• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSENSOS 2.0 - Anos 00

Status
Fechado para novas mensagens.
95% das bandas de metal não servem nem pra abafar o som de tiroteios. Os outros 5% só funcionam se você não considerar os seguinte fatores: letras - roupas - atitude - mentalidade - (i)maturidade - estupidez geral da banda - fator cheesy & lame do estilo/gênero, etc. Os campeões que conseguem vencer essas barreiras, boa sorte, etc.
Você realmente não consegue fazer uma análise MUSICAL quando conversa sobre música né? O máximo que você consegue fazer é essas piadinhas.
Nunca vi UM comentário seu que pudesse ser classificado musicalmente. Você entende de Cinema Folco, mas de música, bem :uhum:
Você não parece entender de técnica, de composição, de melodia, aliás, de nada. Você só sabe citar syas bandas pseudo-cults de rock alternativo (que muitas vezes são até boas, me surpreendi com Arcade Fire) mas não sabe nem comentar o que vê nessas bandas.

Sinto muito, mas o Jedan mal conseguiu se defender. Tudo que ele fez foi usar o argumento tipicamente retardado de "Ó, aposto que você nem conhece" ou o do "eu conheço mais que você", que é francamente meio patético. Mas sem problemas.
Ah sim, argumento é falar assim: "nah,e ssa banda fede" Uau, você aprendeu isso no curso de retórica?
Eu expliquei os motivos que me levaram a colocar as bandas no meu top 10, coisa que seu amigo não fez. Quando pedi pra ele comentar o porque torcia o nariz daquela forma ele não soube explicar. E acabei fazendo ele se interessar por algumas bandas. Não vejo como poderia ter terminado melhor o debate.

Khansc: Eu não discutiria tão vorazmente com metaleiros se fosse você. Alguns deles guardam espadas medievais em casa e acham que tem a capacidade de usá-la. Isso vem de jogar RPG demais e adquirir Disordem de Múltipla Personalidade.
Eu não sou metaleiro. E não jogo RPG. Sou apenas um cara com 21 anos, que estuda Administração de Empresas, trabalha na parte gerencial de uma empresa, e ama ARTE, que uso como contraponto pra toda a racionalidade que tenho que aplicar na profissão. Visualmente, sou o cara mais normal do mundo. 8-)
 
Miasthenia - Dimensão Totêmica Ancestral

Bem, teoricamente isso é cantado em português? Mas é português de onde? Deve existir um país que fale esse português, mas passa longe de Brasil, Portugal e whatever. Tirando o vocal gutural escroto, o baterista tomou ecstasy até dizer chega e fica metendo o pé (ou a cabeça, quem sabe), no pedal (duplo ou não), tentando, sem sucesso, fazer algo que faça sentido musicalmente. O guitarrista sim é foda. Ele comprou uma escova de dente elétrica, deu um upgrade no motor (colocou algo que você pode encontrar na Ferrari), e grudou ela nas cordas, na esperança que essa máquina suprima sua incapacidade de ser músico. Falhou, obviamente.
 
Ok, vocês venceram. Broken Social Scene entra.

Alguém devia dar chance ao gênio(Peter Gabriel) e sua obra-prima(UP).

E sim, Folco as duas que você citou do BSS são as melhores e mais viciantes, mas diria que entro em extase apenas com Cause = Time. Só pra deixar algum porquê: A linha de baixo é impressionante, viciante. Os violinos que surgem ao longo da música formam algo na minha mente que eu não sei descrever, só sei que me faz muito bem.


Nota mental [pessoal da edição[que você não viram)]: Eu sou doente.
 
Última edição:
Sô pra constar, eu estava sendo sincero quando eu falei que gostava de Bloc Party.

275px-Bloc_party.jpg



(y)
 
Lordpas disse:
Sô pra constar, eu estava sendo sincero quando eu falei que gostava de Bloc Party.

Essas coisas nao se divulga, Lord. É como ser petista ou fã do Che Guevara. Isso a gente mantém quieto.
 
Ser petista hoje em dia pega mal, o negocio agora é o piçol, mas ser fã do Che Guevara ajuda muito a pegar as menininhas no ensino medio e na faculdade.
 
JeDÃ disse:
Você realmente não consegue fazer uma análise MUSICAL quando conversa sobre música né? O máximo que você consegue fazer é essas piadinhas.
Nunca vi UM comentário seu que pudesse ser classificado musicalmente. Você entende de Cinema Folco, mas de música, bem :uhum:
Você não parece entender de técnica, de composição, de melodia, aliás, de nada. Você só sabe citar syas bandas pseudo-cults de rock alternativo (que muitas vezes são até boas, me surpreendi com Arcade Fire) mas não sabe nem comentar o que vê nessas bandas.

Opa, eu atingi um nervo aqui com o coitado.

Eu não acho que -- visto o nível afetado do seu post -- eu vou precisar me defender.

Como eu disse antes, Metal geralmente é uma bosta infanto-juvenil, mas se você consegue aguentar, boa sorte, nada contra, etc. Eu gosto de Miojo. Não se sinta mal, Jedã. A vida continua.

Ah sim, argumento é falar assim: "nah,e ssa banda fede" Uau, você aprendeu isso no curso de retórica?

Eu aprendi isso no curso de "lições de vida".

Note que você novamente voltou ao argumento de "Eu entendo mais que você! Eu conheço mais bandas que você!" aí em cima -- que, btw, simplesmente não é verdade. Seus comentários da lista foram de longe os mais inúteis do tópico. Exemplos:

a) "É como se eu estivesse lá, junto com a galera gritando e pedindo em coro "To Megatherion!"" -- Sim, agora eu compreendi exatamente o que faz dessa banda uma maravilha completa.

b) "Esse álbum é um viagem única" -- Wow.

c) "uma mistura incrível de sons e criando uma atmosfera única" -- esse ganha o Troféu Clichê.

d) "Criatividade abundante, letras incríveis, melodias lindas, vocais destruidores." -- Wow, você realmente é entendido do universo musical das músicas e etc.

e) "Uma das melodias mais lindas que já ouvi na minha vida" -- Deve ser, Jedã. Deve ser.

Etc etc etc.

Não tem um vestígio de comentários interessantes no seu post todo, então eu recomendo, tipo, olhar o que você escreveu antes de criticar os comentários dos outros. Ajuda a evitar posts tontos.

Eu expliquei os motivos que me levaram a colocar as bandas no meu top 10, coisa que seu amigo não fez. Quando pedi pra ele comentar o porque torcia o nariz daquela forma ele não soube explicar. E acabei fazendo ele se interessar por algumas bandas. Não vejo como poderia ter terminado melhor o debate.

Sim, ele se interessou bastante:

"Ele comprou uma escova de dente elétrica, deu um upgrade no motor (colocou algo que você pode encontrar na Ferrari), e grudou ela nas cordas, na esperança que essa máquina suprima sua incapacidade de ser músico."
- Khansc.

Eu não sou metaleiro. E não jogo RPG. Sou apenas um cara com 21 anos, que estuda Administração de Empresas, trabalha na parte gerencial de uma empresa, e ama ARTE, que uso como contraponto pra toda a racionalidade que tenho que aplicar na profissão. Visualmente, sou o cara mais normal do mundo. 8-)

Você parece ser um exemplo de pessoa. :clap:


E bom trabalho Lordpas na sua estimação correta da qualidade do Bloc Party. Continue asssim, etc.
 
Eu realmente me divirto lendo os posts do Folco tentando soar como um cult-adolescente-alternativo-indie-que-acha-que-manja-tudo-de-cinema-e-musica-mas -que-soa-como-um-adorador-de-playmobyl-tocando-guitarra.


BTW, nao coma muito miojo, Folco. Engorda, e tal. :ruiva:
 
É.

Eu tenho que dizer que concordo com Mr. Folco em dois pontos:

1) O-Transcendente-Um não é humano (nhó).

2) Como eu disse antes, Metal geralmente é uma bosta infanto-juvenil, mas se você consegue aguentar, boa sorte, nada contra, etc. Eu gosto de Miojo. Não se sinta mal, Jedã. A vida continua.

*Excetuando-se a parte que diz eu gosto de miojo.


Mas tirando isso, eu acho legal quem curte metal, tipo cabelo comprido, língua pra fora, etc. Entretanto sou muito mais indie rock e similares do que um nightuishi.

Até Franz Ferdinand com You Could Have It So Much Better é muito melhor do que essas coisas, na minha singela opinião.

Aliás, eu não entendo o preconceito de alguns contra, por exemplo, Brett Anderson e sua trupe alternativa.

L - Ah eu gosto de maçã.

R - Ah eu de banana e tal...
 
Zeca disse:
Eu realmente me divirto lendo os posts do Folco tentando soar como um cult-adolescente-alternativo-indie-que-acha-que-manja-tudo-de-cinema-e-musica-mas -que-soa-como-um-adorador-de-playmobyl-tocando-guitarra.

Não, Zeca. Você se divirte porque ocasionalmente eu faço os comentários do tipo humorosos. E você se contradiz, dizendo que eu estou "tentando soar" como um cara que "acha que manja tudo". Você quis dizer então que eu já sei tudo, e só estou fingindo que não sei? Wow, um elogio. Vindo de você ainda, Zeca, etc, vale muito pra mim.

BTW, nao coma muito miojo, Folco. Engorda, e tal. :ruiva:

Não engorda. Eu acho que miojo mal se classifica como um alimento.
 
Jão disse:
Não, Zeca. Você se divirte porque ocasionalmente eu faço os comentários do tipo humorosos. E você se contradiz, dizendo que eu estou "tentando soar" como um cara que "acha que manja tudo". Você quis dizer então que eu já sei tudo, e só estou fingindo que não sei? Wow, um elogio. Vindo de você ainda, Zeca, etc, vale muito pra mim.

Sério, Jão? Agora dá uma cambalhota! :rofl:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo