• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Não consigo parar de comprar livros (mesmo já não tendo mais onde por) e não consigo parar de incluir livros na minha Wish List (NÃO, @Bilbo Bolseiro, nenhum é de GoT / Martin) .

SOCORRO!
Mas qual o problema falta de dinheiro ou de espaço? (aliás, já passou da hora de extorquirmos do @Bruce Torres como ele guarda os livros dele. Deve alugar um contêiner)

Ou o problema é aquela ansiedadezinha de não dar conta de tudo? Entendo bem. Tanta coisa boa nessa vida :cry: E olha, sem solução à vista. Se encontrar, me conta. :flag:
 
Mas qual o problema falta de dinheiro ou de espaço? (aliás, já passou da hora de extorquirmos do @Bruce Torres como ele guarda os livros dele. Deve alugar um contêiner)

Ou o problema é aquela ansiedadezinha de não dar conta de tudo? Entendo bem. Tanta coisa boa nessa vida :cry: E olha, sem solução à vista. Se encontrar, me conta. :flag:

É um conjunto dos três problemas: não tá faltando dinheiro, mas tbm não tá sobrando... seria mais sábio guardar + falta de espaço com certeza (@Bruce Torres, revela o segredo aí) + muita ansiedade

Kindle. Resolverá seus problemas de espaço.

No me gusta...

Gosto mesmo é do livro físico, se possível de capa dura (tem taaaantos em promoção, AI MEU DEUS!).

Até tenho alguns no tablet... é muito útil pra quando não se está em casa. Mas não tem a mesma graça.
 
Quando eu tava no período de Ensino Médio / Cursinho, dos que li obrigada ODIEI quase todos... Como O Guarani (a edição horrível que tenho também não ajuda), Eurico, O Presbítero (esse me deu tretas malignas mais de uma vez)... Porém gostei muito de Dom Casmurro (e discuti pra valer na sala por conta do final).

Mas na mesma época, minha mãe me emprestou O Morro dos Ventos Uivantes e eu amei, me apaixonei perdidamente pela história. Recebi bronca da professora de literatura por estar lendo literatura estrangeira ao invés de nacional, mesmo que fosse do MESMO período e estilo que ela estava ensinando.
Em contrapartida, sempre me falaram mui mal acerca d'As Memórias Póstumas de Brás Cubas, dizendo ser "chato", conquanto quando o li eu mesmo achei-o extremamente captivante e bem humorado.


Kindle. Resolverá seus problemas de espaço.
No me gusta...

Gosto mesmo é do livro físico, se possível de capa dura (tem taaaantos em promoção, AI MEU DEUS!).

Até tenho alguns no tablet... é muito útil pra quando não se está em casa. Mas não tem a mesma graça.
Confesso também que quase reprovo toda vez em que tenho de estudar pelo computador, e nunca passei da metade de hũ livro virtual -- é impossíbil reter a atenção.
** Posts duplicados combinados **
Mas qual o problema falta de dinheiro ou de espaço? (aliás, já passou da hora de extorquirmos do @Bruce Torres como ele guarda os livros dele. Deve alugar um contêiner)
Como não tenho estantes decentes, os meus ficam destarte: http://imgur.com/bkEZl2O; além dos que estão jogados no chão, apodrecendo. :cry:http://imgur.com/bkEZl2O
 
Em contrapartida, sempre me falaram mui mal acerca d'As Memórias Póstumas de Brás Cubas, dizendo ser "chato", conquanto quando o li eu mesmo achei-o extremamente captivante e bem humorado.

Minha mãe tá lendo Memórias Póstumas... ela disse que é descritivo demais, mas não consegue largar porque quer saber o que vai acontecer.... kkkkkkkkk... e que ''pelo menos não é aqueles romances melados''

Como não tenho estantes decentes, os meus ficam destarte: http://imgur.com/bkEZl2O; além dos que estão jogados no chão, apodrecendo. :cry:

Dica: eu to em ''processo de mudança que nunca termina'' (nem pergunte... longa história). Minha solução foi encaixotar tudo... mas caixa de papelão muitas vezes tem origem duvidosa e vem cheirando mal... e mesmo quando tá boa e novinha pode juntar traça (essa merda dessa casa em que to é cheia delas). Então eu compro caixas plásticas... tá tudo lindamente e hermeticamente embalado. E os livros ficam muito bem conservados, sem um estraguinho que seja... (nem cheiro ruim, nem amarelamento). O lado ruim é que hoje essas caixas são meio caras (as grandes)... Quando eu comecei a comprar era uns R$ 15 cada... hoje eu compro numa loja que é mais barato que em outras (Lojas Ótimma, pra quem quiser saber... em SJCampos). Porém, mesmo assim, sai uns R$ 23 cada... Sim, dói o coração toda vez que preciso de uma nova, mas é melhor do que deixar minhas coisas em geral estragarem. E, além do mais, esse tipo de caixa é sempre útil.
 
Minha solução foi encaixotar tudo... mas caixa de papelão muitas vezes tem origem duvidosa e vem cheirando mal... e mesmo quando tá boa e novinha pode juntar traça (essa merda dessa casa em que to é cheia delas).

Gostei da ideia das caixas plásticas, mas sugiro também usar folhas de louro ou pimenta do reino - prefira as bolinhas ao pó, ok? - para espantar traça. Tem funcionado bem aqui em casa.
 
Última edição:
Até tenho alguns no tablet... é muito útil pra quando não se está em casa. Mas não tem a mesma graça.

Confesso também que quase reprovo toda vez em que tenho de estudar pelo computador, e nunca passei da metade de hũ livro virtual -- é impossíbil reter a atenção.
Kindle nada tem a ver com computador. A leitura é melhor, sinto falto do manuseio do papel também, mas já acostumei.
Além de economizar espaço economiza no peso também. Estou lendo Os Miseráveis e não preciso carregar uma bíblia.
Também tinha esse gosto por ter livros físicos mas hoje desencanei disso. Até penso em desfazer dos meus.
 
Minha mãe tá lendo Memórias Póstumas... ela disse que é descritivo demais, mas não consegue largar porque quer saber o que vai acontecer.... kkkkkkkkk... e que ''pelo menos não é aqueles romances melados''
Machado de Assis, descritivo? eu diria antes contemplativo. Descriptivos são especìficamente Camões e Tolkien -- e por isso os aprecio. Neste confessionário digo crer que descriptividade literária é um talento raro.

Gostei da ideia das caixas plásticas, mas sugiro também usar folhas de ouro ou pimenta do reino - prefira as bolinhas ao pó, ok? - para espantar traça. Tem funcionado bem aqui em casa.
Deus vos pague, Torres! Já não suportava mais a naftalina.

Pra mim utilidade dupla: além de resolver problema de espaço, também o que comecei a praticar por volta dos quinze anos: o desapego material.
Desde os quinze annos tenho exercitado o desapego computacional.

Todo o espaço que tenho e que não tenho valem a liberdade e a satisfação de respeytar a Tradição e preservar o conhecimento na melhor forma: por escripto. Sempre que possíbil, hei impressos partituras e livros raros e importantes, pera colaborar para a preservação do restante de nossa Civilização.

Kindle nada tem a ver com computador. A leitura é melhor, sinto falto do manuseio do papel também, mas já acostumei.
Além de economizar espaço economiza no peso também. Estou lendo Os Miseráveis e não preciso carregar uma bíblia.
Também tinha esse gosto por ter livros físicos mas hoje desencanei disso. Até penso em desfazer dos meus.
O Kindle é um computador. Sensações ao manusear o papel são menos de metade da história, e peso é desimportante.

Se quiseres desfazer-te dos livros, entretanto, entra em contacto commigo: adoraria possuir mais tomos. Quanto maiores, melhor: anno passado perdi, seguidamente, Os Lusíadas e Caninos Brancos em edição de bolso da L&PM, quase perdi também uma edição de bolso de Dom Casmurro, emprestada; em contrapartida, nunca fui desatento à minha enorme Vulgata e ao meus volumes de capa dura de Érico Veríssimo, por exemplo. Por que não fazem mais tantos volumes de capa dura?
 
Eu tava com o pé atrás de comprar o Kindle e não curtir, mas cara, é muito bom. Dá a nítida sensação de estar lendo em papel, só que tu não precisa ficar carregando o livro pra cima e pra baixo e, pra mim hoje, isso é muito prático. Como eu passo o dia fora de casa, desde as 8 da manhã até as 10 da noite, eu só coloco o kindle na bolsa e sempre tenho muita opção do que ler. Comprei na promoção da Amazon faz um mês mais ou menos e já consegui ler 2 livros da série Outlander em um mês. Ou seja, por enquanto valeu a pena. E outra: nada impede de comprar o livro físico também pra colocar na coleção, embora atualmente, eu só vá comprar se for algum livro muito especial, com ilustração ou foto, algo assim.
Hoje tá com promoção na Amazon e o Kindle mais "simplinho" está por 159 golpes. Fui lá e comprei um pra Liza :amor: tenho certeza que ela vai aproveita de montão!
 
Só pra confirmar, são folhas de "louro", né? o_O
Embora a pimenta seja mais legal, acho, pois são pequenas e fazem menos sujeira.

Hahaha. Já editei lá. Obrigado pelo toque.
Mas olha, @Clara , dá pra pegar as folhas de louro e colocar naqueles saquinhos de geladinho/sacolé/insira-demais-variações-regionais-pra-isso. Funciona da mesma forma.
Mas uso mais as bolinhas de pimenta mesmo. São mais práticas.
 
Hahaha. Já editei lá. Obrigado pelo toque.
Mas olha, @Clara , dá pra pegar as folhas de louro e colocar naqueles saquinhos de geladinho/sacolé/insira-demais-variações-regionais-pra-isso. Funciona da mesma forma.
Mas uso mais as bolinhas de pimenta mesmo. São mais práticas.
Dá pra fazer um saquinho de pano com sobra de tecido ou pedaço de camisetas velhas também (uma boa dica de como reutilizar uma roupa rasgada/velha que não serve mais pra doar).
Ou ainda, se você não se importar com o cheiro, mete naftalina nos cantos das estantes que acaba com tudo que é bicho que possa aparecer ali.
 
Naftalina, jamais! Os compradores de sebo agradecem.

Mas é tão comum assim achar traça no Rio e em São Paulo? Aqui só vi uma vez nas estantes e recentemente no meio da poeira no chão, longe dos livros (talvez a poeira atraia, né?). Não sei se o clima é seco demais. Mesmo na biblioteca da universidade (onde os livros ficam bem expostos) não vejo muitas.
 
Última edição:
Naftalina, jamais! Os compradores de sebo agradecem.

Mas é tão comum assim achar traça no Rio e em São Paulo? Aqui só vi uma vez nas estantes e recentemente no meio da poeira no chão, longe dos livros (talvez a poeira atraia, né?). Não sei se o clima é seco demais. Mesmo na biblioteca da universidade (onde os livros ficam bem expostos) não vejo muitas.

Essas m***** aparecem em todo canto. Depois que coloquei pimenta sumiram bastante.
 
Mas é tão comum assim achar traça no Rio e em São Paulo? Aqui só vi uma vez nas estantes e recentemente no meio da poeira no chão, longe dos livros (talvez a poeira atraia, né?). Não sei se o clima é seco demais. Mesmo na biblioteca da universidade (onde os livros ficam bem expostos) não vejo muitas.
Eu, que sou do Sul de Minas, nunca vi uma traça-dos-livros (Lepismatidae), mas assombram-me as traças-das-fábricas (larvas de Tinea pellionella), entre outros seres pera os quais não sei nome; meus livros estão todos esburacados, excepto por aquelles sempre cuidados à naftalina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo