• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Consenso De Literatura] Contos + Crônicas (até 16/5)

1 A cartomante - Machado de Assis
2 Quero Lasanha - Drummond (in poder ultrajovem)
3 The Adventure of the Engineer’s Thumb - Sir artur conan doyle (in the adventures ofsherlock holmes)
4 Tuim criado no dedo- rubem braga
5 Uma Esperança - Clarice Linspector (in felicidade clandestina)
6 O Homem Nu - Fernando Sabino

Uma dificuldade que eu estou tendo é para descobrir os nomes das crônicas e contos, pq eles geralmente são publicados em grupos e as biografias que vc encontra por aí só incluem o nome dos livros.

ainda estou procurando,mas pelo menos posto esses pq o prazo éhj, senão eu acabo nem votando...
 
Última edição:
A data acaba hoje, e eu nem me lembrava disso aqui.

Anica, posterga a data aí, e quem sabe eu bolo uma lista meia boca.

Mesmo por que praticamente ninguém fez listas até agora, o que prejudica o "consenso".
 
Lista provável:

01. 'Baleia' (Graciliano Ramos)
02. 'O Coração Denunciador' (Edgar Allan Poe)
03. 'Missa do Galo' (Machado de Assis)
04. 'O Búfalo' (Clarice Lispector)
05. 'Uma Vela para Dario' (Dalton Trevisan)
06. 'A Dama do Cachorrinho' (Anton Tchecov)
07. 'A Terceira Margem do Rio' (Guimarães Rosa)
08. 'O Peru de Natal' (Mário de Andrade)
09. 'O Aleph' (Jorge Luis Borges)
10. 'Aí pelas Três da Tarde' (Raduan Nassar)

Coloquei o 'Baleia' por ter sido lançado solto, como conto, a princípio. Parece que a repercussão positiva levou o Graciliano a escrever mais e a transformá-lo em um capítulo de Vidas Secas. Se não valer me avisem por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo