• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSENSOS 2.0 - Anos 00

Status
Fechado para novas mensagens.
Tá, e daí?

daí

{verbete}
Datação
sXIV cf. IVPM

Acepções
■ contração
1 indica procedência, ponto de partida (no espaço, tempo, discurso etc.) de um lugar ou momento que, na perspectiva do falante, está próximo do interlocutor; desse lugar, desse momento, desse ponto [Contém a função relacional da preposição de e a função díctica do advérbio aí.]
Ex.: <saia já d.> <d. em diante você nunca mais parou de cantar?> <você fez até a quarta série, a partir d. que você fez?>
1.1 como marcador do discurso, indica:
1.1.1 conclusão; donde
Ex.: retirou-se do mundo, d. todos pensarem que desistira de viver
1.1.2 continuação; então
Ex.: ele me proibiu de sair, d. eu telefonei para minha mãe

Eu sabia que aquilo era o máximo que você conseguia desenvolver.

Você devia virar vidente. Tem um bom mercado na área.

Você sempre se droga anets de postar?

Sim, Nescau tem FERRO.

Assim que eu exercer meu "direito" cívico eu posto.

Vota no SIM, NÃO ou ANULA?

Boa sorte. Eu estou saindo dessa comunidade de agers. Já fui do KwsN (que já estave em 5° no ranking mundial de clans) e já joguei de igual pra igual com os tops do jogo (jogar campanha é perda total de tempo).

Eu já fui o campeão da minha rua.
 
1 - Demigod - Ninnghizhidda
Na verdade esse álbum deveria ter entrado na outra lista, mas por um lapso meu acabou ficando de fora. É incrível ouvir um Black Metal tão bem executado e no meio disso reparar numa influência de compositores eruditos como Bach. É impossível ouvir Mistress Of The Night e não ficar impressionado.

2 -XVI - Miasthenia
Outro Black muito bem executado e com riffs empolgantes e que não caem nos clichês do gênero. A idéia de cantar em português foi muito bem utilizada e as letras conseguem nos transportar diretamente para a época do descobrimento da América e consegue passar todo sentimento que devia ser intenso entre os protagonistas do período.

Ah, daqui pra frente fiquei sem saco e só vou colocar os nomes:

3 - Battle´s Clarion - Averse Sefira
4 - Quod Superius Sicut Inferius - Astarte
5 -
Rites Of The Valkyries - Lord Wind
6 -
Winterschatten - Vinterriket
7 - The Great Maddening - Vindsval
8 -
Orkus Compilation 13 - Cornix Maledictum
9 - Schattenkrieger - Hrossharsgrani
10 - Zanim przemowia runy -Kraina Bez Wiatru

Essa lista é alternativa, não vale pra votação. Coloquei a pedido do Khansc e também para relembrar álbuns fodas dessa década de bandas mais pesadas.

Eu ia colocar as capas mas achei que fosse ficar muito pesado o tópico.

 
Muito bem, Sr. Eu-conheço-o-underground-do-metal, vou dar uma chance para o número 1. Agora, porque nenhum desses álbuns entrou na lista principal? Eles não são tão bons? Você tem preconceito contra eles? Ou você inventou metade das bandas aí sabendo que eu não ia procurar? Eles fedem? Barbie;
 
2 -XVI - Miasthenia
Outro Black muito bem executado e com riffs empolgantes e que não caem nos clichês do gênero. A idéia de cantar em português foi muito bem utilizada e as letras conseguem nos transportar diretamente para a época do descobrimento da América e consegue passar todo sentimento que devia ser intenso entre os protagonistas do período.

Nossa, agora que eu comecei a ler suas descrições, esse vai ganhar uma chance também.
 
Muito bem, Sr. Eu-conheço-o-underground-do-metal, vou dar uma chance para o número 1. Agora, porque nenhum desses álbuns entrou na lista principal? Eles não são tão bons? Você tem preconceito contra eles? Ou você inventou metade das bandas aí sabendo que eu não ia procurar? Eles fedem? Barbie;

:lol::lol::lol:

Na verdade eu procurei fazer uma lista que unisse bandas desconhecidas e qualidade. Em geral esses são álbuns que eu gosto menos do que a lista oficial, e ainda tem outros álbuns melhores de bandas do estilo mas que não coloquei aqui porque são mais conhecidas (Thyrfing, Bal-Sagoth, etc)

E não inventei não, acho que dá pra descobrir sobre qualquer uma delas procurando na net.

Nossa, agora que eu comecei a ler suas descrições, esse vai ganhar uma chance também.
Que bom :mrgreen:
 
Jedan, eu não sei porq voce perde seu tempo com o Capitão Khansho. Ele é indie e capacho do Folco, então, tipo... olha o nível do cara.





















e nossa... ele curte Block Party :rofl:
 
Eu curto Block Party? Onde? Só se for o meu clone que vive clandestinamente na Jamaica. Quanto ao Folco, bem, ele é um caso perdido.
 
puts... o maluko eh f*** mm...
ae, jedan, como vc ach essas bandas tão desconhecidas???
acho que o mais desconhecido que eu ouvi foi The Wisards (Brazuca f***lesca que eu tenho um cd...)
da onde são essas bandas??? (perdoe-me pela ignorância undermetal)!
 
Ninnghizhidda
O site é http://ninnghizhidda.darkwood.com/ mas infelizmente está fora do ar. Uma pena, porque lá tinha a maioria das canções para se baixar. Essa banda é alemã.

Miasthenia
[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]www.diatribe.com.br/miasthenia[/font]
Também fora do ar :lol:
Eu cheguei a visitar uma vez mas faz muito tempo e acho que nem tinha as músicas pra donwload.
Mas a banda é de Brasília

Averse Sefira
http://www.aversesefira.com/

Astarte
http://www.astarteband.com/

Lord Wind
http://www.anus.com/metal/lordwind.html
Não achei o site oficial. Mas esse aí tem uma boa explicação e algumas faixas para se ouvir.

Vinterriket
http://www.vinterriket.com/

Vindsval
http://www.vindsval.de/
O Rodrigo Martin que postava aqui mantinha contato com o líder dessa banda. Aliás, ele conhece quase todo mundo dessas bandas. O cara é a maior enciclopédia do Metal que já vi.

Cornix Maledictum
http://www.cornix-maledictum.de/

Hrossharsgrani
http://www.ccprecords.com/hrossharsgrani/

Kraina Bez Wiatru
http://www.metalmania.net/showband.php?id=6612
Não achei o site official, mas nesse link tem algumas informações.


ae, jedan, como vc ach essas bandas tão desconhecidas???
Conhecendo as pessoas certas, pesquisando em selos especializados (como o EvilHordeRec: http://www.evilhorderec.com/ ) e assim por diante.
Ultimamente estou meio por fora, mas tive uma época de uns dois anos atrás que eu só pesquisava essas bandas obscuras.

Esse Rodrigo Martin daqui me apresentou MUITA coisa. Ele recebia direto das bandas porque escrevia resenhas pra sites, então ele tinha um material bem exclusivo.

Ah sim, muitas dessas bandas já foram citadas aqui no fórum ou por mim ou por outras pessoas. Acho que abri tópico pra Ninnghizhidda e Miasthenia.
 
eu não falei isso... queria saber de que lugar e época são elas... eu gostaria realmente de ouvir e te desbancar... :loser: :evil: :soevil: :grin:

Ahhh, isso foi para o Capitão, tah Jedan... eu não vi que vc tinha postado antes :oops:
 
Sem problema
Enfim, acho que seria interessante mover os últimos posts pro tópico de bandas desconhecidas, pois está desvirtuando a proposta aqui, imo.
 
por que?? eu acho foda mulher cantando em banda... principalmente se ela consegue fazer vocais f***lescos a la bruce... ou era pior???
 
Essa discussão está enfadonha. Vamos olhar alguns fatos:

1) TT1 não é cientificamente classificado como um membro da espécie humana, então os comentários dele devem ser desconsiderados.

2) RADIOHEAD é a melhor banda de todos os tempos.

3) O Khansc não é meu capacho. Por que?

s. m.,
utensílio de esparto ou de outra substância para aquecer os pés;
tecido rectangular ou redondo, de esparto, borracha, arame, etc. para limpar o calçado;
Até o meu conhecimento -- e este se estende a ter conhecido o Khansc ao vivo em pessoa -- o Khansc não é um utensílio de esparto ou de outra substância para aquecer os pés. Ele não aqueceu os meus pés no período que tive contato com ele. Ele não é retangular ou redondo. Até onde eu sei, ele é composto de orgãos, carne, osso, pele, etc, mas não borracha. Não vi ele limpando algum calçado no período que estive em contato com ele.


fig., pessoa que se curva servilmente perante aqueles de quem depende.
O Khansc nunca se curvou perante a mim, embora eu não possa garantir que ele não tenha feito isso antes (talvez para o sexo feminino). E o Khansc não depende de mim. Ele é dependente, mas de químicos, não humanos.

4) Não é Block Party. É BLOC Party. Uma ótima banda, embora ela pareça ser apreciada apenas por membros da raça humanas, e nada abaixo disso.

5) 95% das bandas de metal não servem nem pra abafar o som de tiroteios. Os outros 5% só funcionam se você não considerar os seguinte fatores: letras - roupas - atitude - mentalidade - (i)maturidade - estupidez geral da banda - fator cheesy & lame do estilo/gênero, etc. Os campeões que conseguem vencer essas barreiras, boa sorte, etc.

6) Sinto muito, mas o Jedan mal conseguiu se defender. Tudo que ele fez foi usar o argumento tipicamente retardado de "Ó, aposto que você nem conhece" ou o do "eu conheço mais que você", que é francamente meio patético. Mas sem problemas.

7) Feliz Hannuka para todos.

8) Khansc: Eu não discutiria tão vorazmente com metaleiros se fosse você. Alguns deles guardam espadas medievais em casa e acham que tem a capacidade de usá-la. Isso vem de jogar RPG demais e adquirir Desordem de Múltipla Personalidade.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo