• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Procurei isso aqui e não achei, então...

_______________________________________________________

Trata-se de um tópico parecido com o Eu confesso que..., porém voltado para literatura/leituras/livros and so on...
Tinha esse tópico no meia e já estava sentindo saudade :D.




Vou estrear com uma bomba :P

Confesso que... nesse calor todo não me dá vontade de fazer nada, o corpo amolece, os olhos pesam e... principalmente me tira, em parte, o prazer de ler um livro por muito tempo :oops:
Acho que por isso que não li nadinha em fevereiro e março desse ano =/



Enfim, acho que vocês pegaram o espírito da coisa. Agora bora confessar :poop:
 
Seguindo na sua onda... Confesso que gostei da saga crepúsculo até o segundo livro - no terceiro eu abri os olhos e vi o que realmente encarava :rofl:
 
  • Haha
Reactions: Bel
Confesso que ser forçada a ler Carlos Drummond de Andrade tira todo o tesão em ler poesia de novo.. (não que eu gostasse antes, mas :roll:)
 
Confesso que ando com uma super saudade de ler ficção, porque desde que comecei o mestrado esse ano tenho lido praticamente apenas livros e publicações referentes a economia colonial (além, é claro, dos textos teóricos da disciplina obrigatória da minha linha de pesquisa e dos textos da disciplina optativa "Identidade nacional brasileira"). Mas confesso também que, como sou um tanto indisciplinado, vez ou outra, acabo gastando algum tempo na leitura de textos políticos e historiográficos que não tem relação direta com meu objeto de pesquisa e com essas disciplinas.
 
Confesso que nunca leio uma série de uma vez só. Entre os livros de Jogos Vorazes, dois meses. Fundação, que acabei de falar neste tópico, de tanto tempo que deixei entre o primeiro e o segundo talvez eu tenha que reler... :lol: GoT vou demorar quantos anos então pra terminar? Acho que se ele sobreviver e lançar o sétimo eu vou estar lendo o quinto... :lol:
 
Tbm sou assim, Alinde, todinho assim :lol:

E tbm confesso que isso se aplica ainda a livros de contos :roll:. Mesmo que todos eles sejam bons, eu ãs vezes os encaro como obras em si mesmas, e, como a questão das séries, leio um... depois outro... e assim vai, hehe
 
Faço isso com contos também! Leio um conto, leio uma parte de um romance, leio outro conto... e assim sempre estou lendo um livro de contos e um de romance ao mesmo tempo :lol:
 
Confesso que esses últimos dias no fórum me deram enorme vontade de ler clássicos que comprei e abandonei, mas...

Mircea Eliade não deixa, gente, e depois dele quero ler os mestres da filosofia hermética e pais do Tradicionalismo Integral, René Guenon e Julius Evola, além do pai da Quarta Teoria Política, Aleksandr Dugin.

Fora que estou lendo São Dionísio Areopagita no note, e tenho uma montanha de sites e blogs catequéticos da Igreja pra ler, além de artigos teológicos e livros dos santos Padres e...

Guimarães Rosa terá que esperar.
 
Lembro que postei nesse tópico lá no Meia Palavra. Se a memória não me falha confessei sempre confundir o Álvares de Azevedo com o Aluísio de Azevedo, devido ao fato dos nomes serem parecidos :oops:
 
sou obrigada a me confessar neste tópico... visto que tenho muitas manias literárias...
confesso que uma vez que comece a ler uma série, não consigo parar de ler enquanto não terminá-la...
e, nesse embalo, confesso que estou me odiando por ter começado a ler "50 tons de cinza", se é que vocês me entendem...
:blah:
 
Confesso que a cada série que eu inicio uma saudade bárbara da série Darkover - Marrion Z. Bradley toma conta de todo meu ser...

Minha primeira série, a única que li sem intervalos, e estou falando de 17 livros seguidos. Sinto saudades de tudo, de todos, do planeta vermelho e suas luas. :timido:
 
Última edição:
Eu amo isso! :grinlove: Bora confessar


Confesso que não gosto de Paulo Coelho (jura?) Zibia Gaspareto, Chico Xavier e essa turma que escreve sobre o Além.
Confesso que tentei ler as Brumas de Avalon, mas parei no terceiro livro pois meu saquinho de paciência havia acabado e achei melhor parar. Tava ficando com vontade de matar minha irmã só porque ela tem o mesmo nome que a senhora do Lago.
Ah confesso também que quando comecei a ler a Saga Crepúsculo, queria comprar um Edward Cullen para mim:oops:
 
Confesso que li pouquíssimo este semestre.
Nova rotina, pouca grana, pouco tempo.

Comprei há um mês "Os Filhos de Húrin" e o "Idiota", mas mal encostei nos malditos.
Tenho que tomar vergonha na cara.
Alguém tem uma palmatória aí pra me ajudar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo