• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conversê

Ele não é um "gênio", mais é considerado um dos melhores quitarristas to Brasil, e está também entre um dos melhores do mundo...
Vou Considerar essa parte uma piada, ok?
Sério, quem fala que cara que tem muita técnica é bom precisa rever seus conceitos. Porque o Malmsteen é um monstro da guitarra, mas ele consegue ser o cara mais irritante do mundo com seus solos, o mesmo para o Petrucci do Dream Theater.
Pra mim Guitarrista é aquele que num precisa tocar absurdos, mas sabe criar um riff bonito e um solo idem. (Vide Tony Iommi, o pessoal do progressivo adora cair em cima dele porque o cara toca dum jeito simples, mas quero ver criar um riff de tanto impacto como Paranoid ou Iron Man :roll: )
Música está muito além de técnica, música é muito mais sentimento.
 
Uma coisa é o que dizem... outra coisa é o que acho...

Eu não acho o Kiko um dos "melhores do mundo", justamente por isso que você falou.

Sou muito mais o Tolkki e o Henjo do que o Kiko... Tipow, um milhão de vezes... =]

Mais tem-se que considerar, como o Varatar falou, que ele é muito bom no que se refere á tecnica, e nesse parâmetro acho que o Kiko está bom para competir com muitos guitarristas espalhados pelo globo...
 
Última edição:
Mais tem-se que considerar, como o Varatar falou, que ele é muito bom no que se refere á tecnica, e nesse parâmetro acho que o Kiko está bom para competir com muitos guitarristas espalhados pelo globo...

Pra mim ele tá pronto pra disputar com os Brasileiros daqui (Edu Ardanuy por exemplo), no globo tem muito guitarrista de metal progressivo, rock progressivo e vários outros generos que ganha do Kiko em técnica.
 
Faramir Estel disse:
Pra mim ele tá pronto pra disputar com os Brasileiros daqui (Edu Ardanuy por exemplo), no globo tem muito guitarrista de metal progressivo, rock progressivo e vários outros generos que ganha do Kiko em técnica.
Bom, aí já é a sua opinião...

Eu creio que ele pode sim entrar na disputa com muitos que tem por aí...
No que se diz repeito à tecnica, como falamos agora... claro...
 
Faramir Estel disse:
Sério, quem fala que cara que tem muita técnica é bom precisa rever seus conceitos. Porque o Malmsteen é um monstro da guitarra, mas ele consegue ser o cara mais irritante do mundo com seus solos, o mesmo para o Petrucci do Dream Theater.
Pra mim Guitarrista é aquele que num precisa tocar absurdos, mas sabe criar um riff bonito e um solo idem. (Vide Tony Iommi, o pessoal do progressivo adora cair em cima dele porque o cara toca dum jeito simples, mas quero ver criar um riff de tanto impacto como Paranoid ou Iron Man :roll: )
Música está muito além de técnica, música é muito mais sentimento.

Mas também não adianta tocar sempre o mesmo 1... 2... 3... 4...
E o Petrucci sabe sim, fazer um som com muito feeling... já ouviu o solo de "The Spirit Carries On"?
Ou melhor, já ouviu ao vivo?? :eek:
E ele sabe também fazer um som mais simples. Já ouviu "The Silent Man"? Até o solo dessa música é simples...
 
Re: Socorro , naum tem nada pra fazer nas ferias , me da uma ideia ai!!!

Alucard disse:
Você sabe tocar no violino o solo de Nova Era?

Sei sim!
Tenho estudado algumas músicas do Angra.
Mas, acho as do Epica são mais interessantes... :cerva:
 
E o Petrucci sabe sim, fazer um som com muito feeling... já ouviu o solo de "The Spirit Carries On"?
Já sim. Tanto que eu considero ela uma das musicas mais tediosas de todos os tempos, a interpretação do Labrie me dá vontade de chutar ele, e o solo me dá sono (assim como todas musicas do DT).
Quer um exemplo de feeling? Ouça Ritchie Blackmore solando Mistreated no California Jam, Daivd Coverdale chorando no meio da musica numa interpretação magistral.

Ou então pega o P.U.L.S.E do Pink Floyd e vai na faixa Confortably Numb, o solo é arrasador.

Mas também não adianta tocar sempre o mesmo 1... 2... 3... 4...
Se esse 1,2,3,4 ter feeling já vale a pena. Porque a maioria dos guitarristas virtuosos que surgem agora não conseguem por exemplo, é sempre aquela masturbação sonora chata de ouvir e sem criatividade.
 
Re: Socorro , naum tem nada pra fazer nas ferias , me da uma ideia ai!!!

Varatar disse:
Alguns riffs, como o de Metal Icarus são literalmente impossíveis .... :(

Aaaaa....cê falando de riff de guitarra, e eu falando em solo de violino :lol:
que bela confusão...
Mas sei tocar Rebirth, Heroes of Sand e Wishing Well no violão....ainda arrisco uns solinhos...serve???


Vovin disse:
Esse pessoal deve treinar 20 horas por dia, assim até eu toco:lol:


...eeehh... talvez eles durmam com a guitarra!!!
uhauahauhauh!!!

Acho que tudo é uma questão de organização, e dedicação...
Quando tenho vontade, num instante pego uma música...quando a preguiça bate...são semanas tentando uma parte...



Coiote disse:
Por sinal,pq esse tópico q já nasceu mal-olhado pelos poderosos foi parar no meu nome,Ana? :lol: :lol:

Já que um tópico foi criado...não somos mais floods???
:rofl:...auhauhauhauhauha!!! :rofl:


Alucard disse:
O Kiko Loureiro começou a tocar, se eu não me engano, desde os 6 anos de idade.... Acho que no caso dele o que contou mais foi o treino... :think:

Até porque no Angra o grande mentor nunca foi ele. Primeiro o Mattos, e atualmente o Rafael... :g:

Da última vez que eles estiveram aqui, eles passaram uma semana na cidade.
Toda noite o Rafael, o Edú e o Aquiles eram vistos pelas festas e casas de shows de rock. Enquanto o Kiko, não saía do Hotel com sua guitarra...
Os azilados daqui correram pra lá, e ele ficou dando umas dicas... AZILADO!!!
:rolf: :rofl: :rofl:
 
Última edição por um moderador:
Alucard: evite moderação secundária. :wink:


Miss Rasta, dá uma olhada em cada mensagem sua que foi deletada. Responder cada citação por post, como você fez, é um bom exemplo de flood.

Ah, e fazer o split que a Joy fez sobre um assunto que não correspondia àquele debatido no tópico original não é dar margem a flood, mas sim preservar algo de interessante nessa discussão toda, criar um novo tópico e ver se sai algo de interessante ou se irá acontecer o contrário. :)
 
Última edição:
Feeling é algo muito subjetivo. Enquanto tem gente que chora ouvindo um solo mela cueca, tem gente que dorme.

E o Edu Ardanuy chuta a bunda do Kiko Loureiro pra longe :)
 
Eba, o tópico foi destrancado!!! :pula:

Idril disse:
Alucard: evite mdoeração secundária. ;-)
Com certeza Strª Idril. ;-)
Ah, e fazer o split que a Joy fez sobre um assunto que não correspondia àquele debatido no tópico original não é dar margem a flood, mas sim preservar algo de interessante nessa discussão toda, criar um novo tópico e ver se sai algo de interessante ou se irá acontecer o contrário.
E acho uma ótima posição, o tópico esta rendendo uma dircursão interessante... =]
 
Faramir Estel, do modo que você fala parece que é impossível unir virtuosidade à feeling. E é possível, e guitarristas como o Petrucci e o Kiko fazem isso.

Ouça Trial of Tears, Anna Lee Fatal Tragedy do Dream Theater. Se você já as ouviu, e as considera músicas desprovidas de feeling, smplesmente entramos em discordância quanto ao que é feeling. Além do que, é um quesito bem pessoal de perceber, não?

Já quanto ao Kiko Loureiro, como o Petrucci, ele fez solos bons durante toda a sua carreira. Existe sim os solos chatíssimos, mas existem solos muito bons, com o tanto de feeling que sua vó precisa pra não reclamar do que você ouve. Solos como os da própria Carry On, da Nothing to Say, Time, Make Believe, Acid Rain, Hunters and Prey, Waiting Silence, No Pain for The Dead, pra citar poucos, são carregados de técnica e virtuosidade e feeling.

Se você ainda assim discorda, bem, aí é questão de gosto mesmo. :)
 
Faramir Estel, do modo que você fala parece que é impossível unir virtuosidade à feeling. E é possível, e guitarristas como o Petrucci e o Kiko fazem isso.
Não, estou longe de dizer isso. Só que na maioria das vezes, pelo menos pra mim, os guitarristas virtuosos não conseguem fazer isso.
É muito pelo caso de quando o cara começa a virtuosar ele acaba esquecendo o conceito da música, que num é técnica, e sim sentimento. O Malmsteen já não sabe disso faz muito tempo, parece que a técnica dele é algo pra compensar sua falta de feeling nas musicas.

Já quanto ao Kiko Loureiro, como o Petrucci, ele fez solos bons durante toda a sua carreira. Existe sim os solos chatíssimos, mas existem solos muito bons, com o tanto de feeling que sua vó precisa pra não reclamar do que você ouve. Solos como os da própria Carry On, da Nothing to Say, Time, Make Believe, Acid Rain, Hunters and Prey, Waiting Silence, No Pain for The Dead, pra citar poucos, são carregados de técnica e virtuosidade e feeling.
Concordo em muito poucos com você. Eu gosto de alguns solos do angra, mas dizer que é carregado de feeling é ser exagerado demais pra mim.
 
Faramir Estel disse:
O Malmsteen já não sabe disso faz muito tempo, parece que a técnica dele é algo pra compensar sua falta de feeling nas musicas.

O Malsmteen só acha graça na escala que ele e Jason Becker começaram a trazer pra guitarra (menor harmônica, e tem os papos da escala melódica também, mas a primeira ele usa demais), e isso é um agravante pra ele ser chatíssimo.

Agora, Jason Becker, Steve Vai, Satriani...esses são melhores, com uma nota especial para o primeiro, que enquanto pode fez o que eu vejo de melhor em questão de música ultra-virtuosa na guitarra, tanto em questão de técnica como de feeling.
 
Esse lance de feeling é complicado mesmo... :think:

E creio que bons guitarristas consigam sim imcorporar essa questão, bem como muitas vezes o Kiko consegue fazer nas suas músicas(embora eu consiga perceber muito mais sentimento nos solos do Rafael... :roll: )

Outro exemplo, é o solo que o Dirk Schlächter faz na música Farewell, do Gamma Ray.
Mesmo ele não sendo tão bom quitarrista como o Henjo, ele consegue fazer um som simples, calmo e tranquilo... Embora muitas outras músicas da banta sejam de uma linha mais diferenciada... =]
 
Agora, Jason Becker, Steve Vai, Satriani...esses são melhores, com uma nota especial para o primeiro, que enquanto pode fez o que eu vejo de melhor em questão de música ultra-virtuosa na guitarra, tanto em questão de técnica como de feeling.
Eu escutei o Perpetual Burn do Jason Becker, e é excelente. Dos virtuosos eu com certeza posso abrir aspas pro Steve Vai, que além de ser virtuoso tem muito feeling (vide For the Love of God).
 
Goba disse:
Além do que, é um quesito bem pessoal de perceber, não?

É verdade.
E eu sempre vou defender o Petrucci porque, pra mim não existem músicas com mais feeling do que as do Dream Theater. Me arrepio só de lembrar...

Mas por exemplo, os solos do Jordan Rudess (vejam bem, os s.o.l.o.s, não ele como tecladista do DT), pra mim, não têm feeling nenhum... já os do Rick Wakeman... :ahn?: pelamordedeus...
 
Idril disse:
Miss Rasta, dá uma olhada em cada mensagem sua que foi deletada. Responder cada citação por post, como você fez, é um bom exemplo de flood.

Obrigada pela dica Idril! Foi mals... :oops:

Quase entrei em depressão agora... sou uma flood... :ahn?: que decepção!!!


Alucard disse:
Esse lance de feeling é complicado mesmo... :think:
E creio que bons guitarristas consigam sim imcorporar essa questão, bem como muitas vezes o Kiko consegue fazer nas suas músicas(embora eu consiga perceber muito mais sentimento nos solos do Rafael... :roll: )

Concordo com você, mau caro Alucard! O Rafael tem mais feeling!!! :mrgreen:

Vcs conhecem Hammerfal neh? Tem uma música chamada "Always will be" ue eu acho muito bonitinha...Alí é feeling, técnica ou o quê? :loser:

O que é feeling pra vcs?

Eu costumo associar isso aos guitarristas das antigas que não faziam o estilo "virtuose" como Eric Clapton (guitarrista ou violeiro??? :lol:) e talvez Slash... os caras viaaaaajam quando estão solando...e embora Guns esteja meio ultrapassado, ainda me me emociono quando escuto November Rain! :oops:

Acho que o conceito de feeling eh bem complicado, porque se feeling é aquele solo que não te dá sono, vai depender do que vai te tocar pra que o sono não venha... e assim como eu posso chorar ouvindo "Always will be" do Hammerfall ou me arrepiar quando escuto "Replica" do Sonata Arctica, pra vcs podem ser duas músicas bobas..que não passam sentimento algum...
O que é feeling mesmo? :cerva:
 
O Steve Vai é o melhor exemplo possível da união de técnica e feeling. Os discos dele são ótimos, e ele não deixa a dever em nenhum ponto.

Larissa disse:
É verdade.
E eu sempre vou defender o Petrucci porque, pra mim não existem músicas com mais feeling do que as do Dream Theater
Só de passar os olhos nos posts da Larissa já sabia que ela ia defender o PEtrucci :-D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo