• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conversê

Re: Socorro , naum tem nada pra fazer nas ferias , me da uma ideia ai!!!

Ana Lovejoy disse:
Eu não acredito que a Joy criou um tópico desses... :lol:

Enfim, já que agora temos um tópico para isso... :dente:

Varatar disse:
Alguns riffs, como o de Metal Icarus são literalmente impossíveis ....
Mais os caras conseguem tocar direitinho né? :yep:

Engraçado, como é que eles conseguem ser assim???... :think:

Eu vejo toda essa galera tocando, cantando etc... meu, é muito avançado... as vezes eu penso "Eu vou demorar minha vida toda pra tocar uma coisa dessas..."
 
Eu recentemente tomei a decisão de tirar algumas músicas no violão daqui de casa. Fui no GuitarPro e sei tocar alguns inícios e algumas partes de algumas músicas. Dá até para enumerar:

Silent Lucidity
Breaking The Law
Smoke on the Water
Hall of the Mountain King (do Rainbow, a parte Halloween)
Alexander, The Great
Enter Sandman
Uma parte da Quinta Sinfonia de Beethoven.
Parte do solo de Metal Heart.
Blood Brothers
"The Trooper"
Fear of the Dark
Iron Man
Crazy Train
E uma parte de N.I.B, que eu tirei sem querer.

Acho que só. :dente:

Também compus alguns trechos que ficaram bem legais....
 
Hall of the Mountain King (do Rainbow, a parte Halloween)
Tira a música toda (exceto solo) é facil. Só ir indo devagar que consegue.

Outros riff's legais do Rainbow (e faceis)
Gates of Babylon
Temple of the King (na versão do guitar pro tem umas 6 guitarras tocando ao mesmo tempo, eu não lembro qual é, mas tem uma lá que é o riff certinho [5-5-5-3-5] )
All Night Long
Man on the Silver Mountain

Do Purple tem Burn (que é relativamente facil, só precisa ser rapido), Mistreated (essa toca devagar, dá pra tirar a base também facil), Black Night.
 
Eu fazia cover de Hall of the Mountain King (mas do Savatage).
Uma música sensacional ... destruidora. Poderia entrar na lista das mais TRU do mundo.
 
Varatar disse:
Aluca, eu vc vivemos de tecnologia. Eles vivem de música ... fazer o q?
É verdade.... mais a gente bem que poderia ganhar um pouquinho mais né? :dente:
 
Do Rainbow tem também Rainbow Eyes, que é uma balada fácil e muito legal de se tocar, o solo de Temple of the King é fácil e lindo também.

Hall of the Mountain king do Savatage é legal de tocar, mas eu não sei tocar toda, a versão do Guitar pro que eu baixei não tem os solos...
 
Num workshop do Aquiles ele disse que quando ele só treinava, não tava com banda nem nada, ele ficava de 12 a 14 horas treinando, quando podia.

E hoje em dia, quando ele tem tempo pra treinar, ele fica umas 8 horas.

Mas ah... nada que seja impossível de se atingir. É só realmente querer viver de música, ou então treinar que nem um maníaco mesmo só pra conseguir tocar o que você quiser. Conheço gente que tenta. :think:
 
Goba disse:
Num workshop do Aquiles ele disse que quando ele só treinava, não tava com banda nem nada, ele ficava de 12 a 14 horas treinando, quando podia.

E hoje em dia, quando ele tem tempo pra treinar, ele fica umas 8 horas.

Mas ah... nada que seja impossível de se atingir. É só realmente querer viver de música, ou então treinar que nem um maníaco mesmo só pra conseguir tocar o que você quiser. Conheço gente que tenta. :think:
E que consegue? :dente:

Sei lá... é muito difícil você conseguir isso... eu não me imagino treinando 14 horas por dia... :think:
Até porque como é que você vai viver antes de ter sucesso? :ahn?:
 
Na verdade é uma mistura de talento e treino.Vc não pode esquecer q esse pessoal é talentoso ,tbm.Se bem q se vc colocar composição e apresentação (reprodução),o talento fala mais alto,é mais necessário na primeira....


Por sinal,pq esse tópico q já nasceu mal-olhado pelos poderosos foi parar no meu nome,Ana? :lol: :lol:
 
Coiote disse:
Na verdade é uma mistura de talento e treino.Vc não pode esquecer q esse pessoal é talentoso ,tbm.Se bem q se vc colocar composição e apresentação (reprodução),o talento fala mais alto,é mais necessário na primeira....
O Kiko Loureiro começou a tocar, se eu não me engano, desde os 6 anos de idade.... Acho que no caso dele o que contou mais foi o treino... :think:

Até porque no Angra o grande mentor nunca foi ele. Primeiro o Mattos, e atualmente o Rafael... :g:
 
Num workshop do Aquiles ele disse que quando ele só treinava, não tava com banda nem nada, ele ficava de 12 a 14 horas treinando, quando podia.

E hoje em dia, quando ele tem tempo pra treinar, ele fica umas 8 horas.

Mas ah... nada que seja impossível de se atingir. É só realmente querer viver de música, ou então treinar que nem um maníaco mesmo só pra conseguir tocar o que você quiser. Conheço gente que tenta.
O Malmsteen treinava 10 horas por dia, deu no que tá hoje ai :roll:
Eu ainda acho q todo esse treino do Malmsteen foi pensando que ele ia conseguir ser o Blackmore, pobre infeliz. :(
 
Alucard disse:
O Kiko Loureiro começou a tocar, se eu não me engano, desde os 6 anos de idade.... Acho que no caso dele o que contou mais foi o treino... :think:

Até porque no Angra o grande mentor nunca foi ele. Primeiro o Mattos, e atualmente o Rafael... :g:

Po,o Kiko é puta guitarrista.Ouve o álbum solo dele e vc vai ver q é errado acusar ele de só fritar.O caso dele vai bem na linha da aliança entre talento e treino.Ele pode não compor as letras e realmente nunca foi o mentor,mas,se não me engano,a maioria das composições de guitarra são dele.
 
Mentores ou não, Rafael e Kiko têm pedigree pra ser mentores de qualquer banda de metal do planeta. Se um ou outro se destaca mais nas composições, paciência, é a situação da banda; mas nenhum dos dois merece qualquer demérito por isso.
 
Sei la , eu sempre achei o Kiko um guitarrista meio seco , mais isso eh opniao e opniao eh q nem c* . Mas pra ser um bom musico o q conta mais sempre eh treino , essa historia de talento nao cola muito pra mim , claro , tem gente q nasce com ouvido absoluto , ai sim eh um dom , mas pode ver os caras realmente bons , todos treinaram q nem malucos , o malmsteen , paul gilbert , petrucci , todos tiveram sua epoca de treinar 16 horas por dia , o problema da geracao de agora eh o tempo pra treinar , esses caras tiveram mto mais tempo , o malmsteen paro de estudar pra toca guitarra =P e aposto q com os outros foi assim tb . se vc treina vc consegue , a nao ser q vc tenha algum problema fisico mesmo ..
 
Será?
Eu nunca consegui ser bom no que se diz respeito à audição... :think:

Se bem que eu só tenho 10% de audição no ouvido direito! :lol: :dente:

Krebain disse:
Po, fala sério. A carreira solo do Kiko fede e ele também não é nenhum gênio no Angra....
Não precisa apelar também...
Ele não é um "gênio", mais é considerado um dos melhores quitarristas to Brasil, e está também entre um dos melhores do mundo... :roll:

Só não acho que ele é bom para "criar as músicas" mais propriamente dito.
Colocar um bando de solo impossível é fácil pra quem estudou tanto quanto ele... mais acho que ele não tem a capacidade para fazer uma base legal como as que o Mattos e o Rafael fazem(fizeram).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo