• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conflito Rússia e Ucrânia

Não se surpreendam se na cara de pau ele falar em sua live que bastou viajar pra Rússia ele falar que foi pé-quente pra evitar essa guerra.
 
Nada temam. Segundo a rede dos minions - impulsionados pelo ex-antiministro do meio ambiente Ricardo Salles - o bozo foi lá e mostrou quem é macho, botou Putin no seu devido lugar e vai ganhar o nobel da paz.

274066881_2975584059400521_7249430258416683362_n.jpeg

Screenshot 2022-02-16 at 12.57.17.png

Screenshot 2022-02-16 at 12.56.39.png
 
Só EUA e sua mídia queriam uma guerra ali. Líderes da Europa continental eram totalmente contra, e principalmente Putin sempre soube que seria algo invíavel ainda mais no inverno, qualquer tipo de conflito em larga escala. Essa guerra não seria boa pra Moscou, apenas pra Washington.
 
A guerra não seria boa pra Rússia, mas que eles adorariam beliscar e anexar pra eles pedaços do leste e sul da Ucrânia, como o caso da Criméia, que tem maioria de população russa, isso eles adorariam.
 
Acho que é mais jogada do Putin pra barrar a entrada da Ucrânia na OTAN. Ele não precisa invadir a Ucrânia, basta ameaçar que isso automaticamente já trava qualquer possível entrada dela.
 
A Rússia pode até não invadir a Ucrânia, mas não duvidaria que indiretamente fará de tudo pra fazer dela um "estado falido" e torcendo pras minorias russas que vivem lá agitar geral. Fica bem mais barato pra ela promover isso do que invadir.
 
A Rússia pode até não invadir a Ucrânia, mas não duvidaria que indiretamente fará de tudo pra fazer dela um "estado falido" e torcendo pras minorias russas que vivem lá agitar geral. Fica bem mais barato pra ela promover isso do que invadir.
Até aí tem país que enche seus rivais de sanções criminosas e sufoca a economia deles por décadas, quando não fomenta golpes instituicionais, e ninguém nunca reclamou.

E tem a questão cultural entre Ucrania e Russia. São praticamente o mesmo povo, com uma história em comum muito grande, isso é importante quando pensamos em propaganda de guerra. Nenhum russo quer matar ucranianos, e vice-versa, pois existe uma grande indentificação entre eles. Uma guerra real vai muito além de um joguinho onde a nação maior invade a menor e toma seus recursos, né? Fora o território ucraniano que é enorme, e com uma população gigantesca. Uma invasão é bem complicada, e nenhum país inicia uma guerra sem a certeza de vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo