• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conflito Rússia e Ucrânia

Hum... a Ucrânia já tem um herói (ou fabricou um herói): o “Fantasma de Kiev”, que pilotando um MIG-29, teria derrubado 6 caças russos.
Não deve ser coisa séria.
 
E o An-225 realmente se foi :( Inveja de quem conseguiu ver essa maravilha ao vivo quando ele esteve no Brasil há uns anos. A confirmação veio desse tweet (mirror) do ministro das relações exteriores da Ucrânia de umas horas atrás:

Dmytro Kuleba disse:
This was the world’s largest aircraft, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ in Ukrainian). Russia may have destroyed our ‘Mriya’. But they will never be able to destroy our dream of a strong, free and democratic European state. We shall prevail!

FMnHML_XoAAoluI.jpeg
 
Última edição:
Hum... a Ucrânia já tem um herói (ou fabricou um herói): o “Fantasma de Kiev”, que pilotando um MIG-29, teria derrubado 6 caças russos.
Não deve ser coisa séria.
Que até agora só tem como evidência vídeos de um simulador de combate aéreo. :lol: a chance de ter um Ás ucraniano, voando em aeronaves mais antigas que as Russas, e abatendo tantos aviões é a mesma da Ucrânia vencer a guerra.

Inclusive tem alguns textos explicando que a maior chance é de ser fake, já que seria o primeiro Ás do séc XXI

Toda essa narrativa de resistência heróica tá exagerada pra caramba, como se a Ucrânia estivesse de fato segurando o avanço russo, sendo que tem menos de uma semana de conflito e Kiev está praticamente cercada, impressionante a velocidade russa num país tão grande quanto a Ucrânia. E sem usar todo o efetivo que estava nas fronteiras do país.
 
Na real eu acho que tá demorando, até. Esperava que a Rússia invadisse tudo com muito mais facilidade.
Isso pensando apenas em invasão. Ocupação é outra história. Guerrilha sempre foi o calcanhar de Aquiles de qualquer invasor. Não creio que será diferente agora.
 
Grande pensadora Brasileira:


A diferença é abissal em relação a alguns dos quadro políticos que andam na moda no Brasil ultimamente.
O 247 é um jornaleco bem bosta, mas, felizmente, é praticamente só a Dilma quem fala.
 
Na real eu acho que tá demorando, até. Esperava que a Rússia invadisse tudo com muito mais facilidade.
Isso pensando apenas em invasão. Ocupação é outra história. Guerrilha sempre foi o calcanhar de Aquiles de qualquer invasor. Não creio que será diferente agora.
Poxa cara, em menos de cinco dias os russos tomaram grande parte das bases aéreas ucranianas, portos, e cercaram as duas maiores cidades do país, sem contar o avanço nas regiões de Donbass. A maior parte desse trabalho feito por tropas aerotransportadas. Agora já entram com comboios militares, em direção a Kiev mesmo.

Para efeito de comparação, quando houve uma guerra similar, que foi a agressão (não autorizada pela ONU aliás, mas sem sanções ao país agressor) dos EUA ao Iraque, Bagdá foi tomada quase um mês após o início da invasão. E a Ucrânia é maior, mais populosa e mais bem armada que o Iraque era em 2003.

A Ucrânia não é nenhuma Georgia, é o segundo maior país da Europa em território (perdendo justamente pra Russia). Em 5 dias nem Hitler tinha tomado a frágil polônia na SGM.
 
Sim, mas por questões logísticas, creio ser bem mais fácil pra Rússia invadir a Ucrânia do que foi pros EUA invadir o Iraque.
E não digo tomar o país todos mas achei que Kiev cairia mais rapidamente.

Vai ver estou mal acostumado com a qualidade excepcional do nosso Exército. Nem todo mundo tem um Pazuello ao seu dispor pra cuidar da logística. Pelo visto os russos não têm.
 
Sim, mas por questões logísticas, creio ser bem mais fácil pra Rússia invadir a Ucrânia do que foi pros EUA invadir o Iraque.
E não digo tomar o país todos mas achei que Kiev cairia mais rapidamente.
Ah os EUA já tinham bases e uma frota inteira na região também. Não achei aqui o efeitvo americano no início do ataque, mas dificilmente era menor do que o russo.

E foi fácil, em um dia a Russia tinha tomado pontos estratégicos pelo país inteiro. Não tem nem uma semana de guerra e Zelensky já está negociando a rendição (ou melhor, "cessar-fogo").
Vai ver estou mal acostumado com a qualidade excepcional do nosso Exército. Nem todo mundo tem um Pazuello ao seu dispor pra cuidar da logística. Pelo visto os russos não têm.
Também tem essa. Com um Ivan Pazuelovski a guerra teria acabado em 4 hora.s
 
Para efeito de comparação, quando houve uma guerra similar, que foi a agressão (não autorizada pela ONU aliás, mas sem sanções ao país agressor) dos EUA ao Iraque, Bagdá foi tomada quase um mês após o início da invasão. E a Ucrânia é maior, mais populosa e mais bem armada que o Iraque era em 2003.

Eu compararia com a invasão do Kuwait pelo Iraque em 1990. Os números são bem inferiores, claro, mas a proporção entre as forças envolvidas se mantém e a velocidade do avanço é similar. Também mostra o que acontece quando outros países se unem para aplicar sanções.

Se continuar assim, a Rússia pode até anexar a Ucrânia mas estará falida em poucos meses e sem que nenhuma potência externa tenha que disparar um único tiro diretamente.
 
Sem ajuda de fora, a Ucrânia vai cair em mais 24h... XD

Está com cara de "guerra miojo", resolvida de forma rápida.
Sad Milk Carton GIF
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo