• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confrontos inesquecíveis!

Qual a maior luta? Por que?


  • Total de votantes
    49
Eu gosto muito da luta do Fingolfin contra Morgoth, mas meu voto não vai pra ela.

O meu voto vai pro confronto que não foi um troca de pancadas, então, eu voto em Finrod x Sauron.

Apesar de que, eu considero um grandissíssimo confronto o que Lúthien fez em Angband, despindo-se de seu disfarce e dançando para Morgoth e sua legião de terror. Aquilo sim, meu fio, foi demais.
 
Em termos de "maior", votei em Melkor x Tulkas por razões óbvias. Era a que tinha os maiores poderes envolvidos em um confronto mano a mano...
 
vou repetir....
kd Ecthelion X Gothmog?????
se tem Glorfindel contra um balrog qualquer tem q ter o Ecthelion contra o Gothmog!!!!!
ou será q não??? :o?:
 
quem ja leu o Silmarillion concerteza ira dizer que a melhor batalha criada por Tolkien foi Fingolfin x Morgoth, e uma outra batalha inesquecivel é a briga de Sam com Laracna, na verdade todo aquele capitulo é memoravel
 
Votei em Finrod x Sauron...
mas gosto também da luta entre Fingolfin x Morgoth
 
Para mim, meu voto vai para um confronto que não está na enquete:

Lúthien vs. Morgoth

Na minha opinião, é a mais corajosa e destemida dentre os eldar. Mas tudo bem... o mais próximo que encontrei foi a coragem de Fingolfin (personagem que gosto muito)... Deixou marcas no Senhor do Escuro que ele jamais se esqueceria. Pena que não foi feliz na batalha :(
 
Fui em Morgoroth vs Fingolfin. Foi demais.

Destaco também o duelo de Sauron vs Finrod e a estrondosa luta de Huan contra Carcaroth, aquela deve ter feito o chão tremer.
 
Justamente porque a queda do Rei Bruxo foi um grande baque para Mordor e ningúem imaginava que ele poderia cair; e caiu por uma mulher com a ajuda de um hobbit.
 
Pra mim (como para muitos aqui) a luta entre Fingolfin e Morgoth foi a melhor.. Mas a coragem de Lúthien dançando para Morgoth e enfrentando Sauron em forma de lobo em Angband, não fica atrás..
 
Meu voto vai para Fingolfin x Morgoth. Mas inesquecíveis também são os confrontos de Éowyn e Merry x Rei Bruxo, Gandalf x Balrog e Sam x Laracna.
 
Realmente, a luta entre Fingolfin e Morgoth foi espetacular e merece estar em primeira, dá até vontade de chorar lembrandio de tantos detalhes, mas também gostei muito da luta entre Gandalf e o Balrog, pois eles estavam sozinhos, na imensa escuridão de Moria, era poder contra poder e no fim eles tombaram, muito boa mesmo...
 
O confronto de Sam com Laracna foi o mais tocante para mim.
Sam que "vive quase que a sombra de frodo" busca coragem no amor incondicional por seu amigo e enfrenta um ser como Laracna. Sabe o quanto se precisa para isso...
É muita coisa, mais do que um ser treinado para ser guerreiro.
São instantes como esse que demonstram os verdadeiros "grandes homens".
 
Puts.. Fingolfin X Morgoth foi demais. Afinal, é demais!

Arrepiou quando eu li. A bravura, a coragem, a certeza de morte que vinha de Fingolfin e mesmo assim ele chamou Morgoth pra luta.
Uma parte legal que também achei é que Fingolfin chega nos portões e chama Morgoth pro combate. E MORGOTH VEIO.

Foi uma parte, que eu não sei porque, dei risada.

Abraços!:cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo