás com Inter e Roma. A Adidas tem "só" a Juventus. A Puma também apostou em apenas um grande, o Milan.

ALEMANHA – Nike

wolfs.jpg

Divulgação

Na terra de Adidas e Puma, quem domina é a Nike, que conta com cinco clubes: Wolfsburg (foto), Leipzig, Hertha Berlin, Augsburg e Eintracht Frankfurt. A Puma está com Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e Stuttgart. A Umbro também tem três: Schalke, Werder Bremen e Nürnberg. Mas o gigante Bayern de Munique é da Adidas.

FRANÇA – Puma

om-1024x576.jpg

Divulgação

Cinco clubes da elite francesa são vestidos pela Puma: Olympique de Marselha (foto), Rennes, Bordeaux, Amiens e Nîmes. A Nike tem o PSG, principal clube da liga, além de Monaco e Montpellier. Já a Adidas é parceira do Lyon e do Strasbourg.

ARGENTINA – Kappa e Umbro

racing-club-2018-kappa-home-kit-1.jpg

Divulgação

Assim como no Brasil, a Umbro tem presença forte no Campeonato Argentino. São quatro clubes: Estudiantes, Newell's, Tucumán e Colón. Empata com a Kappa, que patrocina Racing, Vélez, Belgrano e Aldosivi. A Nike tem três dos clubes mais tradicionais do país: Boca, San Lorenzo e Rosario Central. A Adidas veste apenas o River Plate, enquanto a Puma está com o Independiente.

http://navitrine.blogosfera.uol.com...as-mais-usadas-nas-principais-ligas-do-mundo/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu que pensava que a Adidas deitava e rolava em seu país.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo