Ja ta chato falar do Malmsteen.

Ele foi realmente foda no comeco de carreira, que foi quando ele comecou a usar uma escala pouco usada na guitarra na epoca, se eu num me engano a escala menor harmonica, e tem tambem a escala melodica que ele sempre usou muito. O grande problema e que com o passar do tempo ele nunca variou muito, e ficou fazendo fritacoes repetitivas, embasadas nas mesmas extensoes tonais.
Hoje em dia ele eh rapido, soh.
Jah o caso do Petrucci, vejam... eu concordo, ele eh muito bom e tem muito mais feeling que a maioria, mas muitas partes de varias musicas do DT sao pura tecnica, muito bem usada, mas sem feeling. Ele eh um otimo musico, mas nao consegue ter feeling pra tudo o que faz, nao.
Po, pra mim, feeling é 10 vezes mais importante do que técnica.
Ah, Krebain, como voce eh emo.
Ah, e o papo de ouvido absoluta, a coisa vai alem. Desde percepcao de nota, ateh percepcao agucada de harmonia, enfim, uma percepcao muito agucada em relacao aos sons e suas relacoes sao inerentes a quem tem audicao absoluta. Mas dizem ter lah seus problemas em relacao a essa capacidade.
O que me agucou a curiosidade foi o negocio de nascermos com o ouvido absoluto... Acho dificil, tanto porque os conceitos sonoros que adquirimos sao em grande parte culturais. Por esse motivo que estranhamos demais ouvir instrumentos caracteristicamente orientais, que muitas vezes nao seguem padroes ocidentais de afinacao e relacoes sonoras. Mas vai saber.
PS grande e gordo: To num PC completamente estranho, e como visto o teclado nao colabora nada com acentuacoes. Foi mal.