• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confrontos inesquecíveis!

Qual a maior luta? Por que?


  • Total de votantes
    49
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

Como é que é? Tulkas era o Vala do Sol? Que HoMe é esse?
Eu lembro da batalha contra Melko lá dos Lost Tales. Realmente, a descrição dessa batalha é muito boa mesmo. Os Valar se armando para a guerra fazem uma visitinha a Melko na sua fortaleza de Utumno uhuuu show de bola. Melko faz com que todos os Valar, inclusive Manwë, se ajoelhem perante ele. Tuljas fica tão puto que parte pra cima do Senhor do Escuro dando um p*** soco no dente dele hehehe muito bom!

De uma forma ou de outra, ainda não consigo ver batalha melhor que a do purê de Fingolfin hehehe :P

Eu não sei te dizer o número do HoME, mas sei o nome do texto. É o Miths Transformed. Dá uma olhada nele.

Eu acho que o que atrai nas batalhas são coisas diferentes.

A do purê de Fingolfin é interessante por causa dos sentimentos envolvidos, pela motivação e coragem do elfo noldo.

A batalha dos Valar é interessante por ser mais uma "guerra de titãs", podemos dizer que se fossem virar filmes, a batalha dos Valar teriam mais "efeitos especiais"...hehehehehe
 
Ei Morgs... explica melhor ess abatalha aí... Como assim Manwë se ajoelha em frente à Melko?
 
Maglor disse:
Ei Morgs... explica melhor ess abatalha aí... Como assim Manwë se ajoelha em frente à Melko?
Também to viajando...Os Valar indo pra Utumno sozinhos?Manwë se ajoelhando na frente de Melkor?
Que maluquice é essa?
8O
 
Qual Melhor Luta das Obras de Tolkien? Por que?

Minha batalha favorita mano a mano é sem dúvida a de Gandalf contra o Balrog, quando li a Sociedade achei que Gandalf seria esmagado, por causa da diferença de tamanho e tal, mas o mago é muito F...a. É uma das minhas partes favoritas no livro a descrição completa da batalha feita pelo Gandalf nas Duas Torres.
 
Acho que já tem algum tópico do gênero por aqui, mas enfim...

Sem dúvida Fingolfin x Morgoth, sem hesitar.

Das opções, Túrin x Glaurung nem foi uma "luta": o filho de Húrin apenas chegou por baixo do dragão e enterrou a espada na barriga do bicho.
 
Tilion disse:
Acho que já tem algum tópico do gênero por aqui, mas enfim...

Sem dúvida Fingolfin x Morgoth, sem hesitar.

Das opções, Túrin x Glaurung nem foi uma "luta": o filho de Húrin apenas chegou por baixo do dragão e enterrou a espada na barriga do bicho.

Foi uma luta rápida :lol:
 
Pô, nem comparação, Fingolfin contra Morgoth. Até porque é uma das únicas mais ou menos bem descritas. Mas não podia faltar aí Sauron contra Gil-galad e Elendil, que pessoalmente, é a única que se compara.
 
Humm... eu acho que tem um tópico do tipo... anyway...

Acho Huan x Carcharoth deve ter sido um estrago... fico imaginando a fúria que devia ter na briga.
 
Ringil disse:
Pô, nem comparação, Fingolfin contra Morgoth. Até porque é uma das únicas mais ou menos bem descritas. Mas não podia faltar aí Sauron contra Gil-galad e Elendil, que pessoalmente, é a única que se compara.

Putz o pior é que eu iria por como opção, só que me veio na cabeça de uma luta de dois contra um e isso fugiria do termo "mano a mano".
 
É, faz sentido. Mas deveria ter posto Melkor contra Tulkas. Essa batalha deve ter afundado continentes.
 
Ringil disse:
É, faz sentido. Mas deveria ter posto Melkor contra Tulkas. Essa batalha deve ter afundado continentes.
Eu tmb iria por, mas ai pensei poxa vou por Melkor contra Fingolfin e Melkor contra Tulkas??? então optei pela mais legal.
 
Penso que a que envolveu mais poder foi Tulkas vs Melkor, mas a melhor dever ter sido Finglofim vs Melkor, a furia do alto rei dos noldor contra o imenso poder de Melkor, foi de certeza a mais emocionante.
 
Samwise Português disse:
Penso que a que envolveu mais poder foi Tulkas vs Melkor, mas a melhor dever ter sido Finglofim vs Melkor, a furia do alto rei dos noldor contra o imenso poder de Melkor, foi de certeza a mais emocionante.

Emocionante tlvez não, Fingolfin não tinha mtas chances de sair vivo :roll: , mas com certeza foi a q mais envolveu coragem :obiggraz:
 
A memória de vocês é boa. Deu trabalho pra achar esse tópico. :wink:

Fingolfin contra Morgoth. Não tem muito o que dizer... nesse instante, eu acho que não houve mesmo luta mais desesperada, apesar de o Gandalf contra o balrog vir logo depois na minha consideração. Esse é o tipo de coisa que só nós sabemos como foi especial na hora em que lemos pela primeira vez.

Em terceiro, com todo merecimento, Finrod e Sauron, lutando em canções de poder. Um mundo que começou em música tinha que ter uma grande luta assim.
 
não li anda o silma....(não lembro como se escreve), pra mim é a melhor de sda:
Éowyn e Merry X Rei-Bruxo
 
Fingolfin contra Morgoth eh claro. Ele enfrentou um Ainur! Apesar de Tulkas e Melkor ser mt massa e de grande poder, simplesmente um elfo contra um Ainur eh D+, principalmente pq Fingolfin aguentou bastante...
 
1 - "When time stand still in the iron hill!" *_______*
2 - San vs. Laracna
3 - Tom vs. Salgueiro
4 - ENTS VS. SARUMAN :mrgreen:
5 - SMÉAGOL VS. GOLLUM :mrgreen:
 
Samwise Rules

Pô quando vi esse tópico pensei! claro que é a a luta de Fingolfin contra Morgoth! Cara nunca vi uma luta tão bem escrita por Tolkien realmente, me impressionei muito mesmo quando li aquela passagem do Silmarillion... Mas não tinha pensado, na verdade tinha esquecido completamentamente da passagem do Senhor dos Anéis quando o pequeno Samwise Gangee(meu personagem favorito no livro) se depara com a monstruosa Laracna e apenas por amor, o jardineiro de bolsão se torna maior do que muitos guerreiros elficos... me perdoe Fingolfin... sua luta esta no fundo do meu coração... mas você era um elfo noldor que tinha passado por várias provações na vida, é verdade parceiro me emocionei profundamente quando vi o pé do vil Morgoth no seu escudo, mas o hobbit gordo empunhando a Ferroada em baixo de uma das descendentes de Ungoliant... "é muito demais para mim"...
Samwise Rules
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo