• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSENSOS 2.0 - Anos 00

Status
Fechado para novas mensagens.
1 - Blind Guardian - A Night At The Opera
2 - Iron Maiden - Dance Of Death
3 - Helloween - Rabbit Don't Come Easy
4 - Nightwish - Century Child
5 - Edguy - Hellfire Club
6 - Rhapsody - Dawn of Victory
7 - Stratovarius - Elements Pt 1.
8 - Angra - Temple Of Shadows


Não me lembro de outros que eu ouvi e que sejam dignos de aparecer aki...
 
Última edição:
Top 10 - 2000

01. KID A (Radiohead)
Esse é o album em que o Radiohead finalmente desiste de lutar contra os computadores (Ok Computer) e decide se juntar a eles e aceitar todo o universo de possibilidades que a música eletrônica traz. O mais elegante e transcendental album de todos os tempos (IMO).
Melhor música: "Everything In It's Right Place" - O hino do Radiohead, e a melhor música de todos os tempos.

02. HAIL TO THE THIEF (Radiohead)
Melhor música: "Myxomatosis" & "Sit Down Stand Up"

03. DISCOVERY (Daft Punk)
Melhor música: "One More Time" (duh)

04. AMNESIAC (Radiohead)
Depois de soltarem a franga com o KID A, eles surtam com o esse. Como se a Eletronica não bastasse, eles trazem também aqui o Jazz, dando as suas caras em quase todas as músicas, especialmente em "Life in a glasshouse". Mais melancolico que todos os outros dos rapazes, e com uma textura alienígena.
Melhor música: "Dollars & Cents" - essa música parece algo que deixaram de fora da trilha sonora de BLADE RUNNER porque era "psicodélica demais".

05. ALLIGATOR (The National)
Me lembra um pouco de U2 - rock moderno e maduro pra classe média educada acima de 30 anos - com a diferença crucial de que os membros do The National não são retardados (como o U2). Ah, sim, e as letras são absolutamente fantásticas.
Melhor música: "Val Jester" - essa é a música que eu estou escutando repetidamente enquanto faço essa lista. Sério, olha a letra disso. Jesus.

06. DRUKQS (Aphex Twin)
Melhor música: "Mt. St. Michelmix-St. Michael's Mount"

07. MEDULLA (Bjork)

Esse é o primeiro "album conceito" da Bjork, um que parece ser inteiramente único, com toda música se conectando em estilo e composição; é como se a Bjork tivesse encontrado alguma terra submarina onde não existem instrumentos, e os moradores de lá podem fazer a merda que quiserem com a voz. Não é nada acessível, e a melancolia é deprimente e opressiva, tanto que eu mal consigo escutar ele inteiro de uma vez. E é por isso que ele está aqui.
Melhor música: "Ancestors" e/ou "Desired Constellations" - a primeira podia ter sido chamada de O Lado Negro da Natureza. A segunda parece algo que o Radiohead não colocou no Amnesiac porque era "psicodélica demais".

08. JOY SHAPES (Charalambides)
Essa banda é composta por 3 pessoas do Texas que deviam ter nascido em alguma floresta na Suécia ou algo assim. Na verdade, não deviam, senão eles não teriam a pitada country de slide guitar que completa o misticismo da música deles. Até o Papa ia virar pagão escutando isso.
Melhor música: "Joy Shapes" - as músicas são supostamente improvisadas, mas cada nota entra no lugar com tanta perfeição que parece magia negra,etc.

09. SILENT ALARM (Bloc Party)
São bandas como essas que ainda mantém a integridade do Indie (faggy, wussy, etc) Rock e não deixa ele cair no tédio. A abertura do album, com "Like Eating Glass", mostra a precisão orgasmica com que eles tocam, e o quanto eles valorizam a percussão (que chama a atenção em basicamente todas as músicas). Ainda tem toques de The Cure, Joy Division, Dance-Punk, etc. Fodaço.
Melhor música: "Plans" & "Pioneers" - a primeira pela abertura com pianos e as paradinhas entre riffs no final, e a segunda pelo ritmo da bateria e intensidade crescente (o vocalista mal para de berrar pela música toda).

10. YOU FORGOT IT IN PEOPLE (Broken Social Scene)
Isso é The Arcade Fire só que 3 anos antes de Fire ter nascido. O album inteiro é super bizarro, com músicas estilo-bossa nova, algumas ambient, outras parecendo aquele folk estilizado do FUNERAL, romanticismo, uma textura meio cru, uso criativo de instrumentos variados, pessoas batendo palmas, o sentimento doce/amargo, etc. "Stars and Sons" parece alguma música que esqueceram de colocar no FUNERAL. É absurdamente foda.
Melhor música: "Cause = Time" & "Almost Crimes" - impossível escolher só uma. As duas são obras-primas, a segunda sendo a música de rock mais empolgante e eletrizante que eu consigo lembrar (é impossível ficar parado).
(Categorias especial) Letra mais sexy: "Lover's Spit".





Ainda vai mudar bastante, eu imagino. O Interpol se ferrou porque eu não consigo decidir entre o "Turn on the Bright Lights" e o "Antics" e por isso deixei os dois de fora. Sinto muito Interpol.


ATUALIZADO:

Sai Arcade Fire. Entra Hail to the Thief.
Sai Sleater-Kinney. Entra Aphex Twin.
Sai Kanye West. Entra Daft Punk.
 
Última edição:
Difícil dizer de cara assim. Vou falar apenas do álbuns que eu me lembro que mais escutei, que mais me marcaram e etc.

1 - Live in Midgard - Therion
lim-ac.jpg

Simplesmente o melhor álbum ao vivo de todos os tempos. Mal tenho palavras pra descrever o que senti da primeira vez que ouvi essa obra prima. Juro que me emocionei ao ponto de chorar ao ouvir o público gritar "Therion" no início de algumas faixas seguido pelos riffs matadores. É como se eu estivesse lá, junto com a galera gritando e pedindo em coro "To Megatherion!". A sensação foi tão foda quanto ouvir realmente eles ao vivo.

2 - The Human Equation - Ayreon
12111.jpg

De toda lista é o que ouvi mais recentemente. Toda idéia conceitual por trás do álbum é incrível. A história em si, as letras, e o mais importante claro, a música em si, transborodando em criatividade e emoção. Cheguei a me emociar em diversas faixas. Esse álbum é um viagem única. Me senti totalmente sugado pela temática dele.

3 - Lemuria - Therion
Therion%20-%20Lemuria.jpg

Cristopher Johnsson é realmente um gênio. Não há ninguém na cena metalica com tanta criatividade quanto ele. Apesar do Theli ainda ser o álbum máximo da banda, aqui o Therion ainda mantém um padrão elevadíssimo fazendo uma mistura incrível de sons e criando uma atmosfera única. Eu não teria problemas em colocar todos álbuns da banda dessa década nesse TOP 10, mas é melhor dar uma chance para as bandas formadas por mortais também :mrgreen:

4 - Wishmaster - Nightwish
wishmaster_300.jpg

O ponto máximo da carreira da banda. Este álbum é incrivelmente poderoso.
Acho que o Nightwish jamais atingirá novamente o nível das canções desse CD, em faixas como FantasMic, Wishmater e The Kinslayer.

5 - Dawn of Victory - Rhapsody
Rhapsody06.jpg

Esse é um álbum que eu simplesmente não consigo chegar mais perto, mas que ao ouvir pela primeira vez fiquei simplesmente chocado. Ainda não conhecia a banda e fiquei impressionado com a qualidade da gravação, com a força dos refrões, com o perfeccionismo todo de Turilli e sua turma. É um álbum que enjoa muito rápido infelizmente, mas até lá, proporciona uma experiência sonora que centenas de banda já tentaram e nunca nem chegaram próximas nesse tipo de proposta musical.

6 - The Process of Belief - Bad Religion
4410.jpg

Simplesmente meu álbum preferido da banda. Músicas simples e diretas mas criativas e muito bem feitas. Refrões pegajosos na medida certa e canções empolgantes do começo ao fim.

7 - [size=-1]Eppur Si Muove - Haggard
183537.jpg

[/size][size=-1]Outra banda que consegue atingir o ápice em sua proposta musical, dessa vez a união da música erudita com o Heavy Metal. A união desses estilos é tão perfeita nesse álbum que fica difícil saber qual a origem da banda (será uma orquestra tocando Metal ou uma banda tocando música erudita?). Tudo se encaixa de forma incrível. [/size]

8 - Cosmic Genesis - Vintergsorg
vintercosmic.jpg

Que blasfêmia é essa da parte de vocês ao esquecerem essa obra prima? Criatividade abundante, letras incríveis, melodias lindas, vocais destruidores. Enfim, um CD perfeito do começo ao fim. Aliás, eu acho que ele deveria subir nessa minha lista.

9 - Puritanical Euphoric Misanthropia - Dimmu Borgir
dimmuborgir_puritanical.jpg

Perto do Enthrone Darkness Triumphant esse álbum chega até a ser fraco, mas não ouvi nada nessa década que unisse tão bem peso e qualidade quanto a esse. Só a faixa Blessings upon The Throne of Tyranny já valeria o álbum. Foi meu primeiro contato com a banda (demorei muito pra dar uma chance pros caras) e realmente fiquei impressionado com o profissionalismo deles. Ah se todo banda de Black levasse o negócio a sério como eles.

10 - The Phantom Agony - Epica
176165.jpg

Eu juro que chorei da primeira vez que ouvi Cry for the Moon. E não. Não foi por causa do título sugestivo, e sim porque essa música é incrivelmente bela. Eu realmente tenho uma sensibilidade muito aguçada para música (mesmo não sabendo nada da teoria). E a faixa título? Uma das melodias mais lindas que já ouvi na minha vida (incluindo todo arsenal de música erudita que amo e tenho aqui).


Ps: tentei redimensior o tamanho das figuras mas não está dando certo :tsc:

 
Última edição por um moderador:
Juro que quase chorei com o post do Jedan. Um dos melhores gostos que eu ja vi. Coisa linda. Modifiquei a minha lista, porq o Jedan me lembrou de albuns fodas que eu tinha esquecido.
 
Última edição:
Acaso, o 1º do Avantasia eh de q ano??? se for de 2000 pra cá, coloco-o.

Ahhh... eu não tinha me lembrado do Dawn... perdão!
adiciono o Elements pt1 pq eu achei mto bom, mas não é o foda do século nem a pau
 
Esqueci do Aina!
Bom, vou deixar assim mesmo.

Pois é TT1, eu sabia que você ia curtir a lista :mrgreen:
 
Estou de volta, pronto para fazer minha lista

Ok, nada aqui vai entrar na lista final mas... fazer o quê?

01. Do Make Say Think - Winter Hymn, Country Hymn, Secret Hymn
02. Set Fire to Flames - Sings Reign Rebuilder
03. Lightning Bolt - Wonderful Rainbow
04. Menomena - I Am The Fun Blame Monster!
05. Fly Pan Am - N'Ecoutez Pas

06. Animal Collective - Here Comes The Indian
07. Godspeed You! Black Emperor - Lift Yr. Skinny Fists Like Antennas to Heaven
08. Clinic - Internal Wrangler
09. Los Hermanos - Ventura
10. The Hospitals - The Hospitals
 
TT1 disse:
Juro que quase chorei com o post do Jedan. Um dos melhores gostos que eu ja vi. Coisa linda. Modifiquei a minha lista, porq o Jedan me lembrou de albuns fodas que eu tinha esquecido.

Eu estava pronto pra dizer justamente o contrário, mas deixa quieto.
 
Khansc disse:
Eu estava pronto pra dizer justamente o contrário, mas deixa quieto.

Eu aposto que você não ouviu 1/3 dos álbuns que citei e já veio postar como se fosse o entendido do assunto com suas bandas alternativas. Procure antes ouvir realmente cada álbum pra fazer um julgamento desse (é o que estou fazendo com Acarde Fire por exemplo, não é um estilo que eu goste, mas estou ouvindo com bastante atenção, pois eu posso acabar gostando e sairei ganhando com isso).

Ah sim, caso você prefira bandas menos mainstream eu posso fazer um TOP 10 apenas com bandas que você com certeza nunca ouviu falar no nome.
 
Desculpe, tão batendo na porta.

Ah. Sim. Era engano.

Eu tenho que aguentar 90% da sua lista porque uns 75% dos meus amigos são metaleiros. Apesar de que é verdade, eu não conheço HAGAR. Epa, esse é o Viking, é HAGGARD. Mas Rhapsody é tão patético que eu acho legal. Os 10% bons vem de Bad Religion. Agora, manda bala na outra lista, deve sair melhor, porque eu provavelmente não vou conhecer mesmo. Ou vou, tive que aguentar Suidakra esses dias.
 
Ou seriam 70%? Já que eu não conheço HAGGARD e tal. Mas isso vai ser apagado por ser considerado INUNDAÇÃO. Então por que os moderadores não apagaram o Tsunami lá na Tailândia, Índia, México, onde quer que ele tenha acontecido.
 
Última edição:
Khansc, calma, eu sei como você se sente. Já fui assim, meio frustrado por meus amigos terem gosto completamente difrente do meu e assim ter aquela birra com as bandas que eles curtiam.
Mas percebi que era besteira. Abri a cabeça pra qualquer tipo de som, deixei de ser um típico Headbanger e hoje ouço praticamente de tudo (me refiro a música, não funk, axé e essas coisas). Ganhei muito com isso. :cool:
Ah sim, ouvir essas bandas quando você vai na casa dos seus amigos é bem diferente de ouví-las sozinho.


Mas Rhapsody é tão patético que eu acho legal
Esse é o tipo de comentário que não leva a lugar algum e só mostra que você realmente não ouviu nada e tem aquela birrinha.

Os 10% bons vem de Bad Religion. Agora, manda bala na outra lista, deve sair melhor, porque eu provavelmente não vou conhecer mesmo. Ou vou, tive que aguentar Suidakra esses dias.
Suidakra é bem mainstream também.

Ah sim, eu quis dizer 80% da sua lista. Eu não considero como banda Naitiuishi.
Gostaria realmente que dissesse o porque disso. E queria sua opinião desse ábum que está na minha lista se possível também. Obrigado.

Ou seriam 70%? Já que eu não conheço HAGGARD e tal. Mas isso vai ser apagado por ser considerado INUNDAÇÃO. Então por que os moderadores não apagaram o Tsunami lá na Tailândia, Índia, México, onde quer que ele tenha acontecido.
:lol::lol::lol:
Tenho que admitir, você é engraçado.
 
Última edição por um moderador:
Khansc, calma, eu sei como você se sente. Já fui assim, meio frustrado por meus amigos terem gosto completamente difrente do meu e assim ter aquela birra com as bandas que eles curtiam.
Mas percebi que era besteira. Abri a cabeça pra qualquer tipo de som, deixei de ser um típico Headbanger e hoje ouço praticamente de tudo (me refiro a música, não funk, axé e essas coisas). Ganhei muito com isso.
Ah sim, ouvir essas bandas quando você vai na casa dos seus amigos é bem diferente de ouví-las sozinho.

Vamos ver. Eu gosto de Slayer, Sepultura, Metallica (tá entre minhas 10-15 bandas favoritas), Blind Guardian (parcialmente), Dream Theater, Symphony X (parcialmente), Megadeth, Exodus, Opeth (bem parcialmente), Burzum (eu diria 2 músicas), Peccatum (eu diria 3 músicas, mas tá na hora de dar uma segunda chance), Gamma Ray (parcialmente), Helloween, Iron Maiden, Tuatha de Danann (parcialmente), Anathema, Darkthrone (muito parcialmente), Krisiun (parcialmente), Pantera, etc.

Esse é o tipo de comentário que não leva a lugar algum e só mostra que você realmente não ouviu nada e tem aquela birrinha.

Ahã.

Suidakra é bem mainstream também.

Ahã.

Gostaria realmente que dissesse o porque disso. E queria sua opinião desse ábum que está na minha lista se possível também. Obrigado.

Porque tá chovendo.

Tenho que admitir, você é engraçado.

Eu não acho.
 
Eu vou indo jogar AGE OF EMPIRES III, depois eu volto e tal. Minha cidade ESPANHOLA ta no nível 13, e subindo.
 
Vamos ver. Eu gosto de Slayer, Sepultura, Metallica (tá entre minhas 10-15 bandas favoritas), Blind Guardian (parcialmente), Dream Theater, Symphony X (parcialmente), Megadeth, Exodus, Opeth (bem parcialmente), Burzum (eu diria 2 músicas), Peccatum (eu diria 3 músicas, mas tá na hora de dar uma segunda chance), Gamma Ray (parcialmente), Helloween, Iron Maiden, Tuatha de Danann (parcialmente), Anathema, Darkthrone (muito parcialmente), Krisiun (parcialmente), Pantera, etc.

Tá, e daí?

Eu sabia que aquilo era o máximo que você conseguia desenvolver.

Você deu azar, uma pena, hasta la vista, baby.
Você sempre se droga anets de postar?

Ainda aguardo com ansiedade sua próxima lista de Bandas do UNDERGROUND DO METAL, ROARRR.
Assim que eu exercer meu "direito" cívico eu posto.

Eu vou indo jogar AGE OF EMPIRES III, depois eu volto e tal. Minha cidade ESPANHOLA ta no nível 13, e subindo.
Boa sorte. Eu estou saindo dessa comunidade de agers. Já fui do KwsN (que já estave em 5° no ranking mundial de clans) e já joguei de igual pra igual com os tops do jogo (jogar campanha é perda total de tempo).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo