• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

esse ano, a maioria dos livros que estou lendo são para a faculdade. nunca tinha ouvido falar da maioria e, mesmo não sendo meu gosto pessoal, ando gostando muito :) o último foi The Cement Garden, do Ian McEwan, e não gostei. achei... estranho, e sem muito objetivo nem sentido. já tinha lido Amsterdam, dele também, e achei muuuuito sem graça. esse, pelo menos, foi mais interessante, e tô louca pra ver o que a minha professora vai falar ^^

agora, tô terminando The Unbelonging - pelo o que eu vi, a autora foi uma das primeiras a escrever sobre a experiência dos negros na Inglaterra. é um dos livros mais tristes que já li na minha vida com certeza, mas um dos melhores tb. tanta coisa boa que já descobri nesse curso *_* pena que me sinto como uma das poucas pessoas que tá curtindo... é chato não ter ninguem com quem conversar sobre esses livros :/ (e engraçado ver tanta gente no curso de Letras que simplesmente NÃO QUER LER NADA e passar sem problemas, mas whatever né)
 
(e engraçado ver tanta gente no curso de Letras que simplesmente NÃO QUER LER NADA e passar sem problemas, mas whatever né)

:no:
E essas pessoas estão em um curso de Letras pra que?
Talvez tenham escolhido achando que era mais fácil de concluir?
Só pra ter o diploma? :think:
 
Pelo o que alguns da minha turma comentam, sim... pretendem chegar ate o mestrado, mas só pelo título mesmo, nem se interessam por conteúdo nenhum, apenas nas notas [emoji53]
 
Confesso que faz mais de um mês que eu comecei a ler Mares de Sangue e só agora que estou quase no final é que me empolguei realmente com ele.
O começo do livro é muita intriga, muita coisa que tu fica sem entender o que está acontecendo ou o porque.
O que pega é que o autor passa o livro todo amarrando as coisas pra deixar a ação e todas as revelações pro final.
E que final! Hoje eu passei o meio dia todo lendo, não consegui acabar mas estou empolgadíssima! E dei altas risadas, foi um redemoinho de emoções, em umas partes eu chorei e depois estava dando gargalhada - coisa que nunca aconteceu em livro nenhum!
 
Bem! Confesso que pensei em comprar romances Harlequin para amenizar uma recaída em uma dor de cotovelo aí. Mas só pensei, mesmo. Depois me contentei assistindo a comédias românticas da Sessão da Tarde. Que fase, meu Deus!

Aliás, tem umas confissões bem old shame nas primeiras páginas desse tópico, hein? :lol:
 
Última edição:
Verdade.

Nem reconheci o Mavericco. :lol:
confesso que tenho uma discriminação, um verdadeiro racismo com literatura contemporânea, e não tenho planos de acabar com esse preconceito (pelo menos enquanto não ler todos os clássicos literários, que se encontram em número finito)
** Posts duplicados combinados **
20100616192825_156767_large_mago-paulo-coelho.jpg


Vou anotar o pedido do Pescaldo nessa minha fodenda bola redonda




O fato é que eu acho o Música de Câmara e o Dublinenses do Joyce um saco;
Nunca consegui ler Grande Sertão: Veredas (não creio que o tenha tentado);
Não gosto de escritores de jornais;
Não gosto de Veríssimo e sua turma;
Não gosto de livros de fantasia / ficção científica, mas tolerei Admirável Mundo Novo e 1984 (brigas lá fora) e quero algum dia tolerar O Senhor dos Anéis;
Acho Memórias de um Sargento (...) um livro extremamente ruim;
Acho Poe um péssimo prosador;
Acho Machado de Assis um péssimo tradutor;
Não vejo tanta graça em poemas modernistas, e em alguns casos acho poemas estupendamente fracos;
Acho o fluxo de consciência da Virginia Woolf supervalorizado (se comparado com o joyceano e o proustiano);
Acho a Beatriz do Dante a personagem mais chata e a mais vadia irritante de toda a Divina Comédia;
Acho o Stephen do Ulisses o personagem mais chato de toda a literatura universal e intergaláctica... Vai ser chato assim lá no âmago do Inferno, preso nos dentes do capiroto, ardendo e............... Putz, como eu odeio esse alter-ego irritante e vazio :S
 
Confesso que estou tentando superar o meu vício em comida com o vício em leitura (que pelo menos não engorda, rs).

Fui esses dias à Pinacoteca Benedito Calixto e lá está havendo um projeto chamado "livro livre" onde podem ser pegos livros e depois em vez de devolver, como seria numa biblioteca, pode deixar em qqr outro lugar para que outra pessoa leia. Esse projeto tbm está ocorrendo nos pontos de ônibus, porém nos pontos o que mais tem é panfleto de igreja... e não livros.

Lá tinha tanto livro que peguei uns 4 de uma vez. Pior: já li 3. Dos livros que tenho em casa, acho que a maioria já foi relida pelo menos umas 5 vezes cada.

Tá dando quase um livro por dia! Esse ano acho que me supero.
 
Agora eu vou arranjar uma treta maligna aqui: to achando Guia do Mochileiro das Galáxias tãããããooooo chatinho!!!

Me julguem!

Mas, sério... já são 8 dias e ainda não consegui passar nem da metade do 1º livro. Achei que ia terminar rápido de ler todos, porque são fininhos. Mas me dá sono quando começo a ler :(
 
Agora eu vou arranjar uma treta maligna aqui: to achando Guia do Mochileiro das Galáxias tãããããooooo chatinho!!!

Me julguem!

Mas, sério... já são 8 dias e ainda não consegui passar nem da metade do 1º livro. Achei que ia terminar rápido de ler todos, porque são fininhos. Mas me dá sono quando começo a ler :(
Relaxa, eu também achei chato, gostei um pouco do primeiro e o resto achei ruim, parei na metade do terceiro e vendi os livros :rofl:

Confesso que mesmo tendo a estante cheia de livros que não li ainda, estou numa vibe de releituras.
 
Confesso que o Guia do Mochileiro das Galáxias é um EXCELENTE SONÍFERO e que Jane Austen não me deixa dormir.

Então... com muito sacrifício, li o primeiro e o segundo livro. Levou Janeiro inteiro. Só que o danado é mesmo um ótimo sonífero. Lia 3 a 4 páginas à noite e logo depois caía em sono profundo.

Geralmente eu compro séries completas ou então só começo a ler depois de ter comprado todas os volumes, porque não gosto de retomar uma série meses ou anos depois. Aí já esqueci os acontecimentos e tenho que reler desde o início. Então, eu compro tudo junto pra ler tudo em ordem, um atrás do outro, de uma vez só. E costumo insistir até o fim mesmo se não gostar de alguma coisa, afinal já comprei e pode melhorar no andamento da leitura.
Só que desta vez não suportei. Larguei a série no final do 2º livro, senão neste passo não leria mais nada esse ano.

Aí eu comprei uma edição MA-RA-VI-LHO-SA de luxo da Martin Claret de Jane Austen e comecei a ler Mansfield Park.
O problema é que o livro é tão bom que agora me dá insônia! Eu fico "ligada" por horas, lutando pra conseguir dormir e me segurando pra não voltar à leitura.

Resumindo: o Guia não é de todo ruim. Pelo menos me rendeu excelentes noites de sono e descanso revigorante.
 
Última edição:
Confesso que, apesar de incentivar as pessoas a lerem no original, às vezes tenho uma preguiiiiiça de fazer o que indico. Problema é que não tenho facilidade em aprender línguas estrangeiras, não guardo vocabulário direito, uma construção mais elaborada às vezes me derrota, tenho que ler várias vezes.

O que está me fazendo ler o El Aleph, do Borges, em passos de cágado. E o livro é tão bom... Mas a dificuldade me dá preguiça :cry:

E a dificuldade é só com prosa, textos acadêmicos, pelo vocabulário ser menos extenso, menos cotidiano, estrutura ser mais ou menos a mesma, leio tranquilamente.
 
Confesso que me forcei a terminar "Robinson Crusoé" e estou muito feliz e aliviada por hoje finalmente ter lido as últimas páginas.
Confesso ainda que achei o livro bem interessante no começo (uns meses atrás) e que da metade pra frente ele estava me dando nos nervos. :mad:
 
Confesso que estou meio que... mais ou menos... me decepcionando com Jane Austen.

Orgulho e Preconceito já li umas 2x - fora a infinidade de vezes que vi o filme - e é sem dúvida meu livro favorito entre os clássicos, junto com Morro dos Ventos Uivantes.

E justamente por amar tanto O & P tava LOUCA pra ler os outros da Jane.
Comprei o livro azul, que vem Mansfield Park, Emma e Abadia de Northanger

Mansfield até gostei, exceto aquela parte do teatro. Chata e desnecessária essa parte. Não vai a hora que

o pai chegasse em casa (tava muito óbvio isso ia acontecer) e acabasse com a palhaçada toda

Depois li A Abadia de Northanger, por ser o mais curto. Achei muito... "nhé...", mas dei um desconto quando descobri que era o primeiro livro da Jane.

Agora estou lendo Emma e estou achando tãããããooo monótono. Nada de interessante acontece. É só fofoquinha pra cá, fofoquinha pra lá...

Espero que quando eu puder comprar e ler Persuasão e Razão & Sensibilidade me surpreendam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo